• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por ricorde

  1. R

    colecao classicos abril

    Os livros que entraram pra história, agora na sua casa. Composta por 30 grandes títulos divididos em 35 belíssimos volumes com capa dura em tecido e páginas em papel nobre. Além dos textos, adaptados para a nova ortografia da língua portuguesa, cada livro é, ainda, composto por 16 páginas que...
  2. R

    Memorias do Subsolo - F. Dostoievski

    Clara, que alivio ao ler seu cometario...
  3. R

    Memorias do Subsolo - F. Dostoievski

    Este livro já está na minha lista de leituras. Até comecei, mas no dia em que o peguei tava tão pra baixo que as cinquentas paginas iniciais quase me levaram a tortura. Mas, agora acredito que posso retomar a leitura numa boa. Você ja passou por isso na leitura de um livro?
  4. R

    Esperando Godot, Samuel Beckett

    Anica, li esta peça pela primeira vez por indicação de um amigo que trabalha com teatro. A primeira impressão foi de uma curiosidade irresistivel de ver onde ia dar aquele diálogo. Confesso que depois de algumas leituras do texto, procurei por outros textos de Beckett e também me surpreendi com...
  5. R

    [Murakami] Kafka à Beira-Mar

    RE: KAFKA À BEIRA-MAR Luciano, me falaram super bem do Sputik. Agora os contos juro que são novidades. Pelo visto estão em inglês, idioma que eu nao domino nada.
  6. R

    [Murakami] Kafka à Beira-Mar

    KAFKA À BEIRA-MAR (Haruki Murakami) Acabo de ler o livro Kafka à beira-mar de Haruki Murakami. Sem exagero algum é um livro espetacular. Gostaria de destacar pelo menos três qualidades: * humor: o livro é de um humor fino e delicado; * aventura: muito mais que um enredo de Brown, a aventura...
  7. R

    Futuros clássicos da literatura

    Marcelo, terminei de ler o Kafka a beira mar e de fato ele é sim um dos livros que eu mais gostei de ler nos ultimos tempos. Quero depois prepar algo sobre este livro e postar aqui.
  8. R

    Biblioteca particular , quem tem ?

    Acredito que contando os meus livros de filosofia, teologia e os de literatura devo ter uns 450 exemplares. Quanto ao fato de se ler todos eles, vi uma entrevista muito interessante do Pierre Bayard em que falava sobre a angustia de quem tem uma pequena biblioteca e ainda muitos outros livros...
  9. R

    Futuros clássicos da literatura

    Acredito que alguns livros já são classicos agora e espero que no futuro: 1. Reparação (Ian Mc...) 2. Desonra (John M. Coetzee ) 3. Kafka a beira mar (Haruki Murakami) Estes que eu postei já são classicos ou ainda vão ser?
  10. R

    Censo Meia Palavra 2009

    01. O Filho Eterno – Cristóvão Tezza; 02. O silêncio dos amantes – Lia Luft; 03. O leitor - Bernhard Schlink; 04. Carta ao Pai – Franz Kafka; 05. Putas Assassinas – Roberto Bolaño; 06. O Homem Sem Alma – Jose Castello; 07. O veredicto/ Na Colôna Penal – Franz Kafka 08. O Amante –...
  11. R

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    Por mais que possa parecer um lugar comum quando se fala no livro "Irmaos Karamazovi" a passagem do inquisidor é de uma clareza niilista que nos assusta. No entanto, ninguem melhor que Dostoieviski para traduzir a simplicidade e a confiança do povo russo em Deus.
  12. R

    Cem anos de Solidão - GG Márquez.

    Liv, de fato olhando de uma maneira realistica acho que devo concordar com voce,mas em que outro lugar do mundo a gente encontraria personagens tão marcantes como lá? Acho que o lindo ta no encanto dos personagens, e nem tanto na velha Macondo.
  13. R

    Citações mais românticas

    Eu me aproximei, tambem olhei como chovia, e por alguns minutos nao nos dissemos nada.De repente, tive consciencia de que aquele momento, aquela fatia de cotidianidade, era o grau maximo de bem estar... Eu nunca havia sido tão plenamente feliz como naquele momento... mas tinha a aguda sensação...
  14. R

    Cem anos de Solidão - GG Márquez.

    Primeiramente boa noite a todos os que eu ainda nao conheço. O livro Cem anos de Solidao é um marco na minha "conversão" a literatura. Foi com ele que retomei o gosto pela leitura e partir dele, fico imaginando o quanto deve ser lindo achar um dia um lugar encantado como a Macondo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo