• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Yuukale

  1. Y

    Áreas dos territórios da Terra-média

    eu só queria saber como foi calculada a distancia de valfenda a mordor, digo, você simplesmente pegou uma régua e traçou uma linha reta ou foi medindo e estimando pelas estradas que existem ?
  2. Y

    Os NUMENORIANOS superam os elfos!!??

    em algum texto, acho que há algo implícito ou explícito sobre o uso de armas de fogo por parte de númenor. mas bem, quem me falou disso foi o fábio, então, meu pitaco aqui é pleonástico. de minha opinião é: 'saruman nao tinha aquele projeto de bomba que f.deu com a muralha externa do abismo...
  3. Y

    Os NUMENORIANOS superam os elfos!!??

    Bem, o desenvolvimento e a superioridade numérica dos numenorianos é facilmente explicada, pois, embora não tivessem a vida tão curta quanto a dos homens da terceira era, ainda sim eles dispunham de pouco tempo, em comparação aos Quendi. Assim, se reproduzem numa taxa bem maior que a dos elfos...
  4. Y

    Os Dragões

    Quando me referi a corpos vazios, quis dizer que após fazer os corpos, os maiar entravam neles e os habitariam.
  5. Y

    Os Dragões

    Fábio, como vc desconsidera a hipótese que coloquei ali em cima ? Dado que em textos mais antigos, os dragões eram criaturas feitas de metal etc... claro, são textos descartados, mas considerando que não há nenhuma fonte que afirme objetivamente o que você disse...
  6. Y

    Será que Radagast o castanho voltou para Valinor?

    Fábio, não tem motivos pra ele ter voltado. ele foi pra tm por uma missão, mas no final das contas ele pouco se importou com essa missão, ou seja, o fato dela ter sido concluída nao quer dizer nada pra ele. :P
  7. Y

    Os Dragões

    Há a possibilidade de melkor ter criado corpos vazios, não necessariamente tendo corrompido dragões já existentes, dado que: todas os tipos de animais que habitavam na tm também habitavam em aman (logo, tem/deveria ter, dragões ou seres próximos disso em valinor, e, os elfos (no caso, os noldor...
  8. Y

    Será que Radagast o castanho voltou para Valinor?

    Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor? além do que é dito no contos, Radagast não tem nenhum motivo pra voltar pro oeste.
  9. Y

    Beorn, o "homem-urso"

    o melhor em que posso pensar nesse caso, é que eles tenham algum parentesco com os drúadan. Aonde embora talvez tenham menos poder que os drúadan, os beornings possuam alguma tecnica superior aprendida com algum elfo ou mesmo com radagast. São minhas melhores teorias acerca deste assunto.
  10. Y

    Os 3 anéis dos elfos e seus poderes

    Esclarecendo apenas uma coisa: Não existe premonição nas obras de tolkien. Há apenas dedução. Considerando a idade de figuras como Glorfindel, Galadriel, Elrond, Gandalf etc, é mais do que natural que eles tenham sabedoria o bastante para enxergar além das aparências e do breve, podendo fazer...
  11. Y

    As visões de Galadriel!!!

    No tocante a idade de Galadriel, o que acontece é que ela vai ficando mais sábia com o tempo, e talvez, venha a conhecer/descobrir técnicas melhores e mais eficazes em comparação com as de quando ela era jovem. (Técnicas de que ? ué, desde como fazer uma lembas mais saborosa até fazer bainhas...
  12. Y

    As visões de Galadriel!!!

    Há a possibilidade de ali, Ulmo ter-se feito presente, naquelas águas, assim auxiliando os Hobbits com algumas visões. (talvez a pureza daquele lugar tenha atuado como um catalisador) Penso que as visões proporcionadas pelo espelho, são potencializadas pela atmosfera do lugar fazendo com que os...
  13. Y

    Beren e Lúthien representariam o Amor efêmero ou eterno?

    Logo, é incoerente e incompatível sua crença em apenas 1 amor 'verdadeiro' na vida.
  14. Y

    Beren e Lúthien representariam o Amor efêmero ou eterno?

    Fairy, pq você acredita que pode existir apenas '1 amor verdadeiro' na vida de uma pessoa. (A começar que a percepção de 'verdadeiro' ou não, provém de nossas percepções e experiências, que já foi mais do que provado, que são falhas em captar a real essência das coisas, logo, não são tão...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo