• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Vail Martins

  1. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    Oi gente! Que mancada a minha! Postei o texto e nem tinha me dado conta de que o tema havia mudado. Espero que não atrapalhe. Abraços.
  2. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    O homem. Ao longe, um homem vem andando pela calçada. Apesar da chuva que começa seu andar não é apressado. Pingos grossos e pesados explodem ao seu redor. Apenas alguns acertam seu chapéu de palha. Ainda assim o homem caminha devagar. A paciência foi apenas mais uma das coisas adquiridas ao...
  3. V

    A cadela e o moribundo

    Bacana Manu. Muito bom , e bonito, seu texto. Achei fascinante esse sentimento de abandono; uma história que ocorre às escondidas do mundo; como uma criança que, numa brincadeira de esconder, acaba adormecendo sem perceber que não a estão procurando mais. Abraços
  4. V

    OI?ÀTO OTA? IO

    Legal, JLM, gostei... que peça hem... Me lembrou aqueles filmes antigos, à la Hichtcock. Gostei principalmente, e também, da forma com que você começa a narrativa. Abraços.
  5. V

    Incrédulo

    O LHC também mexeu comigo, admito. Lembro que no dia que o ativaram e começaram a acelerar o próton ( ou nêutron, esqueci ao certo) eu pensei; " Que eles pensam que estão fazendo?!?". Não passei a noite em claro, (mas me passou pela orla do pensamento ligar para o Lula e avisá-lo do perigo)...
  6. V

    Incrédulo

    O laboratório é um enorme galpão, tão grande que uma névoa embaça a visão de suas extremidades. O ar é pesado e tem cheiro de assepsia. As paredes são recobertas com chumbo e há uma fina película oca, cheia de H2O2, água pesada, para barrar emissões de raios x ou partículas de alta energia...
  7. V

    Fracasso

    Daqui eu observo. Aqui eu estou, e não estou. Sou o mesmo que, não te influencia, mas aconselha. Ainda assim não a sua vontade, não a sua mente, mas aquela centelha eterna, sua alma imortal, que foi expirada por nosso pai junto com todas as outras naquele momento antigo, naquele dia de luz...
  8. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    Daiane corria à frente enquanto eu carregava os equipamentos. Apesar de falar várias vezes para não se afastar era inútil. Embrenhava-se pelos caminhos do bosque como um Pan; sorrindo e saltitando. Quando, com algum esforço, cheguei ao alto do monte lá estava ela parada, observando o campo que...
  9. V

    A flor do dedo pendente

    Muito bacana Manu. Gostei. Parabéns.
  10. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    O laboratório é um enorme galpão, tão grande que uma névoa embaça a visão de suas extremidades. O ar é pesado e tem cheiro de assepsia. As paredes são recobertas com chumbo e há uma fina película oca, cheia de H2O2, água pesada, para barrar emissões de raios x ou partículas de alta energia...
  11. V

    A dançarina.

    O general estava refestelado no trono. Ainda sujo e suado da batalha, com seu rosto e roupas tomados de um sangue velho e escuro que enchia, assim como os outros soldados, o salão com um cheiro acre e pestilento. Pelas enormes janelas daquela torre se podia ver o clarão e as colunas de fumaça...
  12. V

    A Noiva.

    Ele chegou e antes de apagarem-se as luzes procurou uma mesa vazia, encontrou uma no fundo do salão. Havia uma névoa persistente devido aos cigarros que ali se fumava indiscriminadamente. Uma garçonete se aproximou. Tinha o rosto um belo rosto apesar de amarrotado e envelhecido prematuramente...
  13. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    Olá. Parabéns pessoal. Os textos de vocês estão ótimos. Em especial o da Manu, de que gostei muito. Abraços.
  14. V

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    Daqui eu observo. Aqui eu estou, e não estou. Sou o mesmo que, não te influencia, mas aconselha. Ainda assim não a sua vontade, não a sua mente, mas aquela centelha eterna, sua alma imortal, que foi expirada por nosso pai junto com todas as outras naquele momento antigo, naquele dia de luz...
  15. V

    Você escreve como quem?

    É divertido sim., devo concordar. E a doce ilusão que escrevemos no estilo de um ou outro icone da literatura é, sem dúvida, um ótimo motivo a se vangloriar com os amigos ( como aliiás, já fiz ). Um texto meu foi, segundo o site, bem no estilo de James Joyce ( vejam só!). Postei ele duas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo