• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Zacaro

  1. Z

    E Se Tolkien estivesse vivo?

    Eu iria implorar por um livro que contasse toda a história dos anões nas minas Moria... Nunca vi nenhuma narrativa que tive como cenário principal as Minas na época do seu apogeu! Seria um sonho realizado...:grinlove:
  2. Z

    Valeu a Pena ?

    Tudo bem que as Silmarils já estavam no poder do Morgoth, mas se Fëanor estivesse disposto a entrega-las, ele não só teria o apoios dos Valar, como também não averia a nescessidade de organizar uma "cruzada" que quebraria a aliança entre as casas élficas. Se a unidade entre os elfos fosse...
  3. Z

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Bom, eu terminei de ler Iaia Garcia do Machado de Assis. Não é uma obra muito conhecida, pois se trata ainda da sua fase romantica, mas é legal que fica bem claro a transição do estilo literário. Agora eu estou lendo o "Contos Inacabados" do Tolkien. Até então muito legal, tirando o fato de ter...
  4. Z

    E se Gollum não aparecesse?

    O plano inicial de Frodo era entrar pelo portão principal de Mordor... :blah: O Gollum foi um guia fundamental para o sucesso da jornada. Frodo não entendia de nada e não dava ouvidos a Sam. Se não fosse o Gollum, em poucos dias Mordor iria servir escaldado de Hobbits na comemoração do triunfo...
  5. Z

    Valeu a Pena ?

    A ganancia e as dúvidas plantadas por Morgoth em Fëanor lhe deixou cego de ambição pelas suas Silmarils. Valeu a pena a Casa de Fëanor perder a credibilidade com todas as outras e ser amaldiçoado? Seria muito mais fácil se as Silmarills fossem entregues aos Valar. Tudo seria sido mais simples( e...
  6. Z

    Sméagol

    A sim, sobre o Gollum, o nome deriva das palavras "Gull" ou "Goll" que significa tesouro, presioso, ou anel! Bem sujestivo!:lol:
  7. Z

    Sméagol

    Os Hobbits sempre teem um nome sujestivo, tipo Samwise Jardineiro, Bolseiro, e assim por diante. Talvez o Smeagol ja fosse um desses nomes "específicos". Mas eu realmente não sabia desse significado. Interressante!
  8. Z

    O Teste Geek de Tolkien

    Legal o teste! Alguem REALMENTE conseguiria chegar a 120??? Eu consegui 67 pontos suadossss... :think:
  9. Z

    O que aconteceria se dois ou mais seres usassem O Um ao mesmo tempo?

    Juro que o meu primeiro pensamento de DUAS pessoas usando o UM Anel foi de irmãos siameses disputando o anel! 8-O hauahuahuahauhauha:lol:
  10. Z

    Obra de J.R.R. Tolkien em desenho animado

    Além da trilógia do SdA, também existe o desenho d'O Hobbit. Nunca assiti os desenho do início ao fim, mas os trechos que eu assisti eram bem legais, tirando O Hobbit, que particularmente achei os desenhos um pouco estranhos... :humpf:
  11. Z

    Eru poderia destruir o Anel?

    Acho que ficou bem claro pelas postagens acima. Poder, Ele poderia, mas pra que exatamente? Sauron, mesmo com O Anel não poderia ameaçar-Lo, e Eru sabia que seus filhos poderiam acabar com as trevas sem sua interferência direta, como aconteceu na batalha dos homens e elfos contra Sauron, onde...
  12. Z

    E se Melkor não tivesse se corrompido??

    Não creio que Eru criou o mal, ou que o mal fazia parte do pensamento que formou Melkor. Pelo que entendi, Iluvatar criou Melkor como um Vala com uma inteligencia privilegiada, e ele viu que poderia fazer suas mudanças na criação da música e mais tarde, de Arda. Só que, como seus pensamentos...
  13. Z

    E se os Elfos tivessem pego o um anel?

    O poder do Um anel é demais até para os elfos. Fëanor é a prova que o poder maligno pode corromper até nobres elfos, transformando-os em seres inescrupulosos e ganaciosos( não quero comparar todos os elfos a Fëanor, usei esse exemplo apenas para citar os efeitos do poder na mente de uma pessoa)...
  14. Z

    E se... Dain não tivesse chegado a tempo à Batalha dos 5 Exércitos?

    Uma tropa de 500 anões armados até os dentes não iriam mudar o destino da Batalha dos 5 exércitos(os dos quatro:lol:)? Pelo que eu lembre d'O Hobbit, a vitória foi conquistada com muitas baixas para todos, imagine sem a força e a resistencia dos anões. Na minha opinião, se o exército de Dain...
  15. Z

    E se Frodo fosse capturado pelos cavaleiros negros, ao sair do Condado?

    Bom, acho que se Frodo fosse capturado e o Anel voltasse para Sauron, os Valar e Iluvatar de certo modo agiriam para salvar a Terra-Média. Será que Eru iria ver a morte e a degradacão dos seus filhos, e os Valar a destruição da terra que ele lutaram tanto para criar sem fazer nada?:think:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo