• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

Ok, darei uma pensada em como farei as coisas, e à noite posto o que farei direitinho. =]

E sim, ele acende as velas.

E aceito sim trocar :dente:

Ah, Jibóias botam ovos sim, então não precisa trocar lá =]

Edit: Não consigo acreditar nesse rolador, sério :tsc:
 
Última edição:
É que eu havia partido do pressuposto de que, eu não tendo entendido o que estava escrito da primeira vez, nada me impede de tentar entender de novo. Afinal, tem muita coisa que você pode não pegar na primeira leitura, mas nas posteriores você consegue. Mas enfim...

Quanto às magias, por aqui a gente sempre havia feito que era apenas o tempo de descanso necessário para cada espécie. Afinal, é justamente para recobrar a força das faculdades mentais que é preciso que um mago descanse esse período. Se um elfo tem apenas 4 horas de transe, é o que ele precisa pra voltar ao mesmo ponto em que um humano necessitaria de 8, porventura seriam necessárias apenas essas 4 horas. Sabemos que regra do livro é a das 8, apenas a considerávamos ilógica e sem qualquer sentido. Inclusive, um ser passar 4 horas a mais sem fazer nada, fica mais perto de enlouquece-lo do que de descansa-lo. Anyway, ok então, esperarei 4 horas a mais, além do transe. =]

Aproveitando o tempo de descanso, que pode ser usado (creio eu) para refletir novamente sobre a dita língua, ele poderia fazer um novo teste? E quanto tempo levaria para, no caso de apenas uma olhada por cima, e separar as magias contidas, escolher um 20? E para apenas separar as magias?
 
Aranwë mostrou não saber sobre a escrita antiga do dracônico, e mesmo que você pudesse fazer novas tentativas escolher 20 seria impossível já que a utilização dessa perícia tem uma consequencia: Você pode decifrar errado o que está escrito no texto. Felizmente com o seu resultado (10) você não conseguiu ler nada mesmo.
 
Slulz não entendo uma coisa e o fato acontece a quilômetros de distância de Tere Dor e de Argon; como nós tomamos conhecimento destes fatos sem o relato de alguém com vidência, ao qualquer mensagem? Esse é uma informação para os jogadores e não para os personagens?
 
Sim, é só para os jogadores, para ter mais suspense:think:

Quano a criatura, o Bawron não conseguiu identifica-lá, já que sua visão no escuro só enxerga as coisas em preto e branco, mas pelo tamanho e pelo formato da cabeça não parecia ser um orc.
 
Skulz, Aranwë já estava com seu grimório...nenhum mago que se preze larga a parte mais importante de seu equipamento em uma taverna na qual passou uma noite e não conhece ninguém. :lol:

Além de que, de qualquer maneira, eu já havia mencionado que ele levara seus pertences. =]
 
KKKKKK, bem se o Thalion quiser eu posso dizer que ele foi lê os livros na taverna, ai é só eu fazer pequenas modificações.
 
Se o Aranwë não tiver ido à taverna não vejo por que o Veniss iria. Em suma, eu vou onde o Aranwë for ok?
 
Dei um edit naquele post e postei o novo.

A faculdade de Danilo está muio puxada, acho que ele até desistiu da campanha que estava fazendo por isso, por conta disso, se estiver lendo isso Danilo, o que vai ser de Balise? Você vai continuar jogando com ele nas horas vagas?
 
Skulz eu dei uma mudada na ordem dos livros que o Veniss vai ler pode ser?
Em vez de 3,2,1 vai ser 3,1,2 tudo bem?
 
Vamos lá:

Interpletação:

1. tendência: Essas ações estão de acordo com a tendência de Vennis.

Esconder suas armas por precaução: 15 xp.

Tentar extrair alguma informação do Gnomo: 10 xp.

Tentar "criar" uma amizade com o gnomo: 20 xp.

Ir para a feira em busca de informações: 10 xp.

Seguir a elfa para ajuda-la: 15 xp.

Se esconder na barraca de queijo: 15 xp.

Procurar por algo embaixo da barraca de queijo: 10 xp.

Sair da barraca de queijo para atacar os orc: 10 xp.

Perguntar o que está acontecendo quando acorda: 5 xp.

Caçar o Gigante Golias em troca da recompensa: 20 xp.

Perguntar onde está a elfa que o salvou: 15 xp.

Participar da reunião: 15 xp.

Dar suas opniões na reunião: 10 xp.

Bônus:

Encarar a morte frente a frente e sobreviver: 50 xp.

Personalidade: Vennis sabe ser malandro em algumas situações, mas ele também tem sua honra: 80 xp.

Atributos: Você o interpletou bem com os atributos postos: 35 xp.

Total: 335 xp.

Habilidades: Os seguintes testes de perícia tiveram sucesso:

Procurar (Esconder as Armas): 20 xp.

Esconder-se (Barraca de queijo): 5 xp.

Procurar (Moeda de Cobre): 10 xp.

Ouvir (Meia-Coisa) : 5 xp.

Observar (Elfos): 5 xp.

Ouvir (Porta): 10 xp.

Ouvir (Druida e Sun): 20 xp.

Observar (Biblioteca): 10 xp.

Procurar (Biblioteca): 20 xp.

Total: 105 xp.

Combate:

Enfrentar o orc da feira: 20 xp.

Participar de uma arrícada batalha contra os orcs, onde conseguiu matar três deles: 70 xp.

Total: 90 xp.

Participação: Você não participou muito da coisas, mas deu algumas opniões e participou na hora de tirar dúvida: 50 xp.

Total: 50 xp.

Xp Total: 335 + 105 + 90 + 50 = 580 xp.

Nada mal, continue assim e irá passar de nível normalmente.
 
Skulz, teria como você me situar com detalhes, com relação ao tempo?

Eu levo 24h pra copiar uma magia para o grimório, então dependerei muito desse fator, pra saber se poderei passar apenas uma ou duas das magias (Som Fantasma eu já tenho, então não faz diferença mesmo :obiggraz:) para ele.
 
Certo, só pra mim conseguir compreender a coisa ao todo, em que dia estamos (levando em conta que é meia noite já), e em que dia virão me buscar?

Se puder colocar junto aos nomes dos dias no cenário o seu equivalente em nosso mundo (ou só eles mesmo :obiggraz:), eu ficaria grato, já que nunca me adapto a esses calendários diferentes :dente:
 
Eu já botei os nomes dos dias e uma explicação completa sobre cada um:

O Plano Material tem uma diversidade muito grande de raças, povos e climas, para explicá-lo por completo seria necessário dividi-lo em várias partes: E isso foi feio. Essa parte está dividida em outras quatro partes: A primeira conta às coisas gerais que abrangem todo o Plano: Calendários, meses, semanas etc... A segunda parte fala sobre cada um dos reinos principais: Heicalas, Shion, Neiro e Karb e sobre a descoberta do quinto reino, inabitável para humanos: As Terras Gélidas. A terceira parte fala sobre as cidades e lugares importantes de cada reino. E por último, mas não menos importante, a quarta parte fala sobre as raças e classes no Plano Material.

1 Parte:

Os 7 dias da semana:


No Plano Material uma semana tem 7 dias, esse pensamento também é usado pelos habitantes dele de que nos outros Planos uma semana tem 7 dias também, apesar dessa informação não estar muito certa, já que cada Plano tem “Sua Regra”. Quase todos esses dias são sagrados, pois quase todos eles são dias de adorar uma(s) divindade. Quase todos eles representam um feriado para uma raça especifica. Em ordem do primeiro dia para o último dia da semana aqui está a explicação de cada um:

Domingo: Estes dias são os mais sagrados e ativos de todos, também chamados de Dias do Sol esses dias são feriados oficiais para todos os humanos (E somente eles) e clérigos que não adoram O Radiante. Os humanos deixam o trabalho e vão às missas e cultos de Pelor, pois é o único dia em que a igreja de Pelor prega, nos outros dias os cultos são proibidos para respeitar a divindade. As outras raças continuam trabalhando normalmente na maioria dos lugares, esses dias também são ótimos dias para o comércio: Mercados e lojas costumam abaixar os preços nesses dias e a maioria das feiras só são feitas neles. Mesmo os que não adoram Pelor têm um certo respeito por esses dias, porque foi em um deles que a divindade criou a raça humana, portanto são dias de celebração. Estes dias são famosos por suas festas e celebrações: Quando o sol se põe Pelor repousa e não só os humanos como as outras raças (Isso se tornou um hábito) saem à noite para e divertir e esquecer os problemas. Muitos bares de comédia, circos e outras atrações só funcionam nesses dias, à noite. Os domingos tem uma importância maior em Heicalas, por ser o reino onde mais têm humanos, mas as festas, feiras e celebrações também são feitas nos outros reinos. Os domingos são dias bastante ativos, mas também costumam ser bastante cansativos porque depois de todas as festas e diversão às pessoas ficam exaustas e repousam assim como Pelor.

Dies Ventus: Estes dias são famosos por suas promessas, os Dias do Vento são ótimos dias para “Começar de Novo”, o vento costuma fazer as pessoas voltarem à realidade trazendo de volta todos os problemas, tarefas e mágoas que foram esquecidas no Domingo: Assim como o trabalho. Todas as raças acordam cedo para trabalhar nesses dias, mas o trabalho neles é mais leve que o trabalho dos outros dias, eles acabam mais cedo e as pessoas vão para a casa descansar de tudo já feito em Ventus, em geral isso funciona como uma preparação para os outros dias que virão, onde o trabalho é mais pesado. As tavernas e lojas abrem e fecham cedo nesses dias, pois eles são feitos exclusivamente para o repouso pós-trabalho. Eles costumam ser dias leves e parados por conta disso, muitas pessoas à tarde e a noite não saem das casas, deixando as estradas vazias. Somente as igrejas de Fharlanghn funcionam nesses dias, à noite. Mesmo assim os cultos costumam ser rápidos, pois os ensinamentos e as leis de Fharlanghn são menos severas que as das outras divindades.

Dies Folia: Os Dias da Folha são dias especiais para os elfos, pois foi em um deles que Corellon Larethian criou estes a partir das árvores, por causa disso esses dias são feriados para os elfos: É proibido caçar nesses dias para mostrar amor aos animais que Obad-Hai criou, também é recomendando que o elfos não guerreiem neles, para dar valor à vida longa que tem assim como a vida curta das outras raças, mas em tempos de guerra não há outra opção. Como muitos templos de Corellon Larethian, Obad-Hai e Ehlonna ficam no meio das florestas, isolados das cidades, os elfos acordam cedo e saem de suas moradias para atravessar as florestas e chegar até eles, lá eles costumam permanecer até a tarde reverenciando a natureza e ouvindo as pregações dos clérigos locais, ao pôr-do-sol os templos se fecham e eles voltam para suas moradias, porque é proibido reverenciar a natureza à noite, graças à má reputação de que esse tempo é um tempo de trevas, já no amanhecer e na tarde o sol de Pelor brilha fortemente iluminando as florestas e mostrando o caminho para os templos. Nesses dias os elfos não comem qualquer carne, e sim os frutos que nascem em árvores, eles fazem suas refeições nos templos mesmos pegando os frutos maduros das árvores próximas. As cidades elfícas costumam ficar vazias durante esses dias, até mesmo os grandes nobres elfos respeitam essa tradição, portanto para evitar ataques indesejados os elfos lançam várias magias protetoras nas cidades, muitas vezes ás escondendo no meio da floresta para o inimigo não encontrá-las. Em Shion os dias de Folia têm grande influencia, já que a maioria dos habitantes do reino são elfos, mas nas cidades dos outros reinos as tradições de Folia não costumam ser seguidas com tanto vigor pelos elfos, pela falta de templos no meio das florestas e pela falta das próprias grandes e lindas florestas. Esse dia é considerado comum para os membros de outras raças.

Dies Terra: Nos Dias da Terra os trabalhos dos fazendeiros e agricultores costumam ser mais duros e pesados que nos outros, estes dias também são dias sagrados para os anões e gnomos, pois foi em um deles que Moradin forjou os anões e Garl Glittergold moldou os gnomos, mesmo assim estes também trabalham com mais intensidade nesses dias, pois é com o trabalho pesado que as duas divindades medem a devoção de seus seguidores. De manhã os fazendeiros e agricultores de qualquer raça acordam cedo e cuidam de seu gado com mais intensidade do que em qualquer outro dia, pois a tradição desse dia é tão forte que afeta até os membros de outras raças. Sob o calor do sol que costuma ser mais forte nesses dias eles trabalham até o pôr-do-sol, onde exaustos costumam ir para suas casas descansar, muitas tavernas ficam abertas até a madrugada durante esses dias com a intenção de dar uma descontraída nas pessoas que vão para lá cansados. Nos campos de mineração, normalmente habitados por anões e gnomos, a pessoas dedicam ao trabalho de corpo e alma, terminando ele somente à noite, como conseqüência esses dias costuma ser mais produtivo para o comércio do que os outros, muitos mercadores aproveitam para vender seus itens nesses dias. Apesar das igrejas de Moradin e Garl Glittergold só funcionarem nesses dias muitos anões e gnomos preferem ir para casa descansar, pois sabem que a melhor maneira de agradar sua divindade é com o trabalho duro e não com orações, por conta disso essas igrejas costumam ser pequenas e ter poucos clérigos. Esses dias afetam todos os reino, mas tem maior força em Heicalas, por causa da presença de anões e gnomos nele, em especial na Montanha Arco-Íris.

Dies Aqua: Aqua são ótimos dias para pescadores e marinheiros, pois como o nome diz nos Dias da Água o mar está mais calmo e as tempestades são raras, ou seja, são bons dias para pescar. Também são ótimos dias para mergulhar nas águas próximas, que estão mais paradas e frescas. Muitas pessoas esquecem as tarefas e se refrescam nos mares próximos nesses dias, como conseqüência as praias costumam ficar lotadas, porém quando o sol chega ao seu auge às pessoas saem das praias, pois nessas horas os mares costumam ficar mais traiçoeiros. Muitos voltam para as residências molhados, mas alguns preferem almoçar em tavernas próximas, que preparam pratos especiais nesses dias, Aqua têm mais influencia nos locais próximos as costas, nos lugares mais afastados ele é considerado um dia comum.

Dies Focus: Esses dias costumam ser os mais quentes, daí o nome de Dias do Fogo, estes dias costumam ser “rápidos”: Diferente dos outros dias as pessoas podem dormir até tarde durante Focus, pois o calor intenso desses dias torna o trabalho de dia bem cansativo, a tarde as pessoas começam a trabalhar normalmente, só parando quando acabam de jantar, onde descansam em suas casas ou vão para as tavernas. As igrejas de Kord só funcionam nesses dias, pois freqüentemente a divindade é associada ao vermelho da batalha e do fogo, graças ao seu poder de destruição. Mesmo assim elas fecham suas portas ao pôr-do-sol, abrindo de manhã, o momento de maior atividade delas costuma ser quando o sol está no auge do poder, muitos fiéis costumam até fazer suas refeições dentro das igrejas. Esses dias têm influencia em todo o Plano Material, em especial em Heicalas e Karb.

Dies Luna: Os Dias da Lua são famoso por suas noites, elas costumam chegar mais cedo e ser mais escuras que o normal, nesses dias muitos animais noturno também entram em atividade mais cedo e com mais vigor, portanto esses dias costumam ser os mais perigosos de todos, as tavernas e lojas fecham ao pôr-do-sol e os donos destas se refugiam em suas casas imediatamente, as calçada das vilas costumam ficar vazias durante a noite desses dias, é difícil encontrar janelas e portas abertas nas casas das mesmas, nos lugares mais desenvolvidos e protegidos os portões de entrada fecham ao começo da noite e a segurança é reforçada, pois nos dias da noite as criaturas noturnas não descansam. Enquanto esses dias são considerados perigosos para a maioria das pessoas, criaturas malignas como orcs costumam espreitar durante as noites e matar pessoas desavisadas como sacrifícios para suas divindades, os templos de Gruumhs, Erythnul e Nerull só funcionam nesses dias, a noite é claro. Esses dias têm o mesmo vigor em todos os reinos, pois todos os lugares costumam ter criaturas noturnas e perigosas.

As pessoas raramente falam a palavra Dies nos dias com estás palavras, falando só o nome que vêm em seguida para identificar o dia. As igrejas que não foram citadas em nenhum dia funcionam em todos eles.

E já botei também os meses:

Meses:

O Plano Material é dividido em 5 meses, que também podem ser chamadoso de estações, cada nome de um mês é uma estranha homenagem a um dos dragões que causou tanto terror no Plano na Idade de Bronze, os dias de cada mês são o tempo em que o certo dragão reinou e o último dia do mês é o dia em que um deles morreu, do primeiro para o último eles são:

Branco: Este mês costuma ser o mais frio de todos, chuvas rápidas e tempestades de granizo são comuns em algumas regiões nesse mês, esse nome é uma homenagem ao Dragão Branco. Nas Terras Gélidas esse mês costuma trazer alegria e boa caçada a todos os Gigantes de Gelo, principalmente no dia 50, o último dia do reinado do Dragão Branco. Este mês tem 50 dias.

Negro: Um mês em que a noite costuma ser mais perigosa que o habitual, principalmente nos dias de Luna. Nesse mês os orcs e outras criaturas malignas agem com mais fervor, principalmente em Heicalas, como o nome diz esse em geral costuma ser um mês negro... Em homenagem ao Dragão Negro. Este mês tem 60 dias.

Verde: Muitos dias desse mês costumam ser sagrados em Shion, pois muitos fatos históricos da batalha entre os elfos e o Dragão Verde estão presentes nele, esse mês costuma ter um clima ágradavel, que fica ainda melhor nos dias de Aqua. Um ótimo mês para viajar e navegar. Esse mês tem 65 dias.

Azul: O calor toma conta do Plano Material nesse mês, as temperaturas começam a subir cada vez mais, principalmente em Karb, por esse reino já ser quante se viajar de uma cidade para a outra torna-se um suícidio. Apesar disso muitas cidades de humanos e clãs de orcs agem economicamente com mais fervor durante esse mês, ele está repleto de feriados nesse reino. Esse mês tem 72 dias.

Vermelho: O último mês do ano faz com que o calor abaixe, mas não o bastante para ser considerado um mês fresco, Neiro comemora a morte do Dragão Vermelho nesse mês e muitas feiras são armadas não só em domingos mas como em outras dias para celebrar a vítoria sobre o dragão. Esse mês tem 80 dias.

Para se falar o dia, mês e ano local não se pronuncia lá, por exemplo, 2 de março de 2009, como aqui. Em vez disso se procnuncia 2 (Dia do mês) Ventus (Dia da semana) Verde (Mês) de 2532 (Ano), por exemplo.(Tira-se o "de" que liga o dia e o mês e entre eles se adiciona o dia da semana).

Meia-Noite já é considerada Ventus. Atualmente vocês estão em 18 Ventus Negro de 2800.​
 
Última edição:
Estou esperando o exp do meu personagem. O pessoal está demorando a postar suas ações. Acredito que seja devido a viagem nessa semana que teve muitos feriados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo