• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Eu ODEIO quem desenterra esse tópico pra falar coisas absurdas que não sabe e não entende.

Será que é pedir demais para que pesquisem, leiam e se informem de verdade antes de falar besteira de todos os ângulos que conseguirem achar?

A Maçonaria teve seu surgimento na igreja, não se desentendeu das doutrinas cristãs e sim com o catolicismo e o vaticano e suas diretrizes monetárias, pra não pegar muito pesado. Mas os maçons vieram de cristãos. A regra inicial maçônica é cristã.

G.A.D.U. = GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO - também chamado de Deus.
A maçonaria começa suas reuniões lendo trechos da bíblia e assim as encerra.

Existem padres maçons que não saem por ai divulgando isso por causa de pessoas menos informadas ou que fazem questão de exercitar pouco esse negócio legal que chama cérebro, que insistem em ligar maçonaria à ceitas, sacrifícios, paganismos ou satanismos.

Sobre o antigo ritual de sacrifícios gostaria de lembrar que Deus pediu a Abraao que sacrificasse seu único filho em Seu nome, mesmo que o impedisse de tal ato momentos antes já que o mesmo provou sua fé... O sacrifício era comum, aceito, tolerado e cultuado em diversas épocas, religiões e credos, mas não, os maçons não sacrificam animais ou seres em suas reuniões ou iniciações.

Por favor, antes de falar em vocação, leia mais e salve seu cérebro ou não terá alma para ser salva...
 
Concordo com a Indilly e Seiko. Intolerância religiosa é a coisa mais arrogantemente estupida do mundo. Sem falar que, se você vai debater sobre um certo tema, tem que conhecer tal tema como um todo, caso contrario vai ficar falando abobrinha e se sentindo o rei da cocada preta.
 
Última edição:
.

Meu avô materno era maçom e sempre ria muito das lendas sobre eles que havia em Portugal (o saudoso Sr. Macário era lusitano) e aqui no no Brasil também. Porém, é preciso ressaltar que os "Filhos da Viúva" não são sombra do que foram em termos de influência (mesmo nos EUA com o rito escocês) e há coisas bem mais novas, poderosas e perigosas nesta área. Mas a história que os "Empreiteiros de Atlântida" fizeram, ninguém pode desfazer:.

.
 
Eu não queria fazer isso, mas CARILHO, VOU SER OBRIGADA A FAZER!!!

Calion, acho que já deu!!!

Não sou modera, não sou veterana, não sou PN dentro desse forum - apenas uma novata flooder que conseguiu interagir um pouco ae com o povo, mas PELAMOR Calion, nem quando "brincava" de "elfo fake" tu era tão chato!!!

Agora voltou mais tenso ainda e resolveu xingar a crença alheia?!

Vc se diz católico (o seu OFF, se é que há OFF nesse negócio ou se vc ainda acredita ser elfo de fato!!) OK, cada um tem o direito de seguir a fé que desejar; mas daí a ficar metendo o malho nos outros já é demais!!

Vou falar uma coisa aqui que TALVEZ ofenda a alguns, mas vou falar pela RELIGIÃO, não pelas pessoas ou pelos membros (a massa que segue), mas sim os que dirigem esta mesma instituição.

Sempre tive uma bronca com a igreja católica por causa dos séculos de abuso de diversos líderes da mesma. Se é pra falar de "salvação", muitos sacerdotes da igreja já estão perdidos!!

Acha que não?? Dá então uma olhada nos pontífices medievais e da época do Renascimento. Pega o Papa Alexandre, vulgo Rodrigo Bórgia, pra ver o que ele não pintou e bordou em seu tempo. Não estou falando contra TODOS os católicos, mas francamente, julgar quem não é católico e ter uma FIGURAÇA dessas como ex papa... é pra acabar!!

Calion, pelo amor de Eru, começa a maneirar, cara!! Pq se for pra apontar erros dos membros de outras religiões que não a católica, dá pra apontar mais ou menos o DOBRO em cima de membros da católica, vivos ou mortos!

E isto mais uma vez eu declaro não contra os católicos em si, mas contra CERTAS POSTURAS de CERTOS MEMBROS da igreja! OK??
 
Tem o Limpe também, que apesar de eu ter tido uma discussão um pouco hostil com ele (da minha parte exclusivamente, estava meio bravo aquela semana e fui meio babaca,) foi bastante sensato em todos os seus posts sobre a fé católica e não precisou desse proselitismo inquisidor do Cálion.

Mas né, estamos falando de um cara que até ontem afirmava ser um elfo e que Marajó era Tol Eressa. O cara só quer causar.
 
Já vi esse filme: paganus e vini

Bons tempos em que o representante da Cristandade aqui era o Paganus - e ele não enchia o saco de quem não seguia o mesmo credo que ele.

É o que você pensa...



Quando eu morava em Franca tinha uma loja maçônica do lado. Eu MORRIA de curiosidade pra conseguir ver por dentro ou ver gente entrando lá.
à noite acendiam a luz do roll de entrada e dava pra ver só essa parte. Era muito bonito. Mas nunca consegui ver o momento que o pessoal entrava lá... ou eles entravam pelos fundos ou eu que não dava sorte.

Um tempo atrás descobri sem querer que um familiar meu é maçom. Ele esconde pelo mesmo motivo citado pela Indily: não ter que aturar babaquices.
Aliás, ele nem sabe que eu sei :lol:
Qualquer dia desses faço uma pegadinha pra ver se ele cai :dente:
 
Gente...

Maçonaria é heresia, apostasia e cisma.






Ps: Só dei minha opinião, que foi pedida no início da tópico.
Óbvio que a Fluoxetina só quer causar, né? Alguém que chega dando uma opinião assim e ainda justificando da maneira grifada só quer causar polêmica, não realmente debater. O Vini ainda queria "descatequizar" geral, mas o fake aí quer ver o circo pegar fogo.

Eu voto em ignorar completamente as coisas que ele diz o/
 
Vou dar a real.

A religião sou eu, e só eu vou me salvar.
Estarei em campos verdes, lendo meus livros em uma rede e trocar uns papos com o chefão.
Todos vocês vão se ferrar, pois vocês não são eu, e assim sendo não irão se salvar.

Qualquer argumento contra isso será automaticamente considerado falácia, e você ganhará o título de idiota completo.



Voltando ao tópico.

Meu pai é maçom, ele não sai falando abertamente para todos (do mesmo jeito que eu não saio falando minha formação e etc), mas quando perguntam a ele, ele nunca nega.
Minha família cresceu entre os maçons, desde pequeno frequento os templos (não durante os ritos, e sim nas festas que acontecem direto), e fico brincando com as espadas de lá. Acho que isso me ajudou a me tornar o nerd que sou hoje.
Minha mãe é de uma família extremamente católica, e meu pai também, e todos sabem que ele é maçom e são de boa com isso. Meu pai frequenta a igreja católica junto com minha irmã mais velha, é devoto de São Judas. Já a minha mãe foi pro lado do espiritismo, e minha irma do meio e eu não temos uma religião em si.
Minha mãe adora seus cunhados (os outros maçons) e suas cunhadas, e já foi por muitos anos a responsável pelas festas da loja. Ela não é maçom é claro, mas ela junto com outras esposas de maçons ajudava a organizar as festas.
Ou seja, maçonaria pra mim apesar de não saber o que acontece la dentro, nunca fui mística ou algo a se temer, na verdade nunca foi um segredo. Muitos ali deixaram de frequentar as reuniões e nem por isso são linchados ou perdem o emprego, na verdade muito pelo contrário, estão sempre presentes nas festas, pois se tornaram amigos.

Não me tornei maçom até hoje por pura preguiça, porém me parece algo bem interessante em termos de filosofia (sempre vejo meu pai estudando sobre).
 
Sempre que leio a respeito da Maçonaria, acho interessante, principalmente o lado mais filantropo da coisa toda. Não que eu tenha algum interesse particular com a maçonaria, ou qualquer tipo de seita ou religião, MAS, não deixa de ser mais legal que muita coisa que vemos por aí.

Não quero "causar". Nem muito menos sou um Elfo. Sou só um nerd depressivo e bullyingado, que se trancou na Igreja para fugir de seu pai, à alguns anos atrás, tendo em mãos a Bíblia, O Catecismo e Tolkien; tendo demorado dois meses para ser encontrado. Vim para esse fórum com a esperança de viver uma vida social, e falhei.

Podia ter começado com "sou só um nerd.." ao invés de "sou um eflo fodão de 130 anos". :lol:
 
Não quero "causar". Nem muito menos sou um Elfo. Sou só um nerd depressivo e bullyingado, que se trancou na Igreja para fugir de seu pai, à alguns anos atrás, tendo em mãos a Bíblia, O Catecismo e Tolkien; tendo demorado dois meses para ser encontrado. Vim para esse fórum com a esperança de viver uma vida social, e falhei.

Falhou pq tem a postura de alguem que tem maturidade de 10 anos e ao ser chamado atenção insistia, se rebelava, agia como criança imatura mesmo e com isso ao invés de atrair piedade e amizade atraiu o contrário.

quer que o olhemos com outros olhos, se mostre de outra forma. talvez funcione. Um bom começo é saber que ninguém aqui no fórum tem culpa ou sabia do que te aconteceu, então tratar as pessoas como pessoas, adultas/adolescentes que são, ajudaria, e não agindo igual a um lunático e depois pedir carinho.

E outra, detesto que tenham dó de mim. se quer amizade e afeto procure direito, se quer piedade, procure o paganus, ele ao menos tinha vocação pra ser padre........


E não, não to falando pelo fórum, to falando por mim mesma.
 
Um dia eu sabia que essa máscara de elfo ia cair... rsrsrsrsrs!!

Aí Calion, bom, agora que vc tá tentando ao menos se socializar de maneira mais "decente", poxa, pede ajuda e tal... mas não precisava ter feito o "carnaval" que fez.

Muitos aqui têm episódios tristes de vida pra contar - eu sou uma delas, embora tente ser engraçada a maior parte do tempo - mas a gente tenta superar dia após dia, mesmo aqui, que é um ambiente virtual e tal.
 
Não quero "causar". Nem muito menos sou um Elfo. Sou só um nerd depressivo e bullyingado, que se trancou na Igreja para fugir de seu pai, à alguns anos atrás, tendo em mãos a Bíblia, O Catecismo e Tolkien; tendo demorado dois meses para ser encontrado. Vim para esse fórum com a esperança de viver uma vida social, e falhei.
Véi, na boa, isso aqui é um fórum puramente nerd! O que mais tem aqui é nerd que sofreu bullying a vida inteira. Desde que você entrou, ficou com essa história de ser elfo, e todo mundo querendo te trazer à realidade, te fazer mostrar seu verdadeiro Eu, porque você provavelmente é um de nós, e você não quis. Ficou se escondendo atrás de uma fantasia mesmo vendo como ela não era bem aceita.

Então pára completamente com isso! Mesmo com o histórico que você já deixou registrado, garanto que se você mostrar quem realmente é, será super bem recebido. CLARO QUE contanto que não fique com essas de chamar o povo de herege, pecador e dizer que vão arder no mármore do Inferno, porque nem o Paganus, aspira de padre, fazia isso! Isso é coisa de Idade Média! Se quer ser aceito, aceite!

--
Voltando ao tópico: eu sou uma pessoa muito ignorante! Não sabia que existia esse preconceito contra os maçons, e sempre achei a Maçonaria super legal :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo