• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Rodrigo Correia

  1. Rodrigo Correia

    Fake News e O Senhor dos Anéis: Grima Língua de Cobra

    Repito a minha resposta a um comentário ao artigo na página principal: "É sempre importante lembrar que Fakenews não pode ser definida como a situação em que a imprensa publica algo que contradiga minhas opiniões sobre um determinado assunto, nem quando ela publica coisas sobre determinados...
  2. Rodrigo Correia

    Asas dos Balrogs

    ;) ok, anotado. 👍
  3. Rodrigo Correia

    Fake News e O Senhor dos Anéis: Grima Língua de Cobra

    Filho de Gálmód, Grima esteve a serviço do rei Théoden de Rohan, como conselheiro. Ele era conhecido como “Grima Língua-de-Cobra” (ou língua de verme), em referência ao fato de que ele sistematicamente mentiu e enganou, mesmo antes de sua descoberta como agente de Saruman. Sua descrição física...
  4. Rodrigo Correia

    O melhor conto de Machado de Assis

    Acabo de ler. Muito bom. Será que o Dr. Belém foi a inspiração para o Professor Astromar da novela Roque Santeiro?
  5. Rodrigo Correia

    O melhor conto de Machado de Assis

    Votei n'O Alienista. É o que o pessoal mais conhece, e é fantástico. Não sei se é o conto mais inspirado do Machado, mas é meu preferido.
  6. Rodrigo Correia

    Tolkien achava Duna "repugnante demais"

    Uma curiosidade interessante em relação a Duna, é que nos anos 80, a banda britânica Iron Maiden fez uma música em homenagem ao livro, e iria chamar de "Duna", mas o Frank Herbert não queria ver a obra dele ligada uma bandinha de rock, e impediu. No final a banda lançou a música mesmo assim, mas...
  7. Rodrigo Correia

    Asas dos Balrogs

    Balrogs não têm asas. A) Nunca foram mencionadas pelo Tolkien; B) A queda de Gandalf e o Balrog teria sido um vôo..
  8. Rodrigo Correia

    Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

    Que interessante, essa seria uma versão tolkieniana de Bifrost, a ponte nórdica do arco-íris!
  9. Rodrigo Correia

    Hoje, 20h00: Equipe Valinor ao vivo no Canal do Bolseiro

    Muito legal ver o "Velho Testamento" da Valinor e do Conselho Branco. O pessoal contando a epopeia histórica da criação me fez saber de vários detalhes que eu desconhecia. Vale como um documento histórico importante para o grupo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo