• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Tik

  1. T

    Isto Também Passará

    Concordo plenamente. Eu li os 3 primeiros livros do HP, ou seja eu sei o que digo quando afirmo que HP não chega aos pés de Tolkien. Eu antes até apreciava HP e não tinha nada contra. O problema começou quando meus amigos começaram a dizer q HP era muito melhor q SDA e vinham comparar os dois...
  2. T

    Isto Também Passará

    Pow cara dizer que isso parece com "moda Tolkien" é f... Cara Tolkien morreu em 1973, O Senhor dos Anéis, até onde sei foi publicado em 1954. Estávamos a quase 30 anos depois da morte do autor e quase 50 anos depois da publicação e fizeram um filme baseado nos livros, você realmente acha que...
  3. T

    Jogo - Quem disse?

    Vána Tuilérë acertou, é Merry falando sobre a floresta Velha para Fredegar. Frodo, Sam e Pippin estavam juntos, mas a fala não era direcionada a elas, desculpe **EvenStar** chegou perto.... Bem Vána, é tua vez. (Mais uma vez desculpe a demora... problemas.... :? )
  4. T

    Jogo - Quem disse?

    Malz a demora galera! Não toh podendo entrar mto na net.. mas lah vai a frase: "Já estive lá várias vezes: geralmente de dia, é claro, quando as árvores estão com sono e bastante tranqüilas." Se virem galera! :mrgreen: Não tah difícil... :wink:
  5. T

    Jogo - Quem disse?

    Foi o Carrapicho para o Nob, quando Gandalf e os hobbits estão voltando da jornada e param no Ponei Saltitante. Carrapicho se refere justamente À Gandalf e os hobbits por velhos amigos. Pág. 1049 da edição completa do senhor dos anéis Capítulo VII - A caminho de casa
  6. T

    Comentários de RDR

    Bem eu estava olhando uns artigos na net (já que não tinha mais nada a fazer) e encontrei o que eu considero uma aberração. No site da BrTurbo na seção Cinema um artigo comentando sobre o filme O Retorno do Rei, e bem alguns comentários... hum vejam vocês mesmos: O texto inteiro é só entrar...
  7. T

    Qual sua raça preferida?

    Eu curto os homens de Númenor, tipo eles não são tão perfeitos quanto os elfos todos certinhos, mas também não tão imperfeitos quanto os homens normais.
  8. T

    Jogo - Quem disse?

    Túrin antes de ser morto pela lâmina negra?
  9. T

    Penduricalhos Tolkien

    Vixe comprei várias coisas só pelas imagens e só por ser TOlkien based, jogos, posters, livros, revistas (a minha preferida foi um especial da Herói falando só sobre SDA) agora a coisa mais sem noção foi eu ter comprado um conjunto de adesivos (issu a quase um ano atrás) e até hoje não tenho...
  10. T

    Intrometido na história

    Eu gostaria de ser um elfo, ou qualquer ser imortal, tipo andarilho, acompanharia todas as histórias sempre guerreando aonde fosse necessário desde o início dos tempos, estar presente em quase todas as guerras e situações importantes. Então depois de muito ajudar a muitos algum rei agradecido...
  11. T

    Uma obra vazia?

    Olha para ser sincero eu considero as obras de Tolkien umas das que mais me fizeram pensar e aprender. Ao lado de "O Mundo de Sofia", os livros de Tolkien me fizeram questionar muitas coisas, por exemplo os elfos imortais invejavam os homens mortais por poderem descansar, os homens invejavam os...
  12. T

    Morgoth, o mais humano dos Valar

    Eu acredito que Tolkien se baseou demais nas mitologias (nórdicas, grega e etc etc) e nestas os deuses tinham características humanas (ciúme, raiva, inveja, alegria, tristeza e etc etc) tanto defeitos quanto qualidades, por isso não é de se espantar que os deuses tolkienianos também sejam assim.
  13. T

    O que será que fazem?

    Existe muito conhecimento no mundo para os elfos aprenderem, e muito conhecimento que os Valar podem passar para eles, por isso acho que os elfos ficavam se aperfeiçoando em diversas técnicas, inventavam, aprendiam, tinham filhos, e mais filhos e mais filhos... então gastavam um tempão criando...
  14. T

    Jogo - Quem disse?

    No Senhor dos Anéis, um dos orcs enquanto levavam Merry e Pipin (no As duas torres)??? :o?:
  15. T

    Morgoth, o mais humano dos Valar

    Mas se ele seguisse o plano de Ilúvatar ele não iria se destacar... eu vejo Melkor mais como aquelas crinças tipo "falem mal de mim, mas falem de mim". Tipo parecia que ele queria aparecer, já que sempre Manwe levava a melhor, então ele fez algo que Manwe não conseguia, ele foi mal, cruel. Mas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo