• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Taverneiro

  1. Taverneiro

    GURPS Fantasy

    Eu não curto muito o mundo de Banestorm. Yrth é uma tentativa de tornar a fantasia o mais realista possível com elementos da nossa cultura. Mas isso, por mais que tenha sido bem feito, nunca me agradou. Prefiro bem mais Guerra dos Tronos como cenário realista, por exemplo. Realista significa ser...
  2. Taverneiro

    Movimento Old School

    Ninguém disse o contrário. Entretanto se você quer puramente analisar um jogo, deve levar em consideração seu foco e principais objetivos que embasaram o seu design. Por mais que infinitas varíaveis sejam introduzidas pelo Mestre (viva a regra de ouro!), isso deve ser deixado de lado na análise...
  3. Taverneiro

    Movimento Old School

    Concordo. O fato é que as regras das primeiras edições eram toscas, no sentido de rusticas. Assim as qualidades do OSR vem justamente dos defeitos do sistema da época. Assim eu acho que Old School refere-se ao estilo de jogo resultante da época. Tendo em mente que os jogos eram menos precisos e...
  4. Taverneiro

    Movimento Old School

    HUAUHAUHAUHAAHUA pelo amor... oq HERO System tem a ver com D&D, ainda mais o old school? Runequest? Nada a ver... vc jogou algum desses jogos? Com certeza não. Isso porque a exposição do D&D fez ele (ou melhor, seus editores) a almejar novos publicos indo muito além de qualquer outro título...
  5. Taverneiro

    Essentials?

    Na verdade nao foi voce que desistiu do D&D. Foi o D&D4E que desisitiu da gente... eu ainda jogo DD, embora ele tenha outros nomes: OSRIC, Basic Fantasy, etc
  6. Taverneiro

    Movimento Old School

    Eu ia dizer a mesma coisa, mas vc falou primeiro, droga...
  7. Taverneiro

    Movimento Old School

    Eu tenho uma visão um pouco mais subjetiva daquilo que chamam de "estilo old school". Se o estilo em si valoriza mais as idéias do jogador do que as habilidades escritas na ficha então acho que isso depende muito mais do grupo do que o sistema que eles estão jogando. As características...
  8. Taverneiro

    Qual é o melhor RPG existente??

    Meu sistema caseiro, sem sombra de duvida.
  9. Taverneiro

    Dupla função: é possíve mestrar e jogar ao mesmo tempo?

    é possivel dentro de certas condições. Não espere ter um NPC como protagonista da aventura. Isso jamais poderia acontecer. Coloca-lo como potno central da história deixaria s demais jogadores a ver navios e a coisa se torne chata. É como entregar o Um anel a gandalf no primeiro livro: ele...
  10. Taverneiro

    o "OSCAR" do RPG...

    Bom, inegável que, para a maioria do público RPGista o D&D é importante e é no mínimo favorito. Cá entre nós: mesmo os que não gostam da 4e foram beneficiados: o movimento old school só ganhou força quando a 4e estourou. Mesmo os jogadores interessados em jogos de geração mais recentes ganharam...
  11. Taverneiro

    o "OSCAR" do RPG...

    Quero ver ano que vem. Pathfinder vai destruir tudo... Quanto a esse ano, nao acho que ele tenha sido um ano fraco. Cada nova edição do D&D faz um bafafá no mercado, então o ennies baba-ovo da wizards nao poderia ter dado o premio pra nenhum outro.
  12. Taverneiro

    o "OSCAR" do RPG...

    Poisé, mas todo mundo sabe que: HELL YEAH!!!
  13. Imported Item

    Imported Item

    Mouse Guard Rules!
  14. Imagens Fantásticas

    Imagens Fantásticas

    Algumas imagens que isnpiram os jogos de fantasia. Bom para entrar no clima antes de cada aventura de RPG...
  15. Taverneiro

    Outros Sistemas Shadowrun - edição 20º aniversário!

    NINJA BURGEEERRRR!!!!!!!!!!! ou, se você preferir, use o Savage Worlds. Muito simples e efetivo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo