• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por vladnov.

  1. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Bom, tudo isso aí sobre os 4 dedos e sobre a forma de homem não gigante já foi discutido, e realmente são argumentos para acreditar no "corpo" de Sauron. Mas existem muito mais referências ao Olho e à visão do Olho do que sobre o corpo, portanto, eu acredito no Olho. Quanto à existência...
  2. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Elfos, anões, hobbits e orcs eram formas de aparência humana sim, de forma genérica. Um cavalo, um balrog, uma anta ou um dragão não têm forma humana. Humano é o que é relativo ao homem. Se não tinha a forma humana, não se parecia com um homem. Não era uma forma humana, não tinha cabeça tronco...
  3. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    No "Home X" há um capítulo chamado "Myths Transformed", que contém uma passagem interessante escrita por JRR Tolkien, esta passagem diz respeito à responsabilidade dos homens em lidar com Sauron, já que os elfos estavam partindo (final da 3ª Era). Leiam: History of Middle-Earth vol. X -...
  4. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Ae Lancaster. Acho que Sauron fez o corpo do Necromante... Tipo, o Necromante era uma espécie de disfarce... uma identidade falsa. O Conselho Branco começou a se preocupar com o que estava acontecendo em Mirkwood e começou a investigar... chegaram até a pensar que era um Nazgûl, mas acabaram...
  5. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Ok As evidências são responsáveis pela criação das diversas hipóteses, e hipótese é algo que pode ou não ser verdadeiro. Hipótese é uma suposição. Metáfora é quando algo é transposto para a semântica, é algo subentendido pela comparação do sentido real com o figurado. Ilusão é algo que...
  6. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Opa, achei (eu já tenho uns trechos de livros separados aqui, quase tudo sobre Sauron): "Mas, de repente, o Espelho ficou totalmente escuro, como se um buraco se abrisse no mundo da visão, e Frodo olhasse no vazio. No abismo negro apareceu um único Olho que cresceu lentamente, até cobrir...
  7. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Sobre o espelho de Galadriel, acho que escevi coisa errada... Me parece que foi Frodo que viu o Olho (detalhadamente para o desespero dele). Não lembro se Sam também viu.... Alguém passa os detalhes aí por favor.
  8. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Mas que filme de zumbi é massa ninguém pode negar! Eu também aprendi coisas legais aqui Lancaster, até mesmo "aprimorei" o que eu penso sobre o tema. Sauron teve várias formas, mesmo após perder o corpo. Só por curiosidade estou postando algumas formas que ele assumiu: - Sauron perdeu...
  9. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Cara! Cê tá doido? Olha o post gigante que eu escrevi!!! Eu escrevi que não há prova nem p/ o que EU acredito!
  10. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Não necessariamente... Isso é mais um argumento para uma hipótese. - Sauron era uma espécie de deus, talvez não precisasse tocá-las. - Só pq era preciso tocá-las não quer dizer que não há outra forma. (homens e maiar são muito diferentes) Os "Contos Inacabados" são textos hã...
  11. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Tillion: Tudo bem que o livro foi escrito a várias mãos e narra o ponto de vista principalmente de Frodo (mas não só dele, é claro...). Mas essa história da canonicidade tem que se aplicar ao livro todo, e não somente a uma parte em específico, concorda? O livro todo (SdA) é canônico, nenhuma...
  12. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Sim, é uma possibilidade totalmente válida, assim como o olho. Mas uma não pode excluir a outra de forma categórica. Da mesma forma a forma humanóide é totalmente possível, Sauron ter AS DUAS formas também é possível. O que eu estou defendendo é isso: não podem simplesmente afirmar de forma...
  13. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Isso seria MUITO foda!! huahauhauhuahauhua
  14. V

    Nebulosa "O Olho de Sauron"

    Cara, meus argumentos são partes DO LIVRO, e eu estou dizendo que partes do livro não podem ser simplesmente tomadas como "mentiras". Agora, afirmar que Frodo e Sam escreveram o livro vermelho e que isso pode resultar em uma narração da "ilusão" deles, é ser tendencioso. Se isso for verdade...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo