• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por volteryus

  1. V

    O que aconteceu com o povo Anão????

    Obviamente a guerra estava em todas as partes, Tolkien especifica o que estava acontecendo com seus personagens e os locais q eles andavam, e claro estavam havendo guerras tanto na floresta das trevas e mais acima, quanto a oeste nos anões que moram perto dos Portos Cinzentos. Sauron enveiou...
  2. V

    Latim

    Agnus Dei, Volteryus Magus est. Multas magias (conhece). Agnus=cordeiro Dei=Deus Volteryus=nome próprio Magorum=mago est=é Multas=muitas magias Pode-se observar nas frases que voteryus é o Nominativo singular Sujeito Magus é Nominativo singular predicativo do suj. est é verbo...
  3. V

    Qual foi ou será o melhor filme? SdA, ADT ou RdR?

    Bem tenho certeza que RdR sera um clássico, PJ quer um oscar pra ele então precisa se empenhar bastante... Não acho que vai haver um melhor que outro mas em termo de ação RdR vai ganhar de todos.... até agora to com AdT.
  4. V

    Seria Tolkien o Marco Zero?

    A literatura não deve ser comparada, e sim criticada. Cada um possui sentimentos próprios e ao ler Sda pode se indentificar muito com a obra, isso faz com que a pessoa acredite que realmente pode valer a pena reler a obra. e ainda pesquisar para saber mais... maz o fato é que vc não chega e...
  5. V

    Frodo falhou como herói??

    Bem a bondade e a misericórdia levaram Frodo as Fendas, e foi ela mesmo quem o salvou...
  6. V

    Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

    Ei neneca querida boneca ding dong dilo
  7. V

    SdA podia ter mais magia?

    obrigado por botar o texto Maglor!
  8. V

    Frodo falhou como herói??

    Realmente, não se percebe.... Mas acho que é pelo fator guerra, talvez ele não tenha ficado feliz em ter perdido o anel, assim como Bilbo não ficou muito quando o deixou. Isso o deixou mal pesou em seu coração o fato de ter visto tanta coisa, ter sofrido tanta e ainda voltar para casa e ver...
  9. V

    Gandalf, Círdan e Narya

    interessante informação, aonde conseguiu tal???
  10. V

    Idade dos membros da Sociedade do Anel

    Fico esquesito as idades Vamos lá: Nome-------Nasc.--Festa bilbo(3001)---conselho(3018)------morte/ida Boromir----2978-----23 anos------------- 40anos-----------------41anos Aragorn----2931-----70--------------------87-----------------------210...
  11. V

    Idade dos membros da Sociedade do Anel

    Vamos lá: Nome Nasc. Festa bilbo conselho morte/ida Boromir 2978 23 anos 40anos 41anos Aragorn 2931 70 87 210 Frodo 2968 33...
  12. V

    Gandalf, Círdan e Narya

    no final mostra o Gandalf com o Nayra aparecendo, mas e durante a jornada Gandalf fica escondendo os dedos no manto??? como usaria a espada e o cajado????
  13. V

    Frodo falhou como herói??

    não esta escrito em lugar nenhum, não achara em qualquer outra parte algo relacionado mas acho que o canto dos elfos são como preces (não que seja de igreja, apesar do mestre ser catolico e ter cantado as musicas da igreja a vida toda)..... Galadriel e Elrond sabiam que Frodo iria para Mordor...
  14. V

    SdA podia ter mais magia?

    No livro fala apenas de sombra que eu saiba, poderiam recitar a parte em que Tolkien descreve, asa, fogo no humanoide por favor??? filme é filme, livro é livro, nem mesmo quando os Balrogs estão com os dragões eu li asa, os dragões voavam mas não com os balrogs então se eles tem nem usavam....
  15. V

    SdA podia ter mais magia?

    Concordo com o Gil-Galad, Magia não é bem magia, Balrog não pegava fogo que eu saiba, isso é cinema que faz, e não era um demonio com chifre e asa e sim um humanoide maior.... imaginem gandalf levitando ao ives de cair em moria??? a espada de alguem soltando bolas de fogo, o escudo de boromir...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo