• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Parthadan

  1. Parthadan

    Brinde de aniversário de Tolkien 2011

    A ressaca do ano novo ainda nem passou, então o brinde vai ser com coca mesmo.
  2. Parthadan

    Criatividade Tolkieniana

    Porque o fato de eles estarem debaixo da terra conjura instantameamente um demonio com os que estamos acostumados a imaginar segundo a cultura critã: vermelho e com chifres, como você diz depois. Exato. Nós imaginamos chifres, nós imaginamos asas, nós imaginamos um monstro, portanto nós...
  3. Parthadan

    Criatividade Tolkieniana

    Primeiro, parabéns Ilmarinen pelo post. Mas tenho algumas coisas a dizer. Tá, o bicho se parece com o que no filme nos foi apresentado como um Balrog. Não me lembro de Tolkien descrever o Balrog com chifres ou rosto de monstro. [Coloquei esse finalzinho só pórque sempre rio com os...
  4. Parthadan

    Hipótese de Ard-Galen e Anfauglith

    Não lembrava disso.. que droga. Mas acho que isso atrapalha um pouco a coisa toda do magma. Continuo achando que uma queimada é mais provável, nessa situação. Claro que a região é descrita como tendo um atividade vulcanica grande, mas não é nada que Melkor não pudesse parar, se fosse...
  5. Parthadan

    Hipótese de Ard-Galen e Anfauglith

    [/SIZE][/FONT] Agora que você comentou, uma outra ideia me veio. Morgoth também lançou os dragões. E se for esse parte do fogo lançado por Melkor? Ou talvez até todo ele. E os exércitos de Balrogs e Orcs seguiam o fogo dos Dragões, que eram lançados nas direções que fossem melhor para...
  6. Parthadan

    Criatividade Tolkieniana

    Tolkien não era de esconder suas influências. Acho que até porque entre uma de suas principais está a Bíblia. Um católico sentiria orgulho disso, eu acho. Mas ele nunca escondeu que se inspirou na mitologia nórdica. Existem textos em que ele confirma isso. Ele não traçou paralelos nos...
  7. Parthadan

    De Beren e Frodo

    Nesse ponto você falou de algo interessante, Gerbur. Por mais que Frodo tenha escolhido ficar sozinho, essa escolha foi meio forçada. Não pelo ataque dos uruks, pois Sam mesmo disse, quando estavam todos reunidos, que Frodo já tinha decidido o que fazer, só não sabia como fazê-lo. Para mim o...
  8. Parthadan

    Hipótese de Ard-Galen e Anfauglith

    A minha resposta para você está no seu "muito provável"; quando sairam fogo e labaredas das Tangorodrim, muito provavelmente estavam acompanhados de lava. Mas e se não estivessem? E se com o o poder de Melkor, realmente apenas fogo desceu, e não lava? O chão também cuspiu fogo na luta etre...
  9. Parthadan

    Galadriel ou Elrond?

    Re: Galandriel ou Elrold? Qual é mais sábio é difícil julgar. Mas Elrond "ajuda" mais nos acontecimentos da Terra-Média, por isso acho que seja ele. Galadriel é mais velha e viveu mais, mas preferiu se fechar em seu reino e viver com seu povo. Elrond abriu as portas de sua casa para os...
  10. Parthadan

    ARTES MARCIAIS!!!

    Eu imaginei quer fosse isso mesmo. Na verdade fui conhecer o Pankration no programa Arma Humana, do History Channel. Como os apresentadores foram treinar na Grécia, lá era uma volta ao Pankration original. Mas como não conheço o revisado, pensei em pelo menos dar uma olhada. E a Federação tem...
  11. Parthadan

    ARTES MARCIAIS!!!

    Realmente, treinar kung fu com pouco tempo atrapalha um pouco. Onde eu treino, perto de quem pode treinar três horas por dia mais de quatro dias por semana, quase não evoluo, já que treino duas vezes por semana, uma hora por dia (fora os treinos em casa). Tenho vontade de aprende...
  12. Parthadan

    Sobre as silmarils: muitas perguntas e poucas respostas.

    Se pensar que foi Eru que deu a Fëanor o talento dele.. E não duvido muito que Eru tenha inspirado Fëanor nessa obra, para manter essa luz pura no mundo... mas o temperamento de Fëanor não ajudou muito no que aconteceu depois, né...
  13. Parthadan

    Sobre as silmarils: muitas perguntas e poucas respostas.

    Não, já que a Estrela de Eärendil é a própria Silmaril. O frasco apenas "capturou" um pouco dessa luz pura, como algumas jóias élficas conseguiam fazer.
  14. Parthadan

    Que parte do filme vc se emociona mais?

    Quando Aragorn diz "Por Frodo" e sai de encontro ao exército de Mordor.
  15. Parthadan

    A pessoa acima se parece com quem da Terra-média?

    Éomer [mais óbvio que isso, impossível]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo