• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Wamba

  1. Wamba

    Sou uma 'jovem escritora' e preciso saber o que vocês estão lendo ultimamente!!

    Olá, Prefacialmente gostaria de consignar que admiro muito a tua iniciativa, e, também, que desejo muito sucesso. Tomo a liberdade para indagar que há um grande problema em escrever e fazer sucesso. Acho que tudo que é de qualidade, que temos acesso, passou por um período de maturação. Pelo...
  2. Wamba

    Quo Vadis, Domini? (Henryk Sienkiewicz)

    Re: Quo Vadis, Domini? Olá, novamente, Venho para te dizer que, o livro que tenho, é uma edição de 2003, editora Itatiaia, tem mais de 530 páginas, realmente muito bem escrito. Me marcou porque é um romance de idéias. Quanto a Chilon Chilonide, talvez não se lembre, mas, o mesmo, ao...
  3. Wamba

    Quo Vadis, Domini? (Henryk Sienkiewicz)

    Re: Quo Vadis, Domini? Olá Ana, Sobre o pobre Chilon Chilonides, se trata de uma personagem que tem aquele peculiar "jeitinho brasileiro", ao menos em minha opinião, eis que ele sempre consegue convencer, demonstrando uma falso porte intelectual/filosófico. Causa estranheza, segundo o que...
  4. Wamba

    Quo Vadis, Domini? (Henryk Sienkiewicz)

    Aonde vais, Senhor! Eis o título do melhor livro que já li. Trata-se de um clássico, prêmio nobel de literatura, escrito em 1895/6 salvo engano, do escritor polonês HENRYK SIENKIEWICZ, cuja história circunda os ares de ROMA antiga, tendo como principal foco a ascensão do cristianismo e queda do...
  5. Wamba

    Victor Hugo

    Olá, Do velho Hugo tenho Trabalhadores do Mar, mas ainda não o li. Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito desse clássico. Estou procurando, algo, na linha de Ivanhoé, romance, cujo o caráter histórico se destaca. Obrigado.
  6. Wamba

    "Um livro não é, de modo algum, moral ou imoral. Os livros são bem ou mal escritos."

    Oscar Wilde, em um prefácio, concatenou tudo o que penso a respeito da escrita, justamente, seus pensamento, reflete o título do tópico: "Um livro não é, de modo algum, moral ou imoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo". Ora, um livro bem escrito, por pior que seja o seu...
  7. Wamba

    LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

    Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu! Senhores, Creio que divagar a respeito do gênio inventivo de um autor, não nos levará nos levará a nenhum lugar. Hoje, quando iniciei minha leitura de Oscar Wilde, li o seguinte no prefácio do livro (O retrato de Dorian Gray): "Um livro não...
  8. Wamba

    Sir Walter Scott

    Nobre amigo (Erion Storm eyes), terminei hoje, precisamente às 4h46min, a leitura da mais célebro obra do autor: Ivanhoé. Achei surpreendente, apesar de que a "estória" circunda em volta de poucos fatos. Creio ter sido a noite mais alucinante do ano (2008). Se alguém conhecer outra...
  9. Wamba

    E o vento levou....

    Olá querida, quanto ao livro, ainda não tive o prazer de ler, mas já o tenho em minha biblioteca. Em breve estarei lendo-o, mas gostaria de saber a tua opinião a respeito.. Att, Wamba.
  10. Wamba

    Sir Walter Scott

    Com intuito de brindar o bom e velho romance histórico, aliás, pelo que sei, o primeiro dessa categoria, escrito em 1820, gostaria de comentar a magnifica obra: Ivanhoé, estou na última parte, e posso assegurar que um livro que enfoca guerra, amor e honra, sendo um dos melhores que já li. O...
  11. Wamba

    Alexandre Dumas

    Os três mosqueteiros, na minha opinião, é um clássico que merece ser reverenciado. O mais interessante é que não se trata de um romance, meramente, comercial, além dessa finalidade ele é de cunho instrutivo e histórico. Sou fã de romances históricos, pois creio que eles agregam ao leitor um...
  12. Wamba

    Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

    Caros amigo, ao responder esse tópico, estréio minha aparição por aqui. Digo a todos que esse espaço é muito importante para a troca de experiências e emoções proporcionadas através da literatura. Quanto à indagação proposta, sinto em divagar que, infelizmente, acredito que toda obra...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo