• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por The Man T.

  1. T

    Qual é a velocidade de locomoção de um Ainu médio?

    Um Ainu num corpo de formiga perneta pode correr mais rápido que o Schumacker?
  2. T

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    I melmë turë ilqua. Literalmente seria o amor domina tudo, mas turë foi o mais proximo de vence que eu encontrei.
  3. T

    Conversa em Quenya

    Tá certo. -on é só no plural. Qdo termina em -o, fica assim msm. Eu tentei traduzir "The fate of us all Lies deep in the dark When time stands still in the Iron Hill!" I Umbar ilqua me Caitëa núravë moressë Írë lúmi hauta i Anga Ambo! Que que vcs axam?
  4. T

    [TESTE] Que personagem de Matrix você é?

    You are The Oracle, from "The Matrix." Wise, kind, honest- is there anything slightly negative about you? You are genuinely supportive of others. Careful not to let people take advantage of you, though. É o bonde dos bonzinhus! :anjo: Só axei q o Oraculo é mto mais misterioso do q...
  5. T

    Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

    Vai depender de como vai terminar. Se for parecido com o livro, provavelmente vai aparecer a Arwen sozinha e triste. Mas se for algo pra linha "e todos viveram felizes para sempre" axo q nao.
  6. T

    Pronúncia

    Eita... ô enrolação.... bagunçou td... :? Pelo menos agora tá certo...
  7. T

    Pronúncia

    Só pra deixar claro.... Legolas é um nome sindarin... Ahn... realmente isso foi discutido aqui, e o Tilion disse que as vogais "ó" e "é" são pronunciadas como, por exemplo, em obra e festa, ou seja, vogais longas. No curso de quenya está o contrário, mas ele disse que é um erro que será...
  8. T

    Conversa em Quenya

    Isso é interessante... eu gosto mto de quenya e sindarin, e o valarin, q eu nao conheço nada, mas imagino ser MUITO irado pela descriçao. Mas agora eu lembrei de uma coisinha: No filme do AdT, aparecem os homens do Leste marchando para Mordor e cantando um hino que eu achei muito, mas muito...
  9. T

    Cards Magic: The Gathering

    Antes de mais nada, é bom deixar claro q mesmo apos uma ediçao ser lançada, se ela trouxer modificações nas regras, elas nao entram em vigor imediatamente. Existe um tempo ateh q ela seja oficializada. E o Jedan está certo. Mas nem sempre foi assim. Nos tempos imemoriais do Magic, bem antes de...
  10. T

    Pronúncia

    Brigadão pela ajuda, Lingwilóke.... foi uma luz na minha mente (apesar de eu estar até agora tentando pronunciar o rh e lh do sindarin). :mrgreen: Pra aumentar a dificuldade, como se pronuncia o chl e o chr do sindarin?
  11. T

    Tosquices do Cubano! New Musik! vamos floodar! (pag. 10)

    Com certeza a primera é a melhor, mas essa tb tá legalzinha, só pelo refrão, q encaixa mto bem..... :lol: :lol: :lol: Mas putz, por mais q esse cara seja criativo, realmente é um recordista de falta do que fazer. 8-)
  12. T

    Arwen - o que acham dela?

    Mas os descendentes de Elros ainda tinham esse "dom"? O Contos dá a entender q foi perdido aos poucos em Númenor, com a corrupçao dos reis. Agora, qto a Lúthien, axo o caso dela bastante interessante. Seu pai tb a proibiu de se casar com Beren enquanto ele nao cumprisse sua missao, mas ela...
  13. T

    Cards Magic: The Gathering

    Pensei q fosse facil entender. Existem decks cheios de cartas com reciclar, logo é uma boa opção de sideboard. Mas a grande tacada é a seguinte: Tem uma carta nova vermelha q qdo vc a recicla, ela destroi todos os terrenos. E como reciclar é uma habilidade, nao pode ser anulada. Entao, imagine...
  14. T

    Dúvidas de Sindarin

    Slicer, isso eu já sabia, mas no artigo da Ardalambion sobre Sindarin, ele sempre é chamado de "artigo genitivo". Isso que eu nao entendi. Nao sei pq não é uma preposiçao.
  15. T

    Edward Gorey

    fala seriu... q horrivel... :puke:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo