• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

É simples sair desse impasse. Basta se perguntar: por que participamos de clubes de literatura?
A resposta é óbvia: para a) paquerar e/ou b) para dizer que frequentamos.

Se a), então, quanto maior o livro, mais longa a paquera.
Se b) então, quanto mais célebre o livro, melhor a impressão que causamos.

Logo, Irmãos Karamázov é a escolha ideal.
Poxa, já deixem engatados para as próximas leituras o Ulisses e o Finnegans Wake. :timido:
 
Eu pensei em colocar isto aqui no trem de memes, mas como estamos falando sobre o Dostô neste tópico, acho que se encaixa melhor aqui.

1706097299397.png

P.S.: Sempre que tô lendo um livro e não sei pronunciar o nome de algum personagem, eu arrumo uma pronúncia muito da estilosa. :dente:
 
Acabei de despachar 9 livros pelo Correio, nesse esquema de trocas. Benzadeus, já deu um pequeno alívio na minha estante. Estava precisando de espaço.

Mas ainda tem um bocado pra me desfazer.

Atualização. Desde essa reorganização da estante, já despachei 13 livros e irei despachar o 14° hoje. Um bom respiro...

Mas... já solicitei:

- Memórias Póstumas de Brás Cubas, na edição da Ateliê;
- Terra Sonâmbula, do Mia Couto;
- Conspiração de Nuvens, da Lygia Fagundes Telles;
- A Vida Mentirosa dos Adultos, da Elena Ferrante;
- Nascimento e Morte da Dona de Casa, de Paola Masino.

Ainda me sobram 4 créditos, com mais 2 por serem liberados. Apesar dos inúmeros bugs, o skoob cumpre bem o papel.

No Clube de Leitura de que participo, o próximo a propor uma lista tríplice de livros, a ser votada pelos demais membros, sou eu. Mas estou encaquestado com 4 livros. Deixa eu propor um exercício: pra constituir essa lista tríplice, segundo o gosto e os critérios de vocês, qual dos 4 livros abaixo vocês eliminariam?

1 - Os Irmãos Karamázov (Dostoievski);
2 - Memórias de Adriano (Marguerite Yourcenar);
3 - O Leopardo (Lampedusa);
4 - Ópera dos Mortos (Autran Dourado)

No fim, eliminei o Lampedusa. E foi eleito o Dourado.
 
Tô com um livrinho da Yourcenar no kindle, também, e tô lendo, junto com outras mil coisas. Internet, amo você.​
 
Triste. Assim... Ela não é a Dama da Literatura Francesa à toa.
Quando calhar de lerem a Yourcenar, vão lembrar de mim com carinho, tentando convencê-los; e dirão: "O Béla é que sabia das coisas, esta mulher é foda!".

Não duvido que ela seja foda. Tanto que a coloquei na minha lista. :g:

Havendo oportunidade, vou lê-la. :cerva:
 
Diário Literário,

Estou eu perambulando à toa pelos projetos do Catarse, só para ver se algo novo me fisga a atenção, e eis que me deparo com algo inusitado, absolutamente constrangedor — cringe ao cubo! Vejam o vídeo de divulgação e a capa:


3542795a-8bfe-4bd7-8a3a-b17c1ba39888.jpeg
Moça, é carnaval aí nesse planeta? Só de tapa-sexo...

E mais nem digo. Mas eu lhes asseguro: quem entrar no link do projeto será brindado com farto material para se constranger além disso aí — inclusive algumas imagens geradas por inteligência artificial tosquíssimas :rofl: . Até a foto do autor é esquisita.
 
A estética lembra muito aqueles filmes obscuros de fantasia de baixo orçamento dos anos 80. Horríveis, mas divertidos.
 
Diário Literário,

Estou eu perambulando à toa pelos projetos do Catarse, só para ver se algo novo me fisga a atenção, e eis que me deparo com algo inusitado, absolutamente constrangedor — cringe ao cubo! Vejam o vídeo de divulgação e a capa:


Ver anexo 98454
Moça, é carnaval aí nesse planeta? Só de tapa-sexo...

E mais nem digo. Mas eu lhes asseguro: quem entrar no link do projeto será brindado com farto material para se constranger além disso aí — inclusive algumas imagens geradas por inteligência artificial tosquíssimas :rofl: . Até a foto do autor é esquisita.
Tô impressionado com o valor arrecadado.
 
Diário Literário,

Estou eu perambulando à toa pelos projetos do Catarse, só para ver se algo novo me fisga a atenção, e eis que me deparo com algo inusitado, absolutamente constrangedor — cringe ao cubo! Vejam o vídeo de divulgação e a capa:


Ver anexo 98454
Moça, é carnaval aí nesse planeta? Só de tapa-sexo...

E mais nem digo. Mas eu lhes asseguro: quem entrar no link do projeto será brindado com farto material para se constranger além disso aí — inclusive algumas imagens geradas por inteligência artificial tosquíssimas :rofl: . Até a foto do autor é esquisita.

Parece uma mistura de He-Man, She-Ra e Emanuele, do antigo Cine Band Privê. :think:
 
Franz Kafka - Testamento.png

Por falar em projetos do Catarse, estou apoiando um bem legal que é de um livro que conta a intrigante história do testamento e do espólio de um dos autores mais importantes da literatura universal, Franz Kafka; inclusive o livro já está garantido, mas ele pode ficar ainda melhor, pois há as metas estendidas que irão deixar essa edição uma das mais relevantes no ano do centenário de morte do um dos grandes autores da literatura moderna.

Quem quiser obter maiores informações, sugiro dar uma olhada no link:
 
Comecei a ler "As coisas que voce só ve quando desacelera" do Haemin Sunim(ta assim na capa, mas quase certeza que ta "errada" essa escrita ai :P) e neste trecho grifado
IMG_20240221_171117_1.jpg
lembrei de Eragon porque (spoiler primeiro livro) uma senhora leva um bebe pedidndo par ele abençoar e ele abençoa a criança com uma frase na lingua antiga que vai bem nessa linha. (spoiler segundo livro) mas ele comete um erro que só fica sabendo ao aprender melhor a lingua antiga com o mestre Oromis, então na verdade ele condenou a criança a ser um escudo contra a desgraça alheia. Eragon fica horrorizado com isso e esse fato ainda traz desdobramentos ao longo da trama.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo