• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

:) legal a música... To ouvindo Hero da Mariah Carey
Essa música é curiosa, pq é uma música gospel, com letra típica gospel, melodia gospel, arranjos, etc... Porém, ela fez sucesso por causa da interpretação da Mariah. Quando a Mariah começou a fazer sucesso nas rádios, ela fugiu completamente desse contexto, mas essa música continuou sendo sua marca registrada...
 
@G.: Eu estou num momento oposto, em relação ao Pitchfork. Praticamente só acompanho as notícias. Não gosto muito do estilo de texto deles. De qualquer forma, ainda parece ser influente, pelo menos entre os indies, já que volta e meia acabo lendo discussões envolvendo álbuns incensados pelo site ou ouvindo algo por influência indireta do Pitchfork.


Momento nostalgia: ouvindo Shakin' Stevens, que conhecia por "Give Me Your Heart Tonight", mas gosto bastante desta aqui também, "You Drive Me Crazy":

 
no momento estou ouvindo Faithfully, do Journey. Como sempre muito romântica, pena q eles não fazem mais tanto sucesso como nos anos 80 :/
 
Tudo o Que Você Podia Ser - Milton Nascimento
Letra de Lô e Márcio Borges, álbum Clube da Esquina (1972)


Mas não importa, não faz mal
Você ainda pensa e é melhor do que nada
Tudo que você consegue ser
Ou nada


 
@G.: Eu estou num momento oposto, em relação ao Pitchfork. Praticamente só acompanho as notícias. Não gosto muito do estilo de texto deles. De qualquer forma, ainda parece ser influente, pelo menos entre os indies, já que volta e meia acabo lendo discussões envolvendo álbuns incensados pelo site ou ouvindo algo por influência indireta do Pitchfork.
Eu gosto do site mesmo porque eles estão envolvidos mais no cenário indie, que eu estou gostando muito no momento :D Daí, pra saber de álbums bacanas que estão lançando, gosto de acompanhar... também por causa dos reissues, tipo, agora lançou uma versão super deluxe com 6 cds do The Velvet Underground, cd que eu adoro, e fiquei sabendo por eles.

___

e estranho, não recebi esse alerta de que vc me marcou - teve um outro tópico que vc me marcou tbm e não recebi alerta... vou perguntar lá se é algum problema isso...

____

Estou ouvindo o álbum Beggars Banquet, dos Rolling Stones. É a primeira vez que os ouço, assim, por vontade própria. Peguei uns 6 discos dos mais recomendados pelo site Rolling Stones (hehe) e estou gostando muito! Tinha essa ideia na cabeça de que o som deles seria meio datado, mas ultimamente venho lendo o nome deles bastante por aí - a última vez foi na notícia de que o Scorcese, junto com Mick Jagger, iria produzir uma série pela HBO sobre o rock dos anos 70, aí me interessei em ouvir...

E estou gostando demais de como o som não parece preso no tempo, é atemporal, como toda boa música ^^

 
The Undertones - My Perfect Cousin
Álbum Hypnotised (1980)


Segundo disco da banda punk da Irlanda do Norte, Undertones, com o vocalista Feargal Sharkey.

Curiosidade: My Perfect Cousin teve uma versão brasileira gravada pelo Camisa de Vênus chamada "O Meu Primo Zé" com letra de Karl Hummel e Marcelo Nova.
 
Fico hipnotizado assistindo aos movimentos da Miranda July nesse clipe de uma música nova da banda feminina Sleater-Kinney (do álbum delas que vai ser lançado em janeiro)... é bacana demais a parte, a partir dos 2:00, quando a Miranda vai movendo os ombros, primeiro devagar e parada, depois rápido e movendo-se da direita para a esquerda... parece comunicar algo inconsciente...


Conheci essas meninas esse ano e estou curtindo muito o som delas, por enquanto meu álbum preferido é o último, The Woods, mas só ouvi quatro ainda, esse, o primeiro auto-intitulado, Call the Doctor e All the Hands on the Bad One... todos são bons ^^
 
Última edição:
"Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você

Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim

O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão
Quem diria que a meu lado
Você iria ficar
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim"


 
Madness, 'Our House' (The Rise & Fall, 1982). Porque eu adoro essas velharias. XD


EDIT:

E uma das bombas de 2013: Hozier, 'Take Me to Church' (Hozier, 2013). Tem dedo da Sinéad O'Connor... Não tinha como não ser bom. :yep:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo