• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Senhor Das Thangorodrim

  1. S

    Sauron Sinistrão

    Sauron sabia de sua inferioridade em relação ao seu antigo senhor e , por isso, sabia que não podia sair dando martelada em qualquer um como Melkor fazia. Portanto, fez-se obrigatória sua suprioridade na estratégia. Porra, um Melkor adicionado a um exército faz uma puta diferença no combate. Por...
  2. S

    De Melkor e dos desígnios de Ilúvatar

    O Silmarilion não é uma coisa na visão dos eldar? Se for, acho que não seríamos obrigados a concordar com ele. O que acham?
  3. S

    De que seriam feitas as Silmarils?

    Porque ele é o eldar mais fodão que já existiu talvez? Acho que ele tinha um outro propósito sim. Porque caralho um Vala, o mais forte que existe aliás, iria imprecionar-se com uma obra de um elfo, mesmo que esse seja o mais forte entre eles? Pô, ele (Melkor) não quis levar as Árvores com ele e...
  4. S

    Seria Tolkien o Marco Zero?

    Tem a ver sim. Mostra a não perfeição do Professor, ou seja, uma crítica à sua obra, que é um dos objetivos desse tópico. :D
  5. S

    De Melkor e dos desígnios de Ilúvatar

    Seguinte: Eru não é nada bonsinho. Um Deus bom não impõe castigos a suas próprias crias. Ainda mais um que deu às mesmas o Livre Arbétrio. Manwë recorreu a Eru justamente por esse fato: Pois ele sim era bom, e ele sabia que seu pai era diferente dele. O mesmo acontece com a maldição de Mandos...
  6. S

    De que seriam feitas as Silmarils?

    Se fosse assim, o que Feänor precisaria revelar no Fim?
  7. S

    Os Valar !

    Que segredos? Tem segredu ninhum naum sô. Se fosse segredo eles naum contavam.
  8. S

    De Melkor e dos desígnios de Ilúvatar

    Pô, os vala são parte do próprio pensamento de Ilúvatar, é claro que ele criou cada vala como bem quis. O Livre Arbítrio tá ai, mas e daí? Se ele criou Melkor com aquela personalidade, é claro que ele faria o que fez!!! E sobre o negócio de Eru ser bom, quero lembrar que ser bom é não...
  9. S

    De que seriam feitas as Silmarils?

    Simples assim? Tipo: Feänor: "Que cristalzinho-líquido-prateado-meio-transparente legal! ......Ideia! Vou colocar a luz das Árvores aqui dentro! Vai ser legal e divertido." Para as coisas mais belas e sagradas já criadas, não acham que deveria ser algo mais? :lily:
  10. S

    Quais seriam os motivos de Ilúvatar?

    O que eu acho é que está faltando um pouco de exteorização aqui. Eru é o Deus cristão, segundo Tolkien. Esqueçam isso. Talvez eu esteja pedindo d+ (no meu caso é fácil, já que eu não acredito em Deus), mas tentem. Fica difícil discutir uma coisa levando em consideração outra que, apesar de serem...
  11. S

    De Melkor e dos desígnios de Ilúvatar

    Mas se Erú era bom, ele inda sim criaria Melkor do jeito que o fez para atrapalhar a vida dos outros? Não acham que se Eru fosse realmente do bem ele faria diferente?
  12. S

    De que seriam feitas as Silmarils?

    Tá certo que tinha a luz dAs Árvores nelas e talz... mas e a "casca"? De que seria feita? Sabemos que é indestrutível, e sabemos que o Fëanor ia revelar tudo lá no Fim, segundo sei lá onde li. O Fëanor não pode sair criando substâncias novas... pode? Substâncias essas que nem mesmo Aulë sabe o...
  13. S

    Eru, o “cara” sem inimigos!!

    Blablabla........ Ae, isso já foi discutido zilhões de vezes. Mas mesmo assim, aqui vai minha opinião: Não existe Bem/Mal carai ninhum. Isso é uma classificaçao tosca de humanos, que tentam generalizar e padronizar tudu. Se Eru fosse bom, ele não criaria Melkor do jeito que o fez. Se Eru...
  14. S

    De Melkor e dos desígnios de Ilúvatar

    Mas na condição oniciente e atemporal de Ilúvatar, não deveria ele saber de tudo e de tudo estar obrigatoriamente em seus disígnos?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo