• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Turgon de Gondolin

  1. T

    Lothlórien: Atualizações da Semana da Páscoa!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA É impossível não rir com os diários que aqui aparecem, com as fotocharges e a fotonovela!!!!!!!! Quando fizeram estas coisinhas não deviam imaginar o quanto seria engraçado. Quase me torço de tanto rir!!!! :-D... Creio estar expressando o que muitos companheiros...
  2. T

    Anúncios do Google na Valinor?

    Sabemos que anúncios podem ser desagradáveis quando excessivos, mas de qualquer modo, acho que não chegou-se a esse ponto. O banner da Google é aceitável e tem um objetivo louvável: manter a Valinor - e isso vale muito. Apóio a iniciativa e acho que o site só tende a crescer com algumas medidas...
  3. T

    Gollum

    Bom, devo dizer que é realmente uma questão bem complicada e difícil de resolver. De qualquer forma, me inclino à concordar com a amiga Guinevere: que Gollum só se manteve tanto tempo vivo sem o Anel, unicamente porque sua NECESSIDADE de tê-lo o instigava a continuar vivo...
  4. T

    Passim e Radhruin

    Barahir é o pai de Beren Maneta... O homem que se uniu à Lúthien Tinúviel, filha do rei Thingol de Doriath!!! Lembra? Na primeira era do sol. Dorthonion é uma região de Beleriand onde alguns homens viveram sobre a chefia da casa de Bëor por algum tempo, enquanto fugiam da busca de Morgoth. Se...
  5. T

    Grupo De Leitura - Conselho De YavannaLan

    Lan, meus parabéns pelo encontro e espero poder comparecer em algum posterior... Sou capaz de imaginar o quanto deve ter sido divertido... Que Eru ilumine mais e mais encontros do tipo. Um beijo do Turgon.
  6. T

    Pedra Arken

    Ele não deu o anel para Thorin porque acreditava que poderia reconquistar seu poder. Não imaginava que seria morto. Pretendia voltar. Pelo menos é isso o que me lembro. Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
  7. T

    de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

    Muito Obrigado pela elucidação na questão da Terra do Sol, caro Proview. Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor
  8. T

    de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

    Realmente há muito de elucidativo no que é dito aqui! É sempre muito interessante recorrer ao fórum como forma de esclarecimento de dúvidas. As citações feitas com referência nas cartas do Mestre apenas vêm mostrar o quanto o conhecimento dos colegas é vasto. E quanto ao tema deste tópico...
  9. T

    O que teria acontecido aos Orcs no início da Quarta Era?

    Bom, creio que não há muito o que comentar a respeito. Acima pode-se encontrar duas citações muito elucidativas. De qualquer forma devo simplesmente lembrar o que o Mestre diz no Hobbit, não me lembro em que capítulo, sobre os orcs: que eram os inventores de máquinas de destruição e etc, que...
  10. T

    O destino das Silmarils, realmente desapareceram?

    Pode deixar que não me esqueci, Pandatur. De qualquer forma estava apenas dando uma opinião. Mas você deve imaginar o quanto seria bom se realmente o mestre houvesse chegado a concluir todo o mundo mitológico da Terra-média. De qualquer forma, obrigado. Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de...
  11. T

    Passim e Radhruin

    Ai Eru!!!!!! Qualquer dúvida é válida, não é? Bom, é assim que tem de ser...
  12. T

    Pedra Arken

    Eu diria que a pedra Arken realmente não tem nenhum encanto dos anões, mesmo porque não seria interessante à eles, que um objeto despertasse a cobiça alheia. Pode-se supor também que a pedra tenha sido lapidada pelo portador do último dos Sete, ou que tenha ficado por tanto tempo com este, que...
  13. T

    O destino das Silmarils, realmente desapareceram?

    Nossa, não sabia que existia esse texto antigo do mestre! Já o estou devorando e imagino o quanto seria interessante se a mitologia tivesse chegado ao fim, pelas mãos de Tolkien. Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand PS.: Será que o Túrin tem tantos...
  14. T

    onde surgiram os ents

    Concordo com a maioria das opiniões dos colegas. Se bem me lembro no Silmarillion é dito que Yavanna criou os "pastores-de-árvores" logo que viu os resultados dos trabalhos de Aulë com os sete pais dos anões. Eru concedeu a vida aos Ents da mesma forma que concedeu aos naugrin e sob as mesmas...
  15. T

    Valinor Entrevista - Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes

    Boa Noite! Eu fui expectador da última parte da entrevista com o Imrahil, realizada durante uma madrugada no Chat Valinor. Achei-o extremamente simpático e vi que é uma pessoal realmente muito inteligente. Todavia, gostaria de pedir as devidas desculpas por não ter dado o merecido valor ao que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo