• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Samuel Lima

  1. Samuel Lima

    Sua Coleção Tolkien

    Re: Sua Tolkien Coleção Tenho a Trilogia do Anel da Martins Fontes, O Silma e os Filhos de Húrin. Um box da trilogia de Peter Jackson e o DVD do Hobbit Uma Jornada Inesperada. Algumas outras edições, como Atlas da Terra Média e uma edição de O Hobbit, com capa inspirada no filme.
  2. Samuel Lima

    Por que Tolkien é mitologia

    O universo criado por Tolkien abrange uma série de conceitos mitológicos vistos em várias mitologias históricas, como a dos celtas e nórdicos, mas acredito que o diferencial do Professor seja a genialidade e firmeza com que traça as nuances de cada elemento "mitológico". È difícil encontrar em...
  3. Samuel Lima

    Quem era mais alto? Elendil ou Sauron?

    To de volta gente...fiquei um tempo longe mais voltei pra ficar. Acredito que Sauron, por assumir a forma que quiser, mais Elendil foi um grande guerreiro e um numenoriano de espírito forte. Creio que Peter Jackson no filme , pretendia, demonstrando Sauron maior que os outros homens e elfos...
  4. Samuel Lima

    Os orcs mereciam ser extintos?

    Acho que a destruição dos orcs deve ser um fato a se pensar se você olhar o que tais criaturas se propõe a fazer. Mais Erunyauve falou bem, não a bem sem um mal de fundo.
  5. Samuel Lima

    Qual a Marcha mais Gloriosa ?

    Eu sempre adorei o Reino de Rohan, e a forma que seus valorosos cavaleiros encaram a morte, com honra e coragem. Com certeza foi a dos Rorririm!!!^^
  6. Samuel Lima

    Seria Gollum um pouco herói na história?

    Por esse lado sim, a cobiça criada pelo Anel em Frodo entrou em choque com o desejo de Gollum reaver seu precioso, mas como sempre digo, Gollum é vítima, foi pego pelo poder de cobiça do Anel e sucumbiu em sua maldade. Se repararem, o Anel leva a isso, ao desejo, a inveja, seu poder maléfico...
  7. Samuel Lima

    A Solidão intransponível

    "A solidão nos leva a acreditar em tempos de desespero que o mais puro sentimento é mentiroso, que as palavras mais doces nos levarão ao abismo, mais há aqueles que ainda se sentem esperançosos de que seu sofrimento irá acabar." A solidão realmente é algo muito doloroso, mais é uma dor...
  8. Samuel Lima

    Qual a melhor arma numa Batalha?

    Bem, qualquer arma pode ser usada em uma batalha desde que se saiba usá-la. Nada nos impede , em batalha usar um pedaço de madeira qualquer como arma, desde que se saiba defender com ele. Das opções votei na espada, versátil, ostentosa e símbolo de poder.
  9. Samuel Lima

    será que os fãs de tolkien também curtem star wars?

    Duas grandiosas mentes e duas grandes obras, acho que as duas deveriam entrar para a história cultural da humanidade, se já não entraram. Acho que resumi tudo né??!!!^^ Valeu pessoal.
  10. Samuel Lima

    Rohan [A Terra dos cavaleiros]

    Muito bom, resumiu a história de um grande reino da Terra Média em palavra muito bonitas. Parabéns.^^ Abraços.
  11. Samuel Lima

    Citação de SdA na monografia - opinem ae!!!

    Creio que não há problema em citar algo relacionado a obra de Tolkien desde que seja de forma moderada e explicativa, na escrita, principalmente na Língua Portuguesa o sentido hoje é o que vale mais.Acho que o Conselho de Elrond é um ótimo exemplo Aragorn7886, mais vá com cuidado e pense para...
  12. Samuel Lima

    A estrada em frente vai seguindo....

    E sob o leito de almas repousar A mais singela recordação dos Antigos levantar para se ver o que está por chegar
  13. Samuel Lima

    Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

    Puxa, são tantos trechos bons, mais acho que o de Moria foi um dos melhores, principalmente a parte da ponte.Até hoje, chego a estremecer só de ler e ver (no filme) essa parte.
  14. Samuel Lima

    A estrada em frente vai seguindo....

    Onde a paz e harmonia nos leva a contemplar A grande batalha que há de se travar Com esperanças de ganhar
  15. Samuel Lima

    A estrada em frente vai seguindo....

    Lá vou eu...^^ Onde os mares eram azuis e as terras o nosso lar um sem fim de luz no coração a se despedaçar

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo