• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ormugoth

  1. Ormugoth

    Comentário de 'Ormugoth' na mídia 'Imported Item'

    Bom, Excelente por sinal. Parabéns!! Mas já tentou fazer desenhos de algum das 3 Casas Amigas dos Elfos??
  2. Ormugoth

    Ciência da Terra-média: sobre olifantes e dinossauros

    Mas uma vez parabéns pela análise. Direto ao ponto! Abraços
  3. Ormugoth

    Vegetarianismo

    Nessa imensa diversidade que se constitui a espécie humana, cada pessoa é única e é produto de um conjunto de fatores e referências que se combinam e resultam em algo extremamente particular. Nossas necessidades e verdades são diferentes, e o desafio é transformarmos a nossa sede por sermos os...
  4. Ormugoth

    Ciência da Terra-média: Purê de Laracna

    Olá meu amigo, como está? Parabéns novamente pelo texto! Um outro fator limitante que poderia ser acrescentado nessa questão seria a própria natureza do sistema circulatório dos artrópodos, que é do tipo aberto. A maioria dos artrópodos possuem o coração na região dorsal, que bombeia o "sangue"...
  5. Ormugoth

    Os Dragões

    Apenas retomando um outro rumo do debate, sempre tive curiosidade para saber mais a respeito de Scatha. Alguém pode me auxiliar? Quala natureza desse dragão? Era de uma variedade mais similar a Glaurung, ou fazia parte da linhagem mais derivada de Ancalagon?
  6. Ormugoth

    Em defesa de uma 'ciência da Terra-média'

    Salve amigo! Sempre muito bom ler seus textos e ensaios. Muito interessante você nos chamar a atenção a essa faceta do mestre. O que sempre me chamou a atenção para o trabalho do Tolkien foi o processo de construção desse mito, que trabalha o sobrenatural de uma forma tão sutil que não raras...
  7. Ormugoth

    Vocês se perdem lendo Tolkien?

    Sim, várias vezes... ainda hoje não consigo me lembrar de todos os nomes e detalhes. em especial no caso de O Silmarillion.
  8. Ormugoth

    Laracna ou Balrog?

    Balrog...
  9. Imported Item

    Imported Item

    Thorondor, o mais poderoso entre as águias e orgulho de Manwë.
  10. Imported Item

    Imported Item

    Gwaihir, Senhor das Águias na Terceira Era, parte em resgate ao Mago Cinzento feito prisioneiro por Saruman no alto da torre de Orthanc.
  11. Imported Item

    Imported Item

    Nirnaeth Arnoediad, a grande batalha da Primeira Era. Mais uma vez Morgoth enviou suas forças contra elfos e anões, liderados pelo poderoso Glaurung. Após feroz embate travado contra Azaghâl, o senhor dos anões de Belegost, o Pai dos Dragões deixou o campo de luta, mas não sem antes eliminar seu...
  12. Ormugoth

    [RTP] Gato Fedorento

    Há tempos acompanho o trabalho do Gato Fedorento, mas confesso que mais me deixam saudades são os sketches atemporais do velho formato. Sentia neles maior liberdade de inspiração e criatividade. O problema em focar o humor em atualidades é que de certa forma fica-se restrito ao que está...
  13. Ormugoth

    Crocodilo pré-histórico é batizado em homenagem à obra de Tolkien

    Andei pesquisando primeiro na comunidade para evitar repetição de postagem mas pelo visto ainda não foi criado tópico para isso. Não sei se alguém aqui se interessa pelo assunto, mas o tema central dessa postagem envolve Paleontologia. Alguns colegas argentinos publicaram recentemente em uma...
  14. Ormugoth

    Del Toro: Wargs são Lobos, não Hienas

    Não seria a escolha das hienas - e não lobos - algo proposital no processo de criação dos wargs para os filmes, levando em consideração uma maior harmonia com relação a todas as formas "degeneradas" que compõem as forças de Mordor? Ainda que para muitos o lobo remeta a uma idéia malévola, há...
  15. Ormugoth

    Na Opinião de vcs? PJ ''estragou'' a obra?

    Bem, eu pessoalmente acho que a iniciativa foi um grande impulso na divulgação da obra tolkieniana, que sempre me pareceu pouco conhecida por aqui. Creio que diferenças sempre existem, até por questão das divergências marcantes entre as linguagens literária e cinematográfica. Alterações aqui e...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo