• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Zzeugma

  1. Z

    Angústias de um Escritor Iniciante

    Isto lá é verdade. Nelson de Oliveira comentou certa vez que, se não fosse pelo prêmio Casa de Las Américas, ele teria desistido de escrever. Quanto à medir a qualidade do próprio livro: Se você está disposto a ouvir críticas negativas, então já facilita muito. Porque não é fácil. Eu...
  2. Z

    Angústias de um Escritor Iniciante

    Será que fui muito duro?
  3. Z

    Angústias de um Escritor Iniciante

    Bom, é preciso encarar os fatos: Pode ser que nunca seja vista e conhecida. E mesmo que seja vista e conhecida, pode ser que nunca seja REconhecida. Taí o Paulo Coelho que não me deixa mentir: No lançamento de seu último livro, fez uma "baguncinha" marketeira para aparecer e reclamar que...
  4. Z

    Conto dos dois irmãos

    Bom... Acho que escrevi mal mesmo. Vou tentar explicar. 1)Achei o menino responsável demais e um tanto feliz por esta responsabilidade. Isto o torna bonzinho, um tanto bonzinho demais pra uma criança. 2) Do jeito que vc contou a história, o maior responsável pela queda do baixinho...
  5. Z

    Conto dos dois irmãos

    Gostei da história trágica. Mas dá pra melhorar. A história começa em "Quando ele completou dois anos foi que começou." (frase talvez descartável). As informações dos parágrafos anteriores poderiam ser enfiadas no correr da história sem prejuízo ao andamento. No final, aquelas perguntas "por...
  6. Z

    Muito Marketing pouco Conteúdo

    Um que eu li e não gostei foi o "Água para Elefantes". Não sei se fui levado pelo Marketing... Porém... Poderia ter sido bem melhor.
  7. Z

    Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão ...

    O título desta antologia é absurdo... Repita devagar: "Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no...
  8. Z

    Dicionário Amigo

    O dicionário online português Priberam também reforça a palavra grinalda. Mas entendo o que vc quer dizer, parece coisa de noiva. http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=grinalda Este dicionário online tem uma opção MUITO legal que são as "Palavras Relacionadas" Ali apareceram, como...
  9. Z

    escrita x estado emocional

    Sei lá... Em comparação com o Cérebro, o Coração é mau conselheiro. Haja vista a qtde de besteiras que se faz "em nome do amor". Mas... Coração é um bom motor. Se você não estiver com o coração no que está fazendo, melhor nem começar. * * * * Eu li em alguma entrevista do Tezza que...
  10. Z

    escrita x estado emocional

    Não sei se isto me afeta... Eu tento me manter o mais frio possível em relação ao conto, até para tentar manter distância sobre o que está escrito. Eu sou meu primeiro leitor e meu primeiro crítico. O que acontece é eu evitar algum assunto "cabeludo", especialmente se envolve família... Não...
  11. Z

    Publicar um livro

    Procure o livro do Nelson: Oficina do Escritor. Abs
  12. Z

    Publicar um livro

    Mavericco, Se eu fosse vc, antes de se preocupar em publicar, eu... iria reconhecer o terreno. Não manjo nada do meio teatral Mas tentaria poraí. Frequente oficinas, estude dramatização, conheça gente do meio. Separe as legais das chatas, seja amigo sincero delas (Nada de networking...
  13. Z

    Publicar um livro

    Carta ao autor inédito e desconhecido Por Nelson de Oliveira Texto pertencente ao livro A oficina do escritor: sobre ler, escrever e publicar (Recomendo MUITO) Caro amigo, tudo o que eu tenho a dizer é: 1. Organize um grupo de estudos. 2. Organize...
  14. Z

    Romances formados por contos

    Entendi. Sei lá, eu acho bem discutível colocar Petrônio como "conto". Me parece uma atitude "anacrônica", quer dizer misturar conceitos de um tempo para outro, no qual não existia nada parecido... Ou será que existia? Não sei... Para o leitor, talvez não haja diferença. Petrônio realmente é...
  15. Z

    Romances formados por contos

    Não é bem isto Nêmesis. Satyricon é um romance "episódico", no qual várias aventuras, vários episódios, vão ocorrendo, vão se sucedendo com os personagens. Não sei se existia a ideia de conto em sua época, a de Roma Antiga. Em determinado momento, os "heróis" estão presos em um banquete...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo