• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Sputnik

  1. S

    Nossas Apostas para o Nobel 2011- parte II

    Pra mim é bem simples: Bob Dylan é um grande letrista, mas um pequeno poeta.
  2. S

    Jovens autores que podem ganhar o Nobel

    Tópico auto-explicativo: autores jovens (ou nem tanto, pros padrões do Nobel sessenta anos é praticamente novo) que um dia podem ser laureados com o grande prêmio. Lancei o tópico e em breve respondo eu mesmo, agora estou na correria. Mas e a sua opinião, qual é?
  3. S

    Nossas Apostas para o Nobel 2011- parte II

    Gosto mais das letras do Leonard Cohen do que dele como poeta. Li Flowers for Hitler e achei mediano. Talvez ele tenha melhorado com o tempo, não sei, mas me parece pouco. Sobre o Nobel 2012: É dificil dar uma previsão. Nos últimos anos tem tido uma lógica de mulher-homem-homem-mulher (ou...
  4. S

    Yasunari Kawabata

    Parece que a literatura japonesa tem encontrado muitos adeptos no Brasil em anos recentes. O que é muito bom, tendo em vista o território fértil pras letras que é o Japão contemporâneo. Acabamos indo além do Murakami. O Kawabata foi o primeiro japonês a ganhar o Nobel de Literatura, em 1968...
  5. S

    Hálldor Laxness

    Ah, os prazeres da Islândia... A estação atômica é maravilhoso. Mescla muito bem sucedida de romance político e humor. Tenho Independent People pro Kindle desde o início do ano, mas ainda não tive tempo pra ler. O momento é bom, terminei recentemente a Poetic Edda, mas gosto de variar bastante...
  6. S

    Banana Yoshimoto

    Informação curiosa sobre a Banana Yoshimoto: o sonho dela é, declaradamente, ganhar o Nobel. Duvido que isso aconteça algum dia, mas do que li, Kitchen e Moonlight Shadow, posso dizer que ela é uma autora bastante peculiar. Não lembro de nenhum outro autor com prosa semelhante. Ela não deve...
  7. S

    J. M. Coetzee

    Comecei Coetzee por Disgrace em 2007 ou 2008. Foi um dos livros que deixaram uma impressão mais duradoura em mim. Poucas vezes vi algo tão brutalmente humano - e essa é a palavra mesmo: brutal. Vi algumas pessoas perguntando sobre que livro começar. Por mim esse é a chave que abre a porta...
  8. S

    Roberto Bolaño

    2666 bastante presente nesse tópico - como não poderia deixar de ser. Foi um dos melhores livros que li em 2010. Lembro que estava começando a namorar a ideia de fichar os livros que fosse lendo e esse foi o primeiro, justamente pela impressão que me deixou. Não é perfeito, mas tem tudo pra ser...
  9. S

    Charles Bukowski

    O amor é um cão dos diabos é um belo livro de poesia. Aliás, um dos meus poemas favoritos é do Bukowski: "I Met A Genius" I met a genius on the train today about 6 years old, he sat beside me and as the train ran down along the coast we came to the ocean and then he looked at me and said, it's...
  10. S

    Haruki Murakami

    Terminei o segundo livro de 1Q84 recentemente. Fico fascinado com a capacidade do Murakami em tecer tramas interessantes. É um livro bastante sexual e claramente escrito por um homem. Algumas cenas são constrangedoras, bizarras mesmo. Uma mente mais conservadora pode contestar por razões que não...
  11. S

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Nem soube dessa promoção, haha. Tá rolando ainda? O Katayama e o Kawabata comprei num sebo mesmo, matando tempo no horário de almoço. A Kawakami foi na livraria 30 Por Cento.
  12. S

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Agosto rendeu, difícil explicar as motivações pra cada livro, mas vá lá: O filho de mil homens, Valter Hugo Mãe - curiosidade após a Flip 2011. O arquipélago da insónia, António Lobo Antunes - um dos maiores arquitetos da língua portuguesa. Adeus, Columbus, Philip Roth - curiosidade por essa...
  13. S

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    Nélida Piñon, Vozes do deserto
  14. S

    Censo de livros adquiridos em 2012

    Não lembro todas as aquisições ao longo do ano, mas as mais recentes foram: HHhH, Laurent Binet Cavalos roubados, Per Petterson Satantango, Laszlo Krasznahorkai Professor Marten's Departure, Jaan Kross Poet In Andalucía, Nathalie Handal Lacrimae Rerum, Slavoj Zizek
  15. S

    Censo Literário Meia Palavra 2012

    01. Nihonjin, Oscar Nakasato ★★★ 02. Asterios Polyp, David Mazzucchelli ★★★★★ 03. Os Verbos Auxiliares do Coração, Péter Esterházy ★★½ 04. Persépolis, Marjane Satrapi ★★★★★ 05. Histórias Falsas, Gonçalo M. Tavares ★★★★

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo