• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por vinialoe6

  1. V

    Os Três Anéis Élficos

    Re: Os Três anéis elfícos Dominaria todos...
  2. V

    Os Seres Estranhos de Khazad dûm

    Eles não são citados mais; vai por conta da sua imaginação. =)
  3. V

    Posição dos narradores da Obra

    Mas no caso de "Princesa", não é dito que quem conta a história é a princesa, e sim alguém contando a história dela; fato esse que diferencia o "O Hobbit" de "Princesa".
  4. V

    Com ou sem FËA

    Se realmente ocorre esse erro cronológico, os Orcs não podem ter vindo dos homens... vieram daonde então??
  5. V

    Sméagol.......totalmente corrompido?

    Gollum tinha dentro dele ainda bondade, porém o poder do Anel, sendo muito grande, suplantava essa bondade.
  6. V

    Forja dos Grandes Anéis

    Sauron idealizou sempre suas segundas intenções, mas a idéia de tornar a TM um lugar mais parecido com Aman veio dos elfos.
  7. V

    Elfos de orelhas NORMAIS!!!

    Como é discutido em algum outro tópico, se levarmos em conta que tudo que está no Silma são crenças élficas, o livro perde sua credibilidade, assim como tudo que os personagens falam, pois nenhum deles sabe tudo; vendo dessa forma, apenas o que for escrito nas HoME, Letters, que tem crédito.
  8. V

    Com ou sem FËA

    Quando foi descartada essa hipótese?? Relendo o Silma outro dia mesmo é dito sobre elfos que se perderam na escuridão e possivelmente tenham virado Orcs...
  9. V

    Os Valar podem morrer ??!!

    Eru não teve nada a ver com isso?? Pelo que me lembro houve consulta por parte dos Valar para decidir o que seria feito com Melkor.
  10. V

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    Citação: "mas nos filmes nao mostra muito de seus poderes, " O Poder nas Obras de Tolkien normalmente não é mostrado de forma espalhafatosa, é uma coisa mais sutil..
  11. V

    Aulë..Mau??

    Citação: "Mesmo que Aulë não possuisse intenções maldosas, foi uma ação má." Pronto, ouvi o que eu queria.. Agora sim eu entendo essa teoria (apesar de não concordar) e respeito quem a defende; acho que vai muito de opinião pessoal nisso...
  12. V

    Os anéis

    Citação: "O Um foi forjado em parte com o objectivo de controlar os outros anéis, por isso ele exercia controle sobre eles. Se desaparecesse, o poder dos outros anéis desaparecia também." Um arreio também é feito para controlar o cavalo, e se ele(arreio) é destruído o cavalo não perde seu...
  13. V

    Elfos de orelhas NORMAIS!!!

    Orcs são elfos corrompidos, muitos deles Avari que depertaram em Cuiviénen e se perderam na escuridão da TM.
  14. V

    Chama de Ûdun??

    Talvez ele faça essa referência por Narya ser o Anel do fogo. Talvez isso seja uma metáfora... Anel do Fogo = Chama de Anor...
  15. V

    pergunta basica

    Todos os seres que vão para Aman mantêm sua natureza; Gandalf continua imortal, Frodo e Bilbo continuam mortais, e após sua morte seus fëar são encaminhados para os salões de Mandos. Mas essa questão me despertou uma dúvida; quando Aman foi retirada de Arda, saiu, teoricamente, do plano...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo