• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Snaga

  1. Snaga

    21º Bolão Premiado - Oscar 2023

    Eu separei 25 filmes do Oscar para assistir esse ano, dos quais só assisti 13 até o momento, mas espero bater a meta antes do dia 12. Aí volto aqui para fazer a minha lista.
  2. Snaga

    Censo Valinor Literatura 2022

    Mais uma vez, este foi um ano fraco em clássicos, mas com bastante diversidade. Boa parte do ano foi ocupada pela pós-graduação e alguns dos livros lidos para tal também constam na lista. Já os clássicos, foram apenas 3: dois do século XIX e um do século XVI. Primeira vez que li Balzac e Poe e...
  3. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    @Fëanor ainda publica por aqui? Ele fez um comentário bem interessante sobre o caso do Leite Condensado lá no Facebook. Se ele não estiver mais por aquibpra comentar por isso, irei plagiá-lo. Mas é um raciocínio interessante.
  4. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    Eu prometi que ia ler esse tópico todo e ainda vou. Só preciso de tempo. Porque é exatamente isso que sei que vou encontrar: negaconismo. Existe um misto de desconhecimento (não gosto de chamar de ignorância, as pessoas se ofendem), preguiça (ou comodidade) e paixão. Por desconhecerem...
  5. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    Esses são os "razoáveis" que "apenas" tinham ódio do PT e que votaram no Jairzin por "falta de opção". Mas existe uma parcela considerável que prefere o Jarzin ao próprio Jesus (e normalmente são os que dizem que agem em nome de Jesus...). Muitas aspas em uma frase tão curta, mas deu pra entender.
  6. Snaga

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    A Bíblia do Escritor, do Alexandre Lobão. Porque estou colocando pra fora minhas pretensões literárias e esse livro me foi muito bem recomendado por uma editora da Jambô Editora. Vamos ver.
  7. Snaga

    Desafios 2021

    Também tive que pesquisar o que é OuLiPo. Descobri que é tipo o Dogma 95 da literatura. Eu gosto da ideia, acho que alguém poderia fazer. Não que eu vá participar, mas é interessante. Vou aproveitar e lançar meu próprio desafio pessoal: 1) Um livro parado na estante há muito tempo e que...
  8. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    Colarzinho de nióbio. Tinha esquecido disso.
  9. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    Não acho que seja tão simples. Tem muita gente inteligente por trás dele que é capaz de dizer que esse plano mão vai dar certo (a não ser para os religiosos da seita bolsobarista). Sem contar que é um plano burro, pois ele estaria matando os próprios eleitores. Tem de existir algo mais...
  10. Snaga

    Governo Jair Bolsonaro [Oficial]

    Vou deixar essa notícia aqui por dois motivos: 1) quero acompanhar este tópico e vou fazer questão de lê-lo desde o início; 2) o conteúdo da notícia em si, que eu preciso muito entender. Eu acredito veementemente que isso não é simples cabeça dura ou ignorância, nem puro mau-caratismo (ainda...
  11. Snaga

    [Resenha] "A redescoberta de um clássico improvável", por João Villaverde

    Ótimo, agora eu quero ler um livro do Sarnay. Obrigado por me despertaram essa vontade tão improvável . :issoaih:
  12. Snaga

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    Estou terminando a coletânea de crônicas do Fernando Sabino, chamada "Deixa o Alfredo Falar". O texto do Sabino é muito bom, leve e divertido. As crônicas foram escritas entre as décadas de 1960 e 70, retratam um país (basicamente Rio de Janeiro, mas ele fala de Minas também) bem diferente do...
  13. Snaga

    Censo Valinor 2020

    Me incentivaram a voltar pra esse mundo valinoreano. Voltei !! 1) A Educação Sentimental (Gustave Flaubert) 2) O Veterano (Frederick Forsyth) 3) Cartas a um Jovem Escritor (Mario Vargas Llosa) 4) Fundação (Isaac Asimov) 5) Fundação e Império (Isaac Asimov) 6) Segunda Fundação (Isaac...
  14. Snaga

    BOLÃO VALINOR: Quando a Dilma cai?

    Eu to adorando ver todo mundo ser investigado, todo mundo ser preso, todo mundo perder credibilidade e essa briga da mídia com internautas. Tá tudo lindo, sério. Mas impeachment, pra isso ainda não vi motivo. A não ser que realmente encontrem algo nas investigações. E eu duvido que ela vá se...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo