• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ravanoc

  1. R

    Capital da Nova Zelândia será rebatizada para a estreia de “O Hobbit”

    Sensacional! A Nova Zelândia seria um bom lugar para apreciar durante minha aposentadoria, hehe. *desiludido*
  2. R

    Eluveitie

    Apesar de não ser fã, tenho quase obsessão por esses instrumentos arcaicos. Começando pela viola de roda de uma mulher da banda (ela também canta algumas músicas, porém nessa aí acho que não). Também acho legal esse bandolim do cara juntamente com a flauta. Só não tenho muito interesse na banda...
  3. R

    Criatividade Tolkieniana

    Conteúdo não é nada? Como assim? Acho que ambos compõem a obra de Tolkien, e pecar em alguma dessas esferas literárias seria não compreender a obra. Concordo quando você diz que ele surpreende em suas habilidades narrativas; contudo, (acredito) que não se possa omitir o seu conteúdo, o seu "o quê"
  4. R

    Criatividade Tolkieniana

    Saudações! Gostaria de abrir um espaço para debater uma frase formulada por Albert Einstein certa vez: " O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes ". Até que ponto vocês concordam com a frase? Seria possível conectá-la inteiramente ou apenas parcialmente com o universo...
  5. R

    A utilidade das águias

    Acho que não seria tão fácil. Lembrem-se: Os portões de Mordor são bem vigiados. Além do mais, não é só montar a águia e tacar o anel na fogueira, existem muitas complicações (como magias do velho Saruman), entre outras coisas. E, com a distância do condado até as fendas da condenção, acham que...
  6. R

    Há quanto tempo você não assiste a trilogia?

    Faz muito tempo. Mas já vi várias vezes, bah.
  7. R

    Seres da TM

    Elfo.De Valfenda. Só de ver aquele cenário fantástico..Putz, ficaria mil anos vendo aquilo :D
  8. R

    Elementos Alegóricos nas obras Tolkienianos

    Lendo um pouco este tópico, me dei conta da possibilidade das obras Tolkienianas estarem interligadas com fortes alegorias dos tempos que o mundo já viveu; mas também tive a dúvida quanto a existência dessa ramificação exterior, dessa analogia.Isto é, será que as obras escritas por Tolkien...
  9. R

    O que Mordor representa???/

    Putz, cara, acho que você foi um tanto quanto longe, mas..De certa, forma, sim.. Sempre dá pra puxar um pouco das obras fantásticas pro mundo atual, não é?E porque você não poderia fazer essa analogia?Creio que tudo é possível dentro do universo fantástico - mas não colocaria um país rotulado...
  10. R

    Frodo um Nazgûl?

    Acho muito minunciosa uma pergunta como esta. Mas de qualquer forma, é uma pergunta intrigante. :dente:
  11. R

    Frodo um Nazgûl?

    Em síntese: a jornada do anel seria anulada.Foi imprescindível para Frodo recuperar-se após tal ataque.Acho uma parte bem bacana do livro, algo decisivo, e, é claro, a primeira batalha. Nunca se esquece a primeira, não é? O que começou no Topo do Vento acabou em Orodruin! Abraços, Thantalas.
  12. R

    Tolkien Profeta?

    Definitivamente, isso seria impossível. Veja bem, Tolkien inspirou-se em uma série de elementos que já existiam (obviamente) antes da publicação de seus livros; logo, tirou imaginação e concretizou seus pensamentos com um empurrãozinho das outras obras.Como ditas, são elas; Beowulf, a cultura...
  13. R

    Ian Holm narrando O Hobbit

    Alguém conhece a voz dele? Porque eu sempre imaginei algo bem épico, com uma voz um tanto duplicada, com aqueles efeitos.E vocês? Espero que seja bom, o cara.
  14. R

    E se Frodo fosse capturado pelos cavaleiros negros, ao sair do Condado?

    Iria ser bacana uma mini-aventura antes da chegada dos companheiros em Bri.Por exemplo, Frodo poderia ser raptado nas trilhas traiçoeiras da Floresta Velha (é esse seu nome?) e ser levado à um remoto abrigo mercenário nas planícies obscuras.Daí Merry e Pippin entram em ação e simplesmente salvam...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo