• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por The_Raven

  1. T

    Música antiga não só medieval

    Desses tive a oportunidade de conhecer todos, :lol: e Blackmores Night é bom pra caramba, o problema é o que vc quer, new age, hard rock, metal, musica erudita??? musicas antigas tá cheio, ainda mais erudita :lol: . 8-) Eu recomendo Renaissance, faz um tipo Led Zeppelin, tem um vocal...
  2. T

    [RDR] Erros e Curiosidades

    Há uma materia na Valinor explicando o lance dos goblins, pelo visto foi ero na adaptação dos livros para o português, este é talvez o ponto mais fraco quando vc vai assistir algum filme adaptado de um livro ou gibi, sei lá, são aqueles cortes de ultima hora no roteiro, como no livro tava tudo...
  3. T

    A Origem da Lenda dos Anões

    Nos dias 18-21 elaborei um texto, diga-se de passagem pequeno texto a respeito dos Anões (dwarfs) descritos no mitológico nórdico, nos RPG's de fantasia e nas obras de Tolkien. Porém não me limitei as já manjadas explicações e divagações a respeito destes, quando explicados do ponto de vista...
  4. T

    elementais........

    realmente é muito dificil tentar acreditar naquil que vc naum sabe ao certo nem se existe ou não, esse lance da tua mãe, realmente há pessoas que possuem esse "dom", a minha (também) possui um elo muito forte com o pai falecido, às vezes, segundo aquilo que ela acredita, pois é espirita, ele a...
  5. T

    Trolls não empedram?

    valeu [_Fëanor_], quem souber de outras, PODE POSTAR!!!
  6. T

    Trolls não empedram?

    ah não deu de perceber que era um circunflexo, parecia uns pontos e tal... hehehehe que viagem valeu "kwendî" hehe!!!!
  7. T

    PJ autografa diploma de Fernando Meirelles

    nas entrevista de P.Jackson vi alguém como nós, ou como eu pelo menos, que parece ter acabado de sair do condado e fala da terra média como se morasse lá, naturalmente, coisa de fã pra fã meirelles tratou os temas tabus mostrados em CdD com maestria, não ficou devendo emnada pra as produções...
  8. T

    SdA... Um épico?

    Finrod-Felagund, concordo a respeito do que vc disse, eu mesmo ia postar a respeito de usarmos épico como sinônimo de feitos grandiosos ou obras de proporções gigantescas como os de tolkien corrijo-me a respeito do meu penúltimo post, embora não tenha me confudido nele a respeito de...
  9. T

    Orelhas élficas: pontudas?

    eles podem ter misturado os elfos descritos por tolkien, presentes nas mitologias nordicas com as criaturinhas pequenas parecidas com gnomos, chamadas de duendes ou mesmo elfos em alguns textos, filmes e tal, que possuem na maioria de suas representações orelhas pontudas de forma exagerada, eles...
  10. T

    Trolls não empedram?

    certo kinn-lai equivale a kwendi, (como se faz essa paradinha no i do kwendi?) nas linguas mais reccentes, e hai seria uma deturpação do lai para a lingua de sauro, Pandatur, não perguntei nada só citei a lingua negra no Um, no caso a lingua mesmo e não a escrita, como vc mesmo disse o lance dos...
  11. T

    Orelhas élficas: pontudas?

    tah certo, mas estavamos perguntando sobre as orelhas de orcs serem pontudas como as de elfos, como mostra no filme :obiggraz: este assunto surgiu sem quere, mas obrigado assim mesmo, voltando as orelhas...
  12. T

    PJ autografa diploma de Fernando Meirelles

    Interessante é saber que os diretores do momento e revelações são todos de nacionalidades que não a americana, temos M.Night Shiamalan, indiano, Peter Jackson neozeolandes, Meirelles (por mais incrivel q parcça temos um brasileiro dentre as revelações, e mais prestigiados) e o espanhol que me...
  13. T

    Trolls não empedram?

    é realmente, as inscrições estão em élfico, Frodo não as compreende quando tenta as ler... este teu exemplo aí sobre escrever com caracteres japoneses foi bom. mas eu me referia as palavras mesmo e não a escrita! mas valeu lembrar!
  14. T

    Trolls não empedram?

    Olórin, i Nimrandir se eu entendi, temos os termos "hai", de Olog-Hai por exemplo, são digamos "versões", a palavra certa me foge à cabeça agora, feitas por Sauran de um língua descendente (o avarin) de uma antiga "raiz" linguistica élfica chamada Kwendi, como se ele tivesse adaptado...
  15. T

    Orelhas élficas: pontudas?

    mas orcs não teriam origem em elfos corrompidos por Melkor?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo