• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

Adriano no SPFC. Quem poderia imaginar?

Se jogar como no último ano e meio só vai atrapalhar. Mas se tratar devidamente a lesão na cabeça será uma grande adição à equipa (embora só dure até Junho).

Imagina há um ano atrás, quem poderia imaginá-lo de volta ao Brasil, jogando no SPFC? Surreal.

Há um ano já estava na m*, com o Inter tentando emprestá-lo a clubes menores da Itália. Mas há dois ou três, sim, seria um absurdo.

O Leo não vem nem para o Santos nem para o Flu... ao menos é que minhas fontes lá em Santos estão me dizendo. Ele vai continuar lá até o fim do contrato... e depois parece que o La Corunha quer...


Não Knol...leia a noticia direito. Ele não assinou a renovação do contrato. Mas o contrato dele vai até o meio do ano que vem, ou seja, ele pode vir de graça sim, mas só virá no fim do contrato. Ou se o Benfica quiser. Agora pelo o que meu amigo disse, ele quer cumprir o contrato porque quer manter essa índole que ele criou de sempre ficar até o fim. E que tem proposta do La Corunha.

Como o Mene disse, o Léo fica no Benfica até Junho. Até porque desportivamente não tem grandes motivos para sair (é fundamental para a equipa e vai participar na UEFA), e essa história dos "motivos familiares" é sempre para desconfiar, sendo em 75% dos casos conversa fiada (vide o exemplo do zagueiro Anderson, que forçou a saída do Benfica alegando que queria ir para o Brasil acompanhar o pobre filho, doente, mas mal foi contactado pelo Lyon correu a todo o gás para a França, por onde ainda anda). Depois, sim, o contrato termina. Aí sim acho que deve ir para o Brasil, pois acho que não está numa fase da carreira em que valha a pena meter-se no Deportivo (a não ser que o salário seja realmente bom, o que não me parece que venha a acontecer, estando ele em fase descendente).
 
O pior nem foi isso e sim, pedir pro R Ceni ligar (e ele se sujeitar a isso!!!). Usar o emocional depois do cara já ter dado a sua palavra e mentir (segundo as palavras do jogador) é algo feio demais. Vergonhoso.
 
Claro que não.

O que o Flu tem? Uma zaga excelente, um meio muito bom e um ataque péssimo.

Contratou vários atacantes, pra trocar tudo lá na frente mesmo, um novo meia pra fazer companhia ao T. Neves, um Fabinho pra substituir o que temos (se bem que acho que esse aí vai ser banco).

Falta a gente contratar um lateral/ala esquerdo e um goleiro (ou simplesmente acabar com o boico0te ao Diego).
Po.
Vai trocar os dois atacantes, 1 meia, 1 volante, 1 lateral esquerdo e 1 goleiro? Só?
É mais que meio time.
Só um tiquinho melhor que nos 2 anos anteriores.

Pode dar certo (como tudo no futebol sempre pode dar certo). Mas é um dejavu triplo.
 
Po.
Vai trocar os dois atacantes, 1 meia, 1 volante, 1 lateral esquerdo e 1 goleiro? Só?
É mais que meio time.
Só um tiquinho melhor que nos 2 anos anteriores.

Pode dar certo (como tudo no futebol sempre pode dar certo). Mas é um dejavu triplo.

Goleiro não influi na tática do time. E no caso do lateral esquerdo, também não vai mudar. Vai vir alguém com as mesmas características do Júnior César, só que melhor.

Na prática o que pode mudar no esquema é um volante, um meia e dois atacantes.

E quaisquer atacantes conseguem ser mais eficientes que o que o Flu tem hoje. De forma que a tendência é o time ter a mesma segurança defensiva de 2007, com mais poder de ataque. Só numa cagada fenomenal que o time vai piorar. É bem diferente dos últimos anos, onde se mudou o time todo e não manteve nenhuma base.
 
O ano de 2008, vai ser um dos melhores anos do Brasileiro, creio que vai ser muito mais disputado que os últimos 5 anos de futebol.

Faz tempo que eu não via as equipes contratarem tanto, e tão cedo, e algumas contratações muito boas.
Some-se a isso a excelente ressurreição do futebol carioca, que nos últimos deixou de simplesmente figurar próximo a zona de rebaixamento do brasileiro para poderem disputar o título.


As contratações do Flamengo não são ruins. O Rodrigo é um bom zagueiro, vai fazer uma boa dupla com o Fábio Luciano. Se conseguir fazer com que o Kleberson e o Marcinho jogarem o que sabem pode melhorar mais ainda.

Mas por enquanto, o Fluminense contratou jogadores melhores e que ainda estão em alta:
Washington, um excelente jogador. O cara que jogava na Ponte Preta e era convocado para a seleção não pode ser nunca desconsiderado. Dario Conca: Não vi muito dele, mas é muito elogiado. Dodô: Mais um jogador fênix que hoje jogaria no ataque de qualquer time da América. Se conseguir trazer o goleiro Felipe tende a melhorar ainda mais. Mas ainda não sei quem é o técnico. Se o cargo está livre, o Dorival Junior é uma boa pedida.

Palmeiras: O técnico fala por si, e também o melhor contrato de patrocinio, assim como um investimento de 40 milhões de dólares nos próximos anos. Sem falar no Alex Mineiro. 2008, o que vier é lucro, mas se o Luxemburgo ficar e a base não fora comprometida, podemos esperar um Palmeiras fortissimo em 2009.

Santos: a Equipe que mais está dormindo. Só contratou um treinador que deixou de ser TOP há um bom tempo. Os reforços esperados são medianos. A tradição do descenso (Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Grêmio) mostrou que confiar o time aos reforços da base é extremamente perigoso.

São Paulo: Ao contrário do que se pensava após o fim da Libertadores, o Muricy Ramalho não saiu. o São Paulo dificilmente contrata medalhões, e sim jogadores alguns desconhecidos, outros em baixa no futebol. Mas contrata muito bem. O Adriano, embora em baixa, é nível de seleção, não tem mais o que falar. Os reforços que vieram vão colaborar para manter o São Paulo no Top. A Libertadores vai ser muito mais dificil para eles esse ano devido a concorrência.

Vasco: Perdeu alguns jogadores e tem a incógnita Romário como técnico. Contratou alguns jogadores medianos e grandes promessas, como o Goleiro Tiago.

Cruzeiro: Está contratando de forma perigosa, jogadores com histórico de contusões e abaixo da média dos outros times, assim como o seu técnico.

Botafogo: Boas contratações como Triguinho, Wellington Paulista, André Luis. Entretanto, a equipe se desfez de um grande numero de jogadores em pouco tempo. O segundo semestre pode ser melhor.

Corinthians: A equipe está contratando bons jogadores para o nível da série B e até da série A. Uma grande surpresa passar por cima de todas as outras equipes e conseguir contratar o Acosta e o Chicão, que metade das equipes brasileiras queriam. Mas o principal é o Mano Menezes.
 
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL236602-4282,00.html

Realmente, São Paulo Futebol Clube: uma diretoria modelo de ética. Fdps... Mas uma coisa é certa: o Rodrigo subiu MUITO no meu conceito. Pode até não jogar absolutamente nada por aqui, mas todo meu respeito.

Mas pow. Os caras mudaram de idéia! Quem nunca mudou de idéia? :hihihi:

O pior nem foi isso e sim, pedir pro R Ceni ligar (e ele se sujeitar a isso!!!). Usar o emocional depois do cara já ter dado a sua palavra e mentir (segundo as palavras do jogador) é algo feio demais. Vergonhoso.

E ainda dizem que são profissionais. Grande profissionalismo esse.

Puxa quantas pessoas boazinhas e que diretoria demoniaca! Claro que o melhor time brasileiro disparado NÂO deve usar sua fama pra atrair jogadores, não deve usar um atleta-exemplo pra trazer outro bom atleta pro time e mais ainda NÂO pode mesmo negociar.

Quer dizer todo mundo sabe que as diretorias super sérias e honestas dos times do Rio SEMPRE oferecem o melhor salário possível (e pagam em dia!) e NUNCA jogam um valor baixo pra tentar ter maior espaço de manobra nas negociações.

Sobre a "mentira", será mesmo? Ou a possibilidade do Rodrigo ter exagerado não existe? Ou ainda quando foi vendido eu me lembro (mas pode ser meu lado demoniaco de torcedor de um time demonaico) do próprio jogador alegar que queria voltar pro São Paulo; ele mudou de idéia? Possivel.

Sabe é chato ver pessoas preocupadas em agredir a diretoria que fez um time se tornar o melhor do país, com léguas e léguas de dist~çanc ia dos outros. Tenham inveja. Tenham MUITA inveja.



PS: Rodrigo é um BAITA zagueiro! Rápido, marca muito bem e sabe sair jogando. Essa dupla (Fabio Luciano e Rodrigo) tem tudo pra ser uma das melhores do país (não tanto, é claro, que a melhor zaga do melhor time - São Paulo.)
 
A única reclamação que eu tenho do modo como o Sampa negocia é sempre forçar um mal-estar e brigas entre o jogador desejado e o clube onde ele está. Mais ou menos como o Flu vem fazendo hoje em dia.
Mesmo quando há a negação da negociação, ficam insistindo tanto até a torcida começar a achar que o jogador é mercenário ou a diretoria começar a achar que o jogador tá se reunindo as escuras.
Isso é desnecessário.
 
Claro que o melhor time brasileiro disparado NÂO deve usar sua fama pra atrair jogadores, não deve usar um atleta-exemplo pra trazer outro bom atleta pro time e mais ainda NÂO pode mesmo negociar.
Lê a notícia de novo. Não foi isso que aconteceu. Mas então blza, vamos lá, pra quem realmente acha isso normal:

O São Paulo ofereceu uma proposta por ele, certo? O Rodrigo disse não. O Flamengo foi lá, cobriu e ele aceitou. Deveria acabar aqui essa história. Mas não: Quando soube disso o SP voltou a procurar o jogador, disse que pagava mais. O Rodrigo disse não. Ai resolveu apelar para o emocional com o Rogério Ceni. O Rodrigo disse não.

Ouve-se então isso da reunião do departamento de futebol do glorioso SPFC:
"Ok, se não conseguimos convence-lo, realmente não tem jeito..."

"NÃO! Foda-se o que o Rodrigo quer! Vamos falar diretamente com o presidente que vindo pro São Paulo ele vai ter mais lucro! Não interessa a vontade e a palavra do jogador! O presidente maluco do Dinamo de Kiev vai fazer pressão, não vai querer liberar o jogador pro Flamengo, ele se fode com o empresário e a gente aproveita pra ficar com ele aqui! ha ha haa Além disso, a gente ainda pode mentir pra ele falando que o Rodrigo quer na verdade é jogar no Morumbi e não na merda do futebol falido carioca!"

"Nossa, você é foda!"

E ai quando um jogador não cede a isso tudo, acaba nisso ai: ameaças de morte e o carlaho a quatro... Não me interessa se os outros clubes fazem isso também, isso não tá certo e não deveria vir de uma diretoria que se faz de modelo para todas as outras.
 
Cara na boa se vc acha mesmoq ue é assim que funciona uma negociação ("AH desculpa ams eu já falei que vou pra outro clube", "Certo, boa sorte então!"), então vc deve viver num lugar bem distante da Terra.

Cara negócio é isso: ofrece-se algo, recusa-se, aumenta-se valor. O "fato" do joagdor ter dado a palavra não é NADA, o que vale é CONTRATO. Até pq a maioria dos jogadores VOLTA ATRÁS na palavra dada 9até concordo que seja por causa de empresário) e pronto.

Não se pode alegar "palavra dada" num meio em que o que vale são contratos. O Thiago Neves fez isso com o Palmeiras, São Paulo e Santos passaram com isso com o Tcheco (que tinha um pré contrato e tudo); vc tem que usar sistemas éticos dentro do padrão. Misturar é burrice.


Sobre o tão famifgerado "método" da diretoria: Barcelona, Real Madrid, Chelsea, etc; usam o fato de serem rtimes em evidência pra pagar MENOS pra um jogador (o tal do "Sim vc pode ganhar 200 no TRYUYFUCINCI da Argelia; aqui eu vou te pagar 90 MAS vc estará jogando num dos amiores times do planetas, isso envolve direito de imagem, etc... E ai?"); o São Paulo pode fazer o mesmo, oras! Estamos num nível diferente e outros clubes e MUITOS jogadores (e seus empresários, claro) percebem que pode valer muito mais a pena mesmo.

Kaká teve que fazer essa escolha, o Elano deu uma entrevista no SporTV e disse o mesmo (escolheu ao contrário do Kaká e se arrepende), etc..


"Usar" o Rogério pra ligar eu não vejo anda demais; catso se eu quero alguém na minah empresa e tenho um cara que é amigo do meu "alvo" pq não usar? O Rodrigo disse não da mesma forma, pronto.

Sei lá pq toda essa frecura... pr amim só tem um nome: INVEJA. Do time que PODE, e deve, usar esse tipo de argumento.


Imaginem o Bruno ligando pr aum cara? "Oi e ae beleza? pô cara vem pro Mengão! Temos a maior torcida do país!!", "Hummm... ams eu ouvi dizer que o ingresso é mais barato no Rio em jogos que o Mengo fez pra trazer público..", "Ah cara intriga da oposição!", "Certo... mas diz ai os salários vem em dia?", "Cara nós vamos pra LIbertadores!", "Sim, sim.. eu vi! Legal! Mas e os salários?", "Cara a torcida é incrivel faz musiquinahs legais!!", "Certo Bruno.. mas eu quero saber das condições: o DM é de 1º mundo?", "Cara aqui tem praia!!".. "tu tu tu tu tu tu tu"...
 
Cara na boa se vc acha mesmoq ue é assim que funciona uma negociação ("AH desculpa ams eu já falei que vou pra outro clube", "Certo, boa sorte então!"), então vc deve viver num lugar bem distante da Terra.

Cara negócio é isso: ofrece-se algo, recusa-se, aumenta-se valor. O "fato" do joagdor ter dado a palavra não é NADA, o que vale é CONTRATO. Até pq a maioria dos jogadores VOLTA ATRÁS na palavra dada 9até concordo que seja por causa de empresário) e pronto.

Não se pode alegar "palavra dada" num meio em que o que vale são contratos. O Thiago Neves fez isso com o Palmeiras, São Paulo e Santos passaram com isso com o Tcheco (que tinha um pré contrato e tudo); vc tem que usar sistemas éticos dentro do padrão. Misturar é burrice.


Sobre o tão famifgerado "método" da diretoria: Barcelona, Real Madrid, Chelsea, etc; usam o fato de serem rtimes em evidência pra pagar MENOS pra um jogador (o tal do "Sim vc pode ganhar 200 no TRYUYFUCINCI da Argelia; aqui eu vou te pagar 90 MAS vc estará jogando num dos amiores times do planetas, isso envolve direito de imagem, etc... E ai?"); o São Paulo pode fazer o mesmo, oras! Estamos num nível diferente e outros clubes e MUITOS jogadores (e seus empresários, claro) percebem que pode valer muito mais a pena mesmo.

Kaká teve que fazer essa escolha, o Elano deu uma entrevista no SporTV e disse o mesmo (escolheu ao contrário do Kaká e se arrepende), etc..


"Usar" o Rogério pra ligar eu não vejo anda demais; catso se eu quero alguém na minah empresa e tenho um cara que é amigo do meu "alvo" pq não usar? O Rodrigo disse não da mesma forma, pronto.

Sei lá pq toda essa frecura... pr amim só tem um nome: INVEJA. Do time que PODE, e deve, usar esse tipo de argumento.


Imaginem o Bruno ligando pr aum cara? "Oi e ae beleza? pô cara vem pro Mengão! Temos a maior torcida do país!!", "Hummm... ams eu ouvi dizer que o ingresso é mais barato no Rio em jogos que o Mengo fez pra trazer público..", "Ah cara intriga da oposição!", "Certo... mas diz ai os salários vem em dia?", "Cara nós vamos pra LIbertadores!", "Sim, sim.. eu vi! Legal! Mas e os salários?", "Cara a torcida é incrivel faz musiquinahs legais!!", "Certo Bruno.. mas eu quero saber das condições: o DM é de 1º mundo?", "Cara aqui tem praia!!".. "tu tu tu tu tu tu tu"...


:lol:


É só falar em praia que qualquer um aceita vir pro RJ, até ganhando menos (quando ganha alguma coisa). Gostei do espirito esportivo, Rama. :rofl:
 
Sobre o tão famifgerado "método" da diretoria: Barcelona, Real Madrid, Chelsea, etc; usam o fato de serem rtimes em evidência pra pagar MENOS pra um jogador (o tal do "Sim vc pode ganhar 200 no TRYUYFUCINCI da Argelia; aqui eu vou te pagar 90 MAS vc estará jogando num dos amiores times do planetas, isso envolve direito de imagem, etc... E ai?"); o São Paulo pode fazer o mesmo, oras! Estamos num nível diferente e outros clubes e MUITOS jogadores (e seus empresários, claro) percebem que pode valer muito mais a pena mesmo.
Pode fazer isso e o que mais quiser.
Problema é usar isso ou dinheiro para primeiro criar algum mal-estar do jogador com o clube.
Seriamente. Você acha que a atitude do Sampa em contratações como Dagoberto e Alex Dias foram boas? Falar individualmente com um jogador ainda em contrato e aconselhá-lo a entrar na justiça contra o atual clube.
Sem clubismos, você realmente acha isso correto?
 
São negócios e no meio do futebol são ferramentas. Empresas hoje em dia fazem isso com CEO de outras.

Tá na hora de parar de ver questões negociais sob um prisma pseudo-ético; a ética nesse meio não é mesma que temos em casa.

Simpels assim.

Olha só oc aso Dagoberto: ele QUERIA sair, o clube tava brecando. Qualqeur outro time (Flamengo? Alguém disse Flamengo?) que tivesse feito qo eu fez o São Paulo teria feito que vc falasse algo como "Tá vendo o Mengão, paulishtada? Nós fazemos oq ue for pela liberade do cara trabalhar onde quer!".

Sem clubismo: sistema difernetes não pdoem ser analisados pelo mesmo prisma. Não é anti-ético usar estrutura, campeonatos, salários em dia, jogadores-exemplo e apopio juridico pra fechar um negócio. Anti ético seria roubar/destruir contrato, ou usar dinheiro lavado..
 
Bom, voltando a questão Rodrigo, até a parte de tentar convencer o Rodrigo de mudar de idéia eu acho "normal" e aceitável. Mas a partir do momento em que eles IGNORARAM o desejo do jogador para ir falar com o presidente do Dinamo, para que ele por sua vez precionasse o empresário e não deixasse o Rodrigo sair para o Flamengo, é uma BABAQUISSE absurda. Tipo: "ah é? não quer vir pro SP? então se fode aí, vo falar (e mentir) com o seu presidente e ele não vai te liberar a menos vc que venha pra cá, te forçando a jogar onde não quer"

É mesquinho, é desonesto, é fazer pelas costas, é antiético, é falta de respeito....

Edit: Ramalokion, esse negócio de "a ética é diferente" é a coisa mais ridícula que eu já ouvi falar. Ética é ética. Não se muda os princípios de um homem dependo de sua sitiuação. Imagina um político falando que a ética do Senado é diferente da do resto da sociedade. Pelamordedeus né cara?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo