• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Rodovalho

  1. R

    [ricardo campos] despertar [L]

    Meu irmão mais novo se chama Artur Emanuel. Um nome celta e outro hebraico. Nobre, generoso, Deus conosco.
  2. R

    Carlos Cavalcanti: Energia que vale R$ 6,80 custa R$ 96 reais ao consumidor

    Hoje acessei esse link com uma entrevista com Carlos Cavalcanti, Diretor de Infraestrutura da FIESP, sobre a o valor cobrado pela energia elétrica no Brasil. http://www.viomundo.com.br/denuncias/carlos-cavalcanti-de-r-680-por-r-96-reais.html Ainda não pesquisei a fundo o assunto. Só sei que as...
  3. R

    Hidrelétricas devem ser instaladas ou não no Pantanal Matogrossense?

    Fui levado ao erro ao pensar no armazenamento de energias por baterias. Quando estudei inversores, vi seu uso associado à baterias para o sistema de backup de energia para instalações elétricas industriais. Sem a necessidade de armazenamento, creio que o dano ambiental da energia eólica seja...
  4. R

    Hidrelétricas devem ser instaladas ou não no Pantanal Matogrossense?

    Durante a noite também venta. Enquanto isso, o Brasil praticamente pára. Então passa menos água nas turbinas e o reservatório das hidrelétricas enchem. Tem excesso de água? Deixa passar a água nos vertedores. No caso do vento não. O vento vai passar de qualquer jeito. Então tem que frear as...
  5. R

    Hidrelétricas devem ser instaladas ou não no Pantanal Matogrossense?

    Desde quando é sustentável fazer baterias elétricas com energia química? A energia elétrica proveniente de células fotovoltaicas e turbinas eólicas precisa ser armazenada de alguma forma. Petróleo é fácil de armazenar. Água é fácil de armazenar. Ar e sol não. O único jeito é bateria mesmo. E não...
  6. R

    Hidrelétricas devem ser instaladas ou não no Pantanal Matogrossense?

    Se Belo Monte é polêmico, imagine só o Pantanal! Sou tentado a dizer que implantar hidrelétricas no Pantanal é uma péssima idéia. Entretanto, eu não conheço o relevo de lá. Talvez pequenas hidrelétricas sejam viáveis lá. Até onde eu sei, lá é planície que não acaba mais, mas deve haver lugares...
  7. R

    PC Planescape: Torment

    Fallout 3 já passa para a jogabilidade em primeira pessoa, totalmente diferente da perspectiva em terceira pessoa isométrica por turnos. Entretanto, ainda possuí árvores de diálogos e um sistema de karma e vários finais diferentes. Imagino como seria Baldur's Gate 3 ou Torment 2... Vamos ver o...
  8. R

    [Melian] Tristes canções [L]

    Passei a infância toda ouvindo essas canções de amor sertanejas. Amor que rima com dor. Todas as músicas que ouvia tinha a palavra amor na letra. Então eu escutei Legião Urbana e descobri que algumas músicas não precisavam ser rituais de acasalamento. É estranho letras de música que não...
  9. R

    [Rodovalho][coração de máquina][M]

    O problema dos robôs é que eles não têm pele. Incapazes de sentir o contato, sem ter a noção da própria força. Um ser vivo de carne e osso perdido numa linha de montagem industrial poderia ser estraçalhado se fosse abraçado por um robô. Acabei de ler esse soneto do Rilke. Ele temia tanto que as...
  10. R

    [Rodovalho][coração de máquina][M]

    Autor: Luís Henrique Rodovalho Gênero: Emocore Título: coração de máquina receba abraços de estátuas de gelo com sua frieza calculada como ângulos retos utilizando a precisão das ciências exatas e a insanidade das idéias fixas. me receba de braços abertos e punhos fechados batendo forte no...
  11. R

    PC Planescape: Torment

    Para mim, o problema de Torment é o D&D. Não vejo sentido em se utilizar um sistema de RPG de tabuleiro que é simplificado para se jogar dados ser utilizado por um computador, que consegue simular sistemas bem mais complexos sem dar trabalho para o jogador. Nunca gostei de ter que jogar dados...
  12. R

    Orelhões darão acesso à internet

    Os orelhões eram pontos de acesso à internet. Discada. Imagino só quanto tempo durariam telas LCD em orelhões. A situação de caixas eletrônicos dos bancos não é muito boa e, por serem em número menor, são mais fáceis de passar por manutenção.
  13. R

    Fallout 2

    O mundo pós-apocalíptico de Fallout me fascina. Não fui muito fã da transição para Fallout 3 porque prefiro turn-based a fps, mas o que importa é a história e o S.P.E.C.I.A.L. A Interplay realmente tinha uma forma bem singular de produzir que nos faz muita falta hoje em dia.
  14. R

    Onde está o sub-fórum para nossa poesia e prosa?

    Órfãos do Meia Palavra não só discutem Literatura como também fazem Literatura. Ou pelo menos tentam.
  15. R

    O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo

    Um livro não se julga pela capa nem pela adaptação pela Disney. Num dia desses vi as capas coloridas da coleção Eternamente Clássicos lançada pela editora Leya e resolvi comprá-la. Capas coloridas e adaptações pra cinema. O Mago de Oz foi o primeiro livro dessa coleção que li e deixou muito a...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo