• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por The White Wizard

  1. T

    Pronúncia

    Estive pensando aqui e ocorreram-me outras dúvidas: 1) Aspiração Não sei se esse é o termo certo, mas as consoantes do quenya são aspiradas, como no inglês, ou não? 2) hl, hr, etc. Sei que no Quenya maduro hl e hr evoluíram para l e r, respectivamente, mas como Tolkien planejou...
  2. T

    Pronúncia

    Estou inseguro sobre o assunto, mas vou arriscar: Na maioria das vezes está certo! No Quenya, uma palavra deve ser pronunciada como uma paroxítona quando sua penúltima sílaba apresentar um encontro consonantal, como em EleNDil e IsiLDur ou uma sílaba longa (que contém uma vogal longa, uma...
  3. T

    Ciências Biológicas

    Sméagol, se você chegou até aí então consegue passar em qualquer prova de residência, só depende de você. *momento auto-estima :lol: * Você deve ser bem inteligente pra ter entrado ... Aqui em São Paulo é ainda mais concorrido na USP, é simplesmente MUITO concorrido! Dependendo do que você...
  4. T

    Ciências Biológicas

    Eu estava pensando em cirurgia cardiotorácica =D Eu acho que ser clínico é legal porque não tem como enjoar (alguém pode enjoar de medicina? :aham: ), você cuida de todas as partes do corpo e os neurocirurgiões ficam mais restritos ao cérebro :| ...Ei, Sméagol, quanto tempo dura o curso?
  5. T

    Ciências Biológicas

    :wink: Mais um no tópico :lol: Biologia? Eu adoro biologia, exceto pela parte de botânica (eu acho muito chato estudar plantas ¬¬')... Na verdade minha mãe é bióloga e dá aulas em três escolas, então eu sei algo sobre o curso. É claro que em alguns momentos bichos serão abertos ...
  6. T

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Como se escreve "Danilo"? (Na verdade eu só queria saber se existe nasalização :tsc: )
  7. T

    Vocês choraram?

    8O Que bom que achei um fórum onde tem gente mais louca por SdA do que eu! :lol:
  8. T

    Pronúncia

    Há uma coisa em relação à pronúncia que nunca consigui compreender. Espero que alguém possa esclarecer: 1) CH: Nos apêndices do SdA está escrito que CH é pronúnciado como no alemão ou no galês. Como não falo nenhuma das duas línguas, não sei como pronunciar corretamente. Existe alguma...
  9. T

    Vocês choraram?

    Partes que achei emocionantes: ** Quando os faróis são acesos ** Quando chegam os cavaleiros de Rohan "Death!" :roll: ** Na coroação de Aragorn "Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta" =D ** Quando Aragorn diz "For Frodo" ** Quando todos se curvam...
  10. T

    DVD SdA: O Retorno do Rei, problemas de autoração!

    Acho que no meu também sumiu ¬¬' Nós, fãs brasileiros não temos versões estendidas disponíveis e ainda por cima compramos DVD sem legendas =( Isso é desrespeito por parte da WB!
  11. T

    Curso de Quenya em Formato Livro - Parte III - A Editora

    O livro do Curso de Quenya me deu coragem para voltar a postar aqui. Eu havia me registrado em setembro, mas só agora que comecei a postar! Podem guardar um livro pra mim, pois com certeza vou comprar! =) Parabéns à Equipe Valinor por este projeto, que como disse a Manú Arwen, tem somente a...
  12. T

    Help!

    Bem... Eu queria saber se alguém tem algum documento, ou alguma coisa que possa me ajudar à esrever com as fontes do Dan Smith. Eu escrevo mais à mão, mas às vezesquero fazer botões e é um saco... PS: Eu sou novo aqui, prazer em conhecê-los :-)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo