• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por ~Saelon Maethor Miniel~

  1. S

    Pronúncia

    Aiya! Tenho algumas dúvidas, se alguém puder sanar eu agradeço... Éowyn é com E aberto ou fechado??? Silmaril é pronunciado sil-(MA)-ril??? sempre disse sil-ma-(RIL) E o nome "Alcarohtar Eruesso" (Luiz Samuel) pronunciasse: Al-ca-(ROH)-tar E-ru-(ES)-so??? Hantalë!
  2. S

    Piquenique Hobbit da Toca Campinas.

    Tô dentro!!! Pela primeira vez espero participar de um evento tolkiendili! Salgadinhos e refri, aí vou eu! :roll: :lol: ps: exatamente onde? pois existem várias mesas de picnic no Taquaral... E seria meio estranho* um "Frodo" andando na lagoa à procura de seus amigos hobbits (tudo bem se...
  3. S

    Pronúncia

    Sabe, às vezes, qndo tenho minhas dúvidas de pronúncia, antes de mais nada, antes de ler qualquer curso de quenya ou apêndice etc, eu ouço ao próprio Tolkien nos arquivos em mp3 q tenho. Como o "poema" Namárië da Galadriel, entre outros... :obiggraz:
  4. S

    Eru possuía um lado mau?

    Oakshield escreveu: "(...)oq quis ao sugerir esse topico eh saber das opinios dos colegas pois as definicoes jah as conheço..." Oakshiel, eu queria pedir desculpas (novamente) pelo meu mal entendido. Eu tinha entendido o tópico de uma maneira, mas agora vc foi mais direto. Até agora...
  5. S

    Eru possuía um lado mau?

    Olha... Sinceramente, isso está indo pelo caminho errado. Tolkien, e todos os escritores q existiram e vão existir, ao usarem uma LITERATURA - seja esta sagrada, profana, mitológica, bucólica, etc. etc. etc. - como BASE para a criação de uma obra literária, ele se fixa APENAS no q aquela fonte...
  6. S

    Eru possuía um lado mau?

    :wink: Era mais ou menos isso q quis dizer no meu último post, mas sei q tudo está resolvido e bem... Essa é a definição Bíblica: "Deus é bom". Logo, Eru é bom. Acho q poderíamos discutir tmb sobre o poder de Melkor e o qnto isso influenciou no "nascimento" do "mal". Tmb poderíamos nos...
  7. S

    Eru possuía um lado mau?

    :obiggraz: Na paz, sempre! ...amanhã eu volto a discutir, então, a "fonte". Estou pregado... :zzz: Falou!...
  8. S

    Eru possuía um lado mau?

    Primeiro, Eru não pode "se tornar" nada, pois ele "É". "HAVIA Eru, o Único (...)" - primeira sentença do 'Ainulindalë'. Ele é criador, não foi submetido à criação, ou seja, à Existência e seus infinitos acasos. Como Yahweh, Ilúvatar sempre existiu e sempre existirá. Segundo, o q eu fiz até...
  9. S

    Jogo - Quem disse?

    Barbárvore para Gandalf depois da derrota de Saruman em Orthanc... :roll: :tsc: sei lá! Acho q não é isso, pois "rapidamente" é uma palavra que não existe no entês... :lol: :lol: :lol: e outra... emprestei meu livro... :(
  10. S

    Eru possuía um lado mau?

    Concordo com vc em tudo. (sem querer ser um Flooder :mrgreen: ) :think: Estava relendo o início do Sil e percebi várias coisas q já havia esquecido de qndo li a priemeira vez (dois anos atrás...). Enfim, pude entender q por Melkor ser o mais poderoso dos irmãos, ele detinha uma consciência...
  11. S

    Thundercats

    Humm... Valeu! :) Qnto ao filme... alguém pode dizer se existe algum projeto p isso?
  12. S

    Música Clássica

    E eu achando q o cara tinha feito Música na Unicamp... :tsc: Mas, qnto ao Mozart, gosto muito dele tmb! Ele era um gênio como poucos existiram... Acredito q vc (Balbo Bolseiro) já tenha assistido ao filme "Amadeus". Ótimo!!! :amem: :clap: :clap: :amem:
  13. S

    Pronúncia

    Muito bom, muito bom mesmo! Mas eu só tenho uma dúvida agora... :mrgreen: Como é esse "L" espanhol??? :tsc: Seria como o "L" q a Cláudia Gimenez fazia qndo dizia "CaciLLLda", na escolinha do Prof Raimundo??? :o?: :roll: ...q exemplo eu fui encontrar, hein?... Obrigado desde já!
  14. S

    Eru possuía um lado mau?

    Oakshield, parabéns pelo tópico! Estava à procura de algo do tipo desde q me inscrevi no Fórum... Saiba q essa questão vai dar "pano pra manga", pois é uma das principais questões misteriosas do Cristianismo. Todos sabemos q Tolkien era católico fervoroso e muitos defendem a inspiração...
  15. S

    Jogo - Quem disse?

    Nossa, acho q eu sei quem é e não me lembro do nome dele!!! :o?: Ahh!!!! :doh: E não estou com meu livro em casa!!! :( É o dono da estalagem do Pônei Saltitante falando com o Sam sobre seu pônei Bill ficar no estábulo... Acho. :? Como ele chama mesmo??? Ah!!! 8O

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo