• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Uzd

  1. U

    Chatice ou Mau Estilo?

    Bom, senhor Uzd, eu, pessoalmente, prefiro o mau estilo. In veritas, eu não consigo terminar nenhum dos dois livros. No entanto o mau estilo -- mais gentil -- já denuncia o quão fraco o livro é logo no ínicio (primeiras páginas), enquanto a chatice, normalmente, só se faz notar lá pela...
  2. U

    Chatice e Mau Estilo

    Um livro conta em mau estilo uma boa história. Outro conta em bom estilo uma história má. Se você tem sensibilidade para estilo não consegue passar das primeiras frases do primeiro livro: de que adianta a boa história? E se tem sensibilidade para a chatice, não consegue passar das...
  3. U

    Chatice ou Mau Estilo?

    Um livro conta em mau estilo uma boa história. Outro conta em bom estilo uma história má. Se você tem sensibilidade para estilo não consegue passar das primeiras frases do primeiro livro: de que adianta a boa história? E se tem sensibilidade para a chatice, não consegue passar das...
  4. U

    O melhor conto de Edgar Allan Poe

    Não leu na internet?
  5. U

    Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

    "Se você me perguntar como é a gente daqui, serei forçado a responder: " a mesma de toda parte". Como a espécie humana é uniforme! A maioria sofre durante quase todo o seu tempo, apenas para poder viver, e os poucos lazeres que lhe restam são de tal modo cheios de preocupações que ela procura de...
  6. U

    Cantinho dos Críticos

    Autora: Virginia Wolf Livro: Orlando Well, este é um livro estranho... Aliás, dona Virginia Woolf era estranha, além de nariguda e suicida. Mas esqueçam tudo sobre o bonito, porém entediante, filme As Horas e a senhorita Nicole Kidman com seu estranho nariz de plástico. Há apenas um jeito de...
  7. U

    Falta de oxigênio causou grande extinção, afirma estudo

    Opa, desculpa. Vi seu avatar masculino e me precipitei :roll: Você que sabe, old boss. :obiggraz: É verdade... Sorte, pois senão o tédio seria insuportável.
  8. U

    O intelecto feminino é inferior?

    Bom, a única forma de preconceito que tenho contra mulheres - apesar de não ser necessariamente 'pré' - é na, já que citaram, literatura. Repudio a força que algumas autoras fazem para serem mulheres. Essas, que antes de escrever, se perguntam: Estou escrevendo como mulher?. Que acham "A Mulher...
  9. U

    Falta de oxigênio causou grande extinção, afirma estudo

    desculpa cara, mas seu tópico não seria mais propício no ciência e tecnologia?
  10. U

    Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

    "Entretanto, ainda restam alguns meios de advinhação, em particular os astros, os espíritos, as linhas de nosso corpo, os sonhos, etc., testemunhos irrecusáveis da desesperada curiosidade que está em nós e faz com que percamos nosso tempo em nos preocuparmos com as coisas futuras, como se não...
  11. U

    O melhor conto de Edgar Allan Poe

    Acho que aprecio mais no Poe a elegância da escrita dele e o conflito psicológico dos personagens (cuja maioria* dos contos é convenientemente narrada em 1ª pessoa), do que o terror em si. Isso que o difere (pra melhor, IMO) do Lovecraft. Ah, e ele também não "descreve" montros indescritíveis e...
  12. U

    "O Código Da Vinci" (Dan Brown)

    Se isso foi direcionado à mim, só quero esclarecer que tudo que eu disse sobre a obra foi a minha opinião. Achei que isso estivesse explícito, na verdade. Continuo achando (eu) uma história legalzinha porém cujo estilo simples da leitura não me chama atenção, não dá aquela ânsia por ler...
  13. U

    Marca Páginas

    Eu memorizo a página em que parei... Como o intervalo da leitura é sempre de mais ou menos 1 dia, e eu sempre leio uma coisa por vez, eu nunca esqueço, etc.
  14. U

    O melhor conto de Edgar Allan Poe

    Não acredito que O Demônio Da Perversidade além de não estar na enquete não foi sequer citado... é simplesmente GENIAL. Bom, por falta de opções, ou melhor, opção, fico com o Poço e o Pêndulo. Muito bom também....
  15. U

    Top 10

    Ah não, jura que isso existe? achei que já tivesse lido tudo dele :disgusti: Você já leu O Horla?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo