• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Sr. Ramsay

  1. S

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Estou lendo "A Metáfora Viva" de Paul Ricoer (no qual ele fala de evolução da metáfora, indo da palavra ao discurso, no decorrer da história ) e também "Vigiar e Punir" e "História da Sexualidade I - A Vontade de Saber" de Michel Foucault (o primeiro trata sobre a evolução das prisões, da norma...
  2. S

    Wolf's Rain (idem, 2003)

    Ah sim! A trilha sonora do anime é incrível! Acho que só perde para a de Cowboy Bebop. Começando pela música de abertura, Stray, o anime tem uma série de outras músicas cantadas que são ótimas, em especial uma em italino (acho) que aparece nos primeiros episódios. Mas o mais incrível de tuod é...
  3. S

    Wolf's Rain (idem, 2003)

    Valeu a pena sim, bastante! Na verdade o anime tem um cenário muito bom, completamente original, assim como a história! O único problema foi o finzinho mesmo... Lá pelo episódio 19, quando as coisas estavam realmente ficando boas, eles gastam 2 episódios com historinhas que fugiam completamente...
  4. S

    Vampire Hunter D

    Vampire Hunter D: Bloodlust é perfeito! O cenários, os personagens, a história. Eu queria ver os mangás de Vampire Hunter D. Pelo que eu saiba eles são desenhado pelo grande tio Yoshitaka Amano, que é o responsável pelo desenho dos personagens de Final Fantasy e foi também quem desenhou o...
  5. S

    Wolf's Rain (idem, 2003)

    Eu já vi o anime inteiro. É bom, mas poderia ter ficado melhor. Primeiro porque eles gastam 4 episódios (15 - 18) só recontando a história até aquele ponto, o que é um saco. E depois, no fim, tudo acontece muito rápido. :/
  6. S

    Texhnolyze

    Pois bem, Texhnolyze é um anime dos mesmos criadores de Lain, lançado agora em 2003. Está no episódio 10, mas acredito e espero que sejam 26 episódios. O cenário é uma cidade chamada Lux. Ela é controlada por uma organização criminosa chamada Organ, responsável pelaa distribuição de...
  7. S

    Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

    Isso mesmo Anigel. Sua vez. :D
  8. S

    Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

    Fazer questão de vestibular? Eu acho que não sou sádico o suficiente para isso. :D A pergunta: Quem é Gregor Samsa?
  9. S

    Qual livro mudou sua vida?

    Eis aqui meu primeiro tópico feliz e saltitante, já que sou um novato feliz e saltitante que desconhece as agruras da vida e de um novo fórum. :D Mas vamos à questão: Qual livro mudou sua vida? Por que? E como? Um dos livros que mudou minha vida foi Sidarta do grande tio Hermann Hesse...
  10. S

    Qual personagem melhor te definiria?

    O tio Rieux é um dos meus personagens preferidos. :D
  11. S

    QUAL O PERSONAGEM DE LIVRO QUE VC GOSTARIA DE SER?

    Hum. Se for eu for pela pergunta que é o título do tópico, posso dar uma resposta. Já se eu for pela pergunta feita dentro do tópico, eu daria outra resposta. É o que eu quero ser é bem diferente do que eu sou. :D
  12. S

    Três motivos para ler um livro

    1. Autor 2. Tema e história 3. Vontade de conhecer algo novo
  13. S

    Qual personagem melhor te definiria?

    Com certeza seria o Estudante, do conto Litost (O Livro do Riso e do Esquecimento, Milan Kundera). Como o próprio nome diz, ele é um estudante, que está tendo um caso com a mulher de um açougueiro em uma cidade no interior. "A mulher do açogueiro, que ele encontrou na sua cidade natal...
  14. S

    Contos favoritos - compartilhe conosco!

    http://virtuabooks.terra.com.br Centenas de eBooks em português. Links para sites com milhares de livros em outras línguas. Muito bom, e tudo respeitando os direitos autorais dos tios. :D (Postei no lugar certo?)
  15. S

    Fernando Pessoa

    "Deus é o existirmos e não sermos tudo". Isso está no Livro do Desassossego. Fernando Pessoa para mim é simplesmente perfeito. Não sou grande conhecedor da obra dele, muito menos o estudei como a srta Pandora, mas me atrevo a dizer que o que mais gosto nele é a simplicidade. Me parece que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo