• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Thomas de Hookton

  1. T

    Sobre os Eldar

    o negocio do anduin eu nao sabia mas o q eu quis dizer eh,is nandor nao atravessaram as ered luin e nao as misty mountains depois alguns atravessaram e fundaram ossiriand
  2. T

    Sobre os Eldar

    soh uma correçao,os nandor nao atravessaram as ered luin e nao avia anduin ainda.
  3. T

    A Balada de Leithian

    Eu sei q isso tah fora do topico mas... e a balada d Gil-Galad? tolkien chagou a publica-la?
  4. T

    Legolas foi para Valinor?

    tipo eu aonde q fala q eles foram pra valinor? no apendice soh fala q eles deixaram a tm d barco pelo anduin e nao q eles foram pra valinor .
  5. T

    Gondor e Rohan:suserania e vassalagem?

    mas lembre-se q a tn não esta na idade media e sim c passa numa epoca q c assemelha a nossa idade media
  6. T

    Se Tolkien fosse o seu pai, o q vc faria?

    tirou as palavras da minha mente...
  7. T

    Correio na Terra-média

    poxa vida, que boa memória a sua.. nada como 2 anos pra fazer com que a minha mente se esqueça disso... "[falando sobre gandalf, elrond, galadriel e celeborn, que se reuniam de noite para ficar "relembrando eras passadas", ou discutir "assuntos a respeito dos dias vindouros"] Se por acaso...
  8. T

    Correio na Terra-média

    seguinte pessoal: pag 26 do SdA:SdA "Em breve os convites começaram a se espalhar, e o correio da Vila dos Hobbits ficou entupido, e choveram cartas no correio de Beirágua, e carteiros auxiliares voluntários foram requisitados. Em fluxo constante subiam a Colina, carregando centenas de...
  9. T

    Quem é mais velho? Barbarvore, ou Tom Bombadil?

    concordo que o tom seja o mais velho, mas onde eh dito que o Iarwain Ben-adar viu o primeiro valar chegar? nao estou duvidando, soh qria saber a fonte
  10. T

    O Hobbit , um excelente livro!!!!

    era o gwaihir sim... e era macho, pois eh chamado de "o senhor das águias" no SdA... ele tbm salva gandalf de Orthanc, resgata o gand apos ele renascer no topo de Zirak-zigil, onde pereceu apos derrotar o balrog (a luta dura uns 10 dias! -intervalo entre a queda da ponte e a morte de gandalf-) e...
  11. T

    gandalf drogado?

    Que parte expecifica do prólogo te faz pensar isso? Logo no começo da parte 2 está escrito que era "provavelmente uma variedade de Nicotiana"... obviamente ele não podia afirmar nada em seu Prólogo, visto que em todo momento eh mantido o clima de que simplesmente traduziu o livro vermelho...
  12. T

    Sobre Beorn

    bom eu acredito na teoria d q o radagastq (q tinha o poder d transformaçao) um dia em forma d urso teve relaçoes com uma ursa e desse cruzamento nasceu beorn por isso ele era tao ligado ao radagast fui
  13. T

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    brigadao... Olhos brancos em forma de nome ficaria "Glainhin"? ou sofre mutação?
  14. T

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    mto obrigado... como ficaria andarilho triste em forma de nome? e andarilho escuro/ da noite? conseguiu a palavra cego? se conseguir, andarilho cego ehehhee mais uma vez eu importuno hehehe, mas mto obrigado mesmo
  15. T

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    me ajuda a juntar essa ultima expressao pra formar um nome? brigado

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo