• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por TigerTjäder

  1. TigerTjäder

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar Mirella = t%6Õj# José Lucas = f^,Õ j&aD¢ Tá certo sim :yep:
  2. TigerTjäder

    Dúvidas em Tengwar

    Se você pretende fazer a tatuagem com a inscrição original, na Língua Negra (ash nazg durbatulûk...), trocar "burzum" por "meleth" não serve, visto que "meleth" é uma palavra em Sindarin. E, dada a escassez de textos da Língua Negra na obra de Tolkien, eu creio que não exista uma palavra...
  3. TigerTjäder

    TOLKIEN: O 2º MORTO MAIS RICO DO MUNDO

    Essa fonte fala sobre a lista das celebridades mortas que mais geraram dinheiro da Forbes de 2004, quando Tolkien estava em terceiro, provavelmente ainda com os lucros dos filmes, mas em 2005 ele já tinha caído para a oitava posição e em 2007 nem aparece mais na lista. Fontes...
  4. TigerTjäder

    Mtp3 RC3

    Eu voto pra usar quando for irregular também.
  5. TigerTjäder

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar "Esperança"anexado, e como não sei transliterar Quenya, vou deixar pra alguém que entenda do assunto. E, sim, o MTPv3 está ainda em discussão, mas é improvável que mude alguma coisa que afete a transliteração de "Esperança". Mas quando vier o MTPv4, só Ilúvatar sabe. E a...
  6. TigerTjäder

    Mtp3 RC3

    Em nenhum momento eu disse que o Tengwar é abjad por ser fonêmico. "According to the formulations of Daniels, Abjads differ from alphabets in that only consonants, not vowels, are represented among the basic graphemes." Tengwar representa somente consoantes com grafemas básicos (tengwar), e...
  7. TigerTjäder

    Mtp3 RC3

    Até pode ser um regionalismo do sul, mas na minha opinião ele representa mais fielmente a ortografia, e como essa é a mesma em todos os lugares, pode ser entendido mais facilmente. Mas que é abjad, é. Eu até entendo o uso de "alfabeto", usando um significado mais amplo da palavra como "sistema...
  8. TigerTjäder

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar Esperança: `V8qR6pEIE
  9. TigerTjäder

    Mtp3 RC3

    Continuo a achar que a transcrição das reduções só traz problemas tanto para a transcrição quanto para a leitura, ainda que documentada em gramáticas, fazendo com que palavras como "parte" e "parti", que eu pronuncio com diferenças não só na prosódia, sejam transcritas igualmente como qE63B. Mas...
  10. TigerTjäder

    Mtp3 RC3

    A coisa que eu mais sinto falta no MTP é uma forma de indicar a síliba tônica, coisa que na minha opinião poderia ser bem implementada usando-se um traço vertical sob o tengwa caso a vogal esteja sobre um tengwa, e um suporte longo caso ela não esteja, e marcando as palavras que seriam...
  11. TigerTjäder

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar Vivian com hiato:
  12. TigerTjäder

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar Com o hiato fica:
  13. TigerTjäder

    Sobre OpenOffice

    Build é um programa pré-compilado, ao contrário de source, onde você baixa o código-fonte do programa e o compila. Como um programa compilado para Windows não roda em Linux, um programa compilado para processadores 64 bits não rodam em processadores 32 bits, etc., normalmente se disponibiliza...
  14. TigerTjäder

    Que idiomas vc sabe?

    Eu falo Português, Inglês(escrevo, falar são outros quinhentos... :p), um pouco de Espanhol e estou aprendendo Alemão, e pretendo aprender Sueco e Japonês. Alemão é mesmo uma língua maravilhosa, mas não sei como eles conseguem ter uma palavra pra "desculpa" que mais parece um palavrão...
  15. TigerTjäder

    Modo Tengwar Português

    Há algum jeito de indicar a sílaba tônica nesse modo de tengwar, para diferenciar palavras como "fabrica" e "fábrica"? Segue em anexo como eu escreveria ambas. Obrigado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo