• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por TúrinTurambar

  1. T

    Resenha de 'The Children of Húrin' que sairá no G1

    Olá pessoal, Faz tempo que não apareço por aqui, já tava com saudades. Concordo com o amigo Rover, eu sei que sou suspeito para falar sobre Túrin porque é o meu personagem favorito de toda a mitologia de Tolkien. Estou ansioso pelo lançamento aqui no Brasil. Falando da resenha, está...
  2. T

    Por qual eu comeco?

    é essa minha opinião, concordo em gênero, número e grau. se quer um conselho: leia tudo com muita atenção antes de responder quaquer coisa aqui. Dirvata-se é ótimo. Túrin
  3. T

    Radagast, o Castanho, falhou?

    Tá bom eu me rendo... :x Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação digam a todos que RADAGST FALHOU! Túrin
  4. T

    Radagast, o Castanho, falhou?

    Re: Radagast, o castanho. Sim, E???........ Agora sim eu peguei gosto por este fórum. O bicho tá pegando. Esse post ficou bem bacanudo (como diria um amigo meu) devo isso aos que me ensinaram, Ka Bral e, principalmente, Nerwen, estou muito agradecido a ambos. Consultei um dicionário sem...
  5. T

    Shadowfax, Scadufax e sugestões

    Só tenho aprendido muito freqüentando o site da Valinor. Depois desse tópico então mais ainda. Por isso a Valinor é minha página de abertura do internet explorer. Mas voltando ao assunto, crina vem do Latin "crine" como seria então o nome de shadowfax? Onde está esse apendice que fala da...
  6. T

    Radagast, o Castanho, falhou?

    Um dos maiores poderes de Sauron, senão o maior, foi poder confeccionar o Um anél, poder este que considero bem tangível. E ele obteve esse poder atravéz da sabedoria, do estudo e um pouco de ardil. Ele APRENDEU a fazer anéis junto a um grupo de SÁBIOS de Eregion cujo líder era Celebrimbor. Como...
  7. T

    Radagast, o Castanho, falhou?

    Eu nunca ouvi dizer que houvesse poder maior que a sabedoria, aliás é por meio dela que se obtém o poder. Isso fica claro em muitas passagens das obras, mormente entre os eldar e edain e não seria diferente entre os Maiar. Nunca li em lugar nenhum, nada sobre objetivos primários e secundários...
  8. T

    NOTIFICANDO MARTINS

    Eu topo até passeata na porta das empresas, mas vamos parar de escrever e FAZER? Túrin
  9. T

    Cadê a mãe da Arwen?!?!

    Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar...
  10. T

    Cadê a mãe da Arwen?!?!

    Eu já ouvi falar em feridas na alma, mas sempre em sentido figurativo. Na verdade o espírito não pode ser ferido por uma espada, tampouco fica resfriado a não ser de forma conotativa. De fato, tristeza e antipatia pela Terra-Média não me parecem doenças, logo não são da alçada de cura dos eldar...
  11. T

    Cadê a mãe da Arwen?!?!

    Nos apendices do SDA tá escrito que Elrond a curou conforme eu transcrevi. Túrin
  12. T

    Radagast, o Castanho, falhou?

    O Silmarillion, pg 22: "O mais sábio dos Maiar era Olórin" já na pg 382: "Daí em diante, porém, dizia-se entre os elfos que eles eram mensageiros enviados pelos Senhores do Oeste para contestar o poder de Sauron, se ele voltasse a se erguer, e para influenciar elfos, homens e todos os seres...
  13. T

    Tolkien

    Concordo com Mithrandir o Branco e acrescento Luthien que retirou uma das Sillmarils da coroa de Melkor, junto com Beren, assim como Melian e outras personagens femininas, embora não sejam especificamente da raça dos homens fazem parte do universo feminino. Turin
  14. T

    Feiticeiros

    Eu não me lembro de qualquer referência à palavra necromancia nas obras, com exceção de chamarem Sauron de necromante no "O Hobbit". Todavia sei que necromancia é uma variação de nigromancia ou magia negra que tem a ver com invocação de espíritos dos mortos. Quem eu lí que praticou foi Aragorn...
  15. T

    Cadê a mãe da Arwen?!?!

    SDA - Apendice A - Título: O Reino do Norte e os dúnedain, "in fine". "Em 2509 Celebrian, esposa de Elrond, estava viajando para Lórien quando foi capturada no Passo do Chifre Vermelho; sua comitiva se dispersou devido ao súbito ataque dos orcs e ela foi presa e seqüestrada. Elladan e Elrohir a...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo