• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Rúmil

  1. R

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Aldamar, sério, você está fazendo confusão. Os santos são seres HUMANOS e os Valar não são equiparáveis aos elfos, pois são muito maiores do que eles. Além disso, os Valar NÃO SÃO parte de Eru e sim FORAM GERADOS DIRETAMENTE de Eru. Eles são como os anjos para os católicos (como Tolkien o era).
  2. R

    Intervenção de Eru...

    - Eru Ilúvatar, como criador não interfere diretamente na história de Arda, a não ser quando ele afunda a Ilha de Númenor. - Morgoth foi expulso dos Círculos de Arda pela força dos Valar. - Os VALAR estavam presos aos círculos de Arda, porém Morgoth NÃO era um Vala. Além de ser o mais...
  3. R

    cruzamento de raças...

    Os orcs modificados por Saruman são os URUK-HAI. Eles são um aprimoramento dos orcs. São mais fortes do que as outras raças de Orcs e podem caminhar a luz do dia sem sofrerem danos. O fato é que TUDO o que é dito sobre a origem dos Orcs é o que está em O Silmarillion: que foi Morgoth quem...
  4. R

    terras estranhas

    São terras distantes, onde a história não acontece. Tipo, acho que essa é a graça do mundo criado pelo Tolkien. Não existem respostas para TUDO e existem lugares TOTALMENTE DESCONHECIDOS!
  5. R

    Os elfos tem algum 'Deus'?

    Pessoas, vocês estão fazendo confusão. O único a quem até mesmo os Valar adoravam era ERU ILÚVATAR. Os Valar, para os elfos, eram mais como antepassados distantes e REVERENCIÁVEIS. Varda, por exemplo, era muito querida pelos elfos, mas não era ADORADA por eles. Até mesmo Aulë, depois de criar os...
  6. R

    pORQUE sAURON NÃO?????

    Os Balrogs eram Ainur de uma categoria diferente (embora fossem Maiar)... Não me lembro em que parte do Silmarillion que diz que eles eram os ESPÍRITOS DE FOGO e assumiram aquela forma por que elas assimilavam melhor a condição deles. Os Maiar em geral, podem assumir a forma que quisessem...
  7. R

    Dúvidas sobre Sauron

    UM MAIA PODE SIM SER MORTO POR UM HOMEM OU POR UM ELFO (PELO MENOS SEU CORPO FÍSICO PODE). DIGA-SE DE PASSAGEM QUE MORGOTH TEVE MEDO DE FINGOLFIN, QUANDO ESTE O DESAFIOU... Fora isso, NUNCA li em lugar NENHUM que GIL-GALAD e ELENDIL tenham ENCOSTADO UM DEDO em Sauron... Se isso realmente é...
  8. R

    O que Ulmo queria?

    Opa... Realmente, ele disse para o Noldor não se apegar demais à cidade escondida, porém Ulmo manda (muitos anos depois) Tuor avisar ao Turgon que o fim estava próximo e que já era hora do rei élfico sair de seu esconderijo!
  9. R

    Dúvidas sobre Sauron

    Sauron não foi derrotado por Gil-Galad e Elendil, eles apenas foram os reis-generais que comandaram os exércitos que derrotaram as forças armadas de Sauron. Sauron foi derrotado por Isildur. Ele não chegou nm mesmo a ser tocado pela dupla de reis.
  10. R

    Dúvidas sobre Sauron

    Citando Jack, o Estripador: "Vamos por partes"... - Sauron não era Vala, era Maia. - As Mansões de Mandos eram para Elfos e para que os humanos fizessem um breve "PIT STOP" antes de saírem dos círculos de Arda. - Sauron NÃO morreu, nem mesmo ao final da Guerra do Anel no final da...
  11. R

    Portos Cinzentos

    Bom, eu acho que, os domínios podem ter chegado a abranger todos esses lugares no passado mas, no final da Terceira Era, os elfos eram muito poucos e, sendo assim, o povo de Círdan também diminuiu (mesmo que ele tenha dito que ficaria na Terra Média até o último barco zarpar para o Oeste).
  12. R

    Existe alguma relação entre Eru e Tom Bombardil??

    Ué, eu gritei? Só dei ênfase ao que escrevi, hehe! :mrgreen:
  13. R

    AS Silmarils, podem ter uma chance de serem encontradas???

    Se considerarmos os fatos, a que está na terra não rola de ser achada. A do mar, até que Ulmo poderia achar, mas nem acho que ele se preocupou com isso... A do ar está com Ëarendil e eu DUVIDO que ele ou Varda deixariam alguém colocar as mãos nela, hehe! :mrgreen:
  14. R

    Existe alguma relação entre Eru e Tom Bombardil??

    A ÚNICA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE TOM BOMBADIL E ERU ILÚVATAR É QUE O PRIMEIRO FOI CRIADO PELO SEGUNDO, JÁ QUE ELE É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS. E todo o resto sobre o Tom Bombadil é pura e simples ESPECULAÇÃO!!!!
  15. R

    duvidas sobre os trolls do "O Hobbit"

    É VERDADE, PANDATUR!!! Me desculpe, fiz confusão! Hehehehehe! :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo