• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Placebo

  1. Placebo

    (TV SHOW?) O Senhor dos Anéis

    que isso não se realize... pelas minhas barbas
  2. Placebo

    Idade das Raças da Terra Média

    até agora tentando digerir o casinho do anão com uma elfa...
  3. Placebo

    Versões estendidas finalmente serão lançadas no Brasil

    Sim. OS extras do filme 2 e 3 são bem melhores (tipo assim, bem melhores).
  4. Placebo

    Dragões de Fogo não produziam sua chama naturalmente? (HOME)

    compreendido. mas a cada vez que avanço na leitura do Book of lost tales vejo que algumas coisas poderiam ser adicionadas ao Silmarillion que fora publicado sem perigo de contradições, neste mesmo capitulo que citei Gothmog era filho de Melkor, seria óbvio que C. Tolkien editaria esta parte...
  5. Placebo

    Quem eram os Homens de Isengard?

    Meu nobre, não me lembro bem a página, mas Isengard e torre desde que foi erguida pelo numenoriamos era na prática um pequeno feudo quase sempre desabitado, e quando as chaves foram passadas para Saruman ele torna-se o senhor dali, bem como senhor das populações remanescentes que ainda habitavam...
  6. Placebo

    [Cinema] Tolkien (2019)

    carajo! parecido mesmo!
  7. Placebo

    Dragões de Fogo não produziam sua chama naturalmente? (HOME)

    Trago essa citação da página 180, capitulo terceiro do Book of lost tales II, sobre a Queda de Gondolin: Peço já desculpas caso isso á venha sido levantado anteriormente. vejamos : em Português, usando um velho dicionário Yes da Larousse :dente: Por garantia, fui dar uma sacada no hobbit e...
  8. Placebo

    E se os elfos voltassem ?

    certa noite, após algumas cervejas, fiquem pensando em uma chegada dos elfos na terceira era, nos tempos da guerra do anel [sim, eu sei o quão absurdo é isso] e como habitariam e reconstruiriam Eriador. No começo imaginei que viriam de bom grado, mas desisti dessa ideia, não havia noldor talvez...
  9. Placebo

    Melkor representa Lúcifer, O Anjo Caído??

    Lembro das aulas sobre história da religião no colégio interno, certa vez lembro do professor (que era padre) falar sobre a figura de Satanás e Lúcifer, pois os mesmos na origem dos ritos dos hebreus mais antigos eram duas entidades diferentes, tendo Satanás posição superior a Lúcifer, porém com...
  10. Placebo

    A Subestimada E Fascinante Umbar.

    Creio que Umbar teria pouca relação (opinião que carece de muita informação ainda) com Cartago, uma vez que tanto Roma e Cartago desenvolveram-se quase que no mesmo período, e o período de pirataria a partir da inimiga de Roma por exemplo foi muito curto até, é interessante lembrar que essa...
  11. Placebo

    Florestas da Terra-Média, quais foram suas reais dimensões?

    Verdade Ólorin, acho que foi apenas uma questão "semântica" mesmo, não fui muito claro quando teci o texto. Eu mesmo restringir-me as próprias florestas da Terra-Média, nem me aventurei sobre as possibilidades de outras regiões (você não imagina as coisas toscas que já ouvi em eventos dedicados...
  12. Placebo

    Florestas da Terra-Média, quais foram suas reais dimensões?

    Escrevi "proto de Círdan" Perdoem o erro, era para ser Porto de Círdan. :wall: É um ponto de vista mais lógico que também percebo, o clima de Gondor desde a chegada dos exilados deve ter mudado bastante. Suas características mediterrânicas já não ajudavam e a devastação veio a pior...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo