• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Sábio do Buraco

  1. S

    Paulo Coelho

    já pensei, e já li algumas meias dúzia de páginas, nunca um livro inteiro. aliás, foi depois de tentar ler pra ver pq falam tão bem e tão mal dele, que eu decidi que, definitivamente, não gosto.
  2. S

    Paulo Coelho

    já emplacou???? poxa, alegria minha dura pouco, certamente porque eu naum li os livros dele! hehehehehhe
  3. S

    Paulo Coelho

    espero que não emplaque!!! >:))))) :twisted:
  4. S

    Trolls... Mais espertos?

    eu repito, com ênfase: não pude achar, DE FORMA ALGUMA, os trolls de O Hobbit inteligentes. sim, falavam. sim, arquitetavam planos. sim, estavam acima da média dos trolls. Deixo, todavia, uma pergunta que me ocorreu de assalto agora, e que quase me faz mudar de opinião: Mas eram...
  5. S

    Cantinho dos Críticos

    Livro: Um Copo de Cólera Autor: Raduan Nassar Esse livro é maravilhoso, deve ter uns 6 capítulos que são, cada um, uma frase, ou seja, 6 frases ao todo. Ou 7, por aí. Acho que foi um dos melhores livros que eu já li. Existe também um filme, homônimo. Basicamente é a história de um...
  6. S

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    Exactamente, texto frustrado pra mostrar a frustração. mas agora eu tenho que dizer que é possíovel dar um murro no estômago com uma poesia e se alguém consegui-lo, pode estar certo que é um puta duma poesia. afinal, se dizem que o filme "Beleza Americana" é um "tapa na cara", não vejo porquê um...
  7. S

    Origem dos Hobbits

    mas só Eru pode criar?? E Melkor? não criou ele outros seres??? E Aulë não criou os Anões???
  8. S

    Origem dos Hobbits

    Eu não consigo lembrar da origem dos hobbits, alguém aí poderia tirar minha dúvida??? Eles foram criados por Eru, certo?
  9. S

    Melkor

    eu entendi nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehe
  10. S

    Trolls... Mais espertos?

    eu não pude achar, de forma alguma, os trolls de O Hobbit inteligentes.
  11. S

    Por que Tolkien naum escreveu uma história sobre os anões?

    putza que pariu esse comentário hein... eu tenho que concordar com o que já foi dito, acho que foi por falta de tempo, apesar de terem sido criados por Aulë e não por Eru, o que faz deles povos secundários, não acho que isso bastaria para que Tolkien menosprezasse os Anões. Também achei legal...
  12. S

    Cantinho dos Críticos

    Eu leio Tolkien há um bom tempo e ODEIO a Marion Zimmer Bradley, desprezível, mal-feita, deturpou o conto arturiano na tentativa de fazer uma visão diferente do mesmo, femista demais. não gostei! sem contar que ela é péssima.
  13. S

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    como já disse anteriormente, eu me identifiquei com o Rodrigo S.M., e foi exactamente pela dita enrolação. é esse movimento truncado, quase parado na verdade, que faz do sofrimento delo mais vívido, que traz à pele a catarse da criação. E reitero que não creio que isso ilustre só a criação de...
  14. S

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    eu naum sei se foi desnecessária a "enrolação" do escreve, mas naume screve, porquê escreve, como escreve, amo-odeio. acho, na verdade, que foi bem marcado o desespero que toma conta da uma pessoa quando se presta a fazer algo que começa a fugir do controle. Clarice, na minha opinião, conseguiu...
  15. S

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    Clarice. A Clarice é um ser maravilhoso, eu ia dizer magnífico, mas a minha EXPLOSÃO foi contida pelo pensamento de que ela, Clarice, naum, acho eu, aceitaria ser directamente relacionada a algo que possui o mesmo radical de Magnânimo, de grandiosidade. Acho isso porque tenho a impressão d'ela...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo