• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A melhor frase (ou passagem)

nem lembrava dessa passagem...

é bem legal

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
A melhor passagem pra mim é aquela em que a Galadriel diz pro Frodo que a salvação pode estar até nas menores coisas( mais ou menos isso, não lembro)

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
quote:O Frodo não se deixou ser pego por Laracna, ele simplesmentye não tinha como escapar daquele ser monstruoso.. vc já tá querendo demais do nanico...

Mas tipo, ele foi bobo em sair correndo q nem um desesperado! Se tivesse ficado parado poderia ter enfrentado o bicho sim, o Sam conseguiu não foi?

Maneira essa passagem Rosie!
Eu tb acho maneiro quando os lobos atacam no O Hobbit, q eles tem q subir nas arvores, muito bom!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Me identifico muito com essa:


"Pelo que se pôde lembrar, Sam dormiu toda a noite completamente feliz, se é que as pedras ficam felizes"

Em: Na Casa de Tom Bombadil Livro I

:: Galadriel, que adora esse tópico ::
 
Hehehe, eu lembro dessa passagem, é engraçada!
Vcs tão lendo no livro e pondo aqui ou vcs realmente lembram de tanta cosia de cabeça?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Me identifico muito com essa:


"Pelo que se pôde lembrar, Sam dormiu toda a noite completamente feliz, se é que as pedras ficam felizes"

Em: Na Casa de Tom Bombadil Livro I

:: Galadriel, que adora esse tópico ::


Ahhhh! Essa passagem é legal tb! Adoro o Sam, ele tem um jeitinho tão fofo!

quote:
Vcs tão lendo no livro e pondo aqui ou vcs realmente lembram de tanta cosia de cabeça?


Bom, Digo_s, qto a Galadriel, não sei, mas eu copiei do livro mesmo!
 
Aquela primeira, de Gilraen, realmente me tocou, e eu sempre me lembro dela.

A segunda, do Gimli, eu abri o livro para ler o Lamento de Galadriel, e acabei vendo aquela.

Essa terceira, é da minha releitura, que estou fazendo agora. E posso dizer:
Como é bom ler o livro pela segunda vez!!

Provavelmente ainda botarei mais algumas aqui.

:: Lady of Lothlórien ::
 
quote:
A melhor passagem pra mim é aquela em que a Galadriel diz pro Frodo que a salvação pode estar até nas menores coisas( mais ou menos isso, não lembro)

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Even the Smallest person can change the course of the future"
Galadriel

Alguem se prontifica a passar pra Quenya?

------------------------
Leandro Taddeo
 
Se ler pela segunda vez é bom imagina pela terceira , quarta...

A q me marcou e eu decorei é a do gandalf:

"Deve morrer você diz..."
Já repeti varias vezes, acho q essa todo mundo conhece!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Outra passagem que me intrigou bastante no LOR é aquela em que o glorfindel ajuda no processo de cura do Frodo e pouco depois quando se inicia a perseguicao, o cavalo de Glorfindel salva o frodo atravessando o rio enquando a magia de glorfindel e gandalf (que colocou as ondas com formas de cavaleiros brancos) derrubaram todos os cavaleiros negros.


O glorfindel era o mesmo Glorfindel do Silma?

Pq os cavaleiros negros tinham tando medo dele e nao tinham dos outros elfos nobres?



------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_Ce on 06 November 2001 20:31:06
 
quote:
Outra passagem que me intrigou bastante no LOR é aquela em que o glorfindel ajuda no processo de cura do Frodo e pouco depois quando se inicia a perseguicao, o cavalo de Glorfindel salva o frodo atravessando o rio enquando a magia de glorfindel e gandalf (que colocou as ondas com formas de cavaleiros brancos) derrubaram todos os cavaleiros negros.


O glorfindel era o mesmo Glorfindel do Silma?

Pq os cavaleiros negros tinham tando medo dele e nao tinham dos outros elfos nobres?



------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_Ce on 06 November 2001 20:31:06


Se vc reparar em todos os grandes sites sobre tolkien, irá perceber que essa é uma grande dúvida... A maioria diz que o Glorfindel é o mesmo, mas há controvérsias...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Leo_CE, pelo q eu me lembre oq derubou os cavaleiros negros não foi uma magia de Gandalf e do Glorfindel, e sim uma Magica de Proteção do prorio lugar q era ativada quando, bom, não sei q era quando criaturar maliganas passavam ou qq pessoa indesejavel! Não lembro direto, mas não foi os 2 q soltaram a magica!

Mas eu tb achei essa passagem muito foda, Se já viu os Desenhos q tem delas? Achei muito legal! Só quero ver como vai ficar no filme!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Leo_CE, pelo q eu me lembre oq derubou os cavaleiros negros não foi uma magia de Gandalf e do Glorfindel, e sim uma Magica de Proteção do prorio lugar q era ativada quando, bom, não sei q era quando criaturar maliganas passavam ou qq pessoa indesejavel! Não lembro direto, mas não foi os 2 q soltaram a magica!

Mas eu tb achei essa passagem muito foda, Se já viu os Desenhos q tem delas? Achei muito legal! Só quero ver como vai ficar no filme!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Quem derrubou os Cavaleiros negros foi ELROND! Gandalf só criou aqueles cavalos de água... Glorfindel não foi quem derrubou os nazgul....

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Realmente, foi ELROND que derrubou os Cavaleiros Negros na passagem citada (mais uma vez obrigado por me corrigirem), mas mesmo assim se não me engano antes de desmaiar frodo olha pro outro lado do rio e ve um ser brilhante, que mais tarde descobre ser Glorfindel na sua forma original nao?



"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Realmente, foi ELROND que derrubou os Cavaleiros Negros na passagem citada (mais uma vez obrigado por me corrigirem), mas mesmo assim se não me engano antes de desmaiar frodo olha pro outro lado do rio e ve um ser brilhante, que mais tarde descobre ser Glorfindel na sua forma original nao?



"Vamos pra Valinor"



Ele vê os Cavalos de Água que o Gandalf criou...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
Outra passagem bem legal eh o suspense que fica no r quando Sam olha pelo espelho da Galadriel e ve o Frodo deitado como morto.

Putz é uma parte bem emocionante do livro

Principalmente quando a laracna ataca e vc imagina o pior.

"Vamos pra Valinor"
 
Eu não lembro dessa parte de ele ver o sam quase morto, pra falar a verdade nem le liguei muito nas visões dele, como tudo ia aparecer depois eu não quis gravar! Mas eu lembro de quando Sam ve o condado atacado!
isso eu acabei gravando!

Eu acho toda a parte da Laracna até o final do Duas torres a melhor de todas!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Eu não lembro dessa parte de ele ver o sam quase morto, pra falar a verdade nem le liguei muito nas visões dele, como tudo ia aparecer depois eu não quis gravar! Mas eu lembro de quando Sam ve o condado atacado!
isso eu acabei gravando!

Eu acho toda a parte da Laracna até o final do Duas torres a melhor de todas!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Eu começa a admirar o detalhismo do Tolkien . Pra cada passagem do livro eciste uma co-relação com alguma outra coisa que aconteceu ou acontecerá no futuro. Será que ele acreditava na mistica nordica que nos ja nascemos com um destino tracado?

"Vamos pra Valinor"
 
É bem provavel q sim, não sei se na vida real, mas na obra dele sim!
Eu já li aqui no forum q o tudo q ia acontecer já estava presente na canção!
Eu não acredito muito nisso, mas é oq quem leu diz!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
É bem provavel q sim, não sei se na vida real, mas na obra dele sim!
Eu já li aqui no forum q o tudo q ia acontecer já estava presente na canção!
Eu não acredito muito nisso, mas é oq quem leu diz!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


No silmarillion fala claramente que QUASE tudo estava contido na musica, mas algumas coisas ainda estavam ocultas e só o próprio Eru sabia...

Viva a Capivara Peluda!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo