• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Peonia Cachopardo

  1. Peonia Cachopardo

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    O livro é muito bom, na minha opinião. Mas há quem deteste. Leia e tire suas próprias impressões.
  2. Peonia Cachopardo

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Depois de ler muita coisa científica... estou de férias! Por isso eu li: 1º Dom Casmurro (que falatava ler, da época da escola, e foi muito bom, pq li por vontade e não obrigação); 2º Cai o pano, da Agata Christie, suspense muito bom, que eu não consegui resolver o mistério sozinha antes dele...
  3. Peonia Cachopardo

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Acabei de acabar: Grande Sertão: Veredas. Demorou, mas acabou. Muito bom numa análise geral, mas muito complicado. Não dá pra ler muito por dia, porque vc perde a linha de raciocínio e deixa de compreender a história. Na minha edição tem as fotos de uma exposição que já acabou. Gostaria muito de...
  4. Peonia Cachopardo

    Entesposas XD

    Talvez elas não estivessem perdidas, a princípio, mas sim procurando pelos Ents e desse modo vagando pela TM. Mas aí vem outra questão: porque eles se separaram. O que me intriga é como as "fêmeas" sumiram do mapa. Li alguns posts mais antigos desse tópico onde havia ainda outra pergunta...
  5. Peonia Cachopardo

    [EVENTO] O Desenho Memorável! Encerrado, Caverna do Dragão Campeão!

    Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Thundercats X Pica Pau [Comb. 29] Não gostei desse suspense do "resultado oculto"... mas tá valendo pela emoção de saber a resposta só no final. Meu voto foi pra Thundercats!:joy:
  6. Peonia Cachopardo

    Como você adquiriu o hábito da leitura?

    Tem aquele Crepúsculo, que virou filme. Mas eu não li e não posso dizer se vale a pena ou não. Procure nos tópicos pelo fórum que vc deve encontrar.
  7. Peonia Cachopardo

    [EVENTO] O Desenho Memorável! Encerrado, Caverna do Dragão Campeão!

    Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Pantera Cor-de-Rosa X Ducktales [Comb. 28] Eu votei no Ducktales pq nunca assisti a Pantera Cor-de-rosa (ou pelo menos não me lembro de ter visto). Aquela abertura dos Ducktales é fantástica: "somos caçadores de aventuras!"
  8. Peonia Cachopardo

    Como você adquiriu o hábito da leitura?

    Adquiri esse maravilhoso hábito na escola. Nós tinhamos que retirar um livro da biblioteca a cada semana, íamos a turma toda para a biblioteca e cada um pegava o livro que queria. Além dos livros que a gente escolhia, alguns a professora indicava (leitura obrigatória), esses eu só me lembro dos...
  9. Peonia Cachopardo

    Sobre as Minerações dos Anões e os Impactos Ambientais

    A Sindar tem razão... os anões podiam não gostar da floresta, mas destruí-la foi um pouco de exagero da minha parte. Talvez sua ação mineradora até impactasse no ambiente, mas não de forma consciente. Muito bom pensar sobre essas coisas... afinal os anões não eram servos de Melkor, mas sim...
  10. Peonia Cachopardo

    Sobre as Minerações dos Anões e os Impactos Ambientais

    É inegável que o poder de Galadriel tenha mantido Lothlórien mais bela e saudável que Fangorn, que não contava com a "benção" élfica. Quanto à mineração, eu entendo que realmente houve uma consequência para a floresta, mas não descarto a influência do relevo do lugar. Outra coisa que me veio à...
  11. Peonia Cachopardo

    Sobre as Minerações dos Anões e os Impactos Ambientais

    Minha resposta é um pouco diferente da sua, mas não a invalida, de maneira alguma. Vejo, pelo mapa postado que a área degardada é aquela da região de montanhas, onde localiza-se Moria. Pra mim fica claro que ainda que a floresta fosse única, esta região em especial, teria uma cobertura vegetal...
  12. Peonia Cachopardo

    [EVENTO] O Desenho Memorável! Encerrado, Caverna do Dragão Campeão!

    Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Caverna do Dragão X Muppet Babies [Comb. 27] Votando no meu favorito: Caverna do Dragão
  13. Peonia Cachopardo

    LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

    Eu li e não gostei de Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa. Não sei se eu que não tava com paciência, ou que não tava entendendo a motivação do autor, mas os contos não "levavam ninguém a lugar nenhum". Outro que eu não gostei foi Moll Flanders, Daniel Defoe.
  14. Imported Item

    Imported Item

    mary
  15. Imported Item

    Imported Item

    assinatura

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo