• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ondon Rincewind

  1. O

    Convites pro Lockerz!

    Pra quem não sabe.... Lockerz é um site de associados dentre eles a Apple, Marc Jacobs, EA, Ripstik, Nintendo, dentre outros, que dá prêmios para os usuários como: televisões, Notebooks, iphones, ipods, videogames entre outras coisas. É simples: você loga diariamente no site, responde uma...
  2. O

    Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

    Re: Adivinhe quem eu sou Participou da Batalha que fechou a Primeira Era (esqueci o nome, mas acho que é Guerra da Ira)?
  3. O

    Gandalf o Cinzento; Gandalf o Branco

    Fána, creio eu, não limita os poderes. Logo, não existe fána 'power' ou fána 'bagaço de laranja'. Existe fána e hröa. O poder de Gandalf era maior com a fána, porque ela não o limitava, assim como o poder de Sauron seria gradativamente maior com a fána. A fána de Gandalf era igual à fána de...
  4. O

    Encontros "casuais" na Terra-média.

    Bilbo! Afinal, mesmo o anel querendo VOLTAR a Sauron, seria muito difícil sair de uma caverna onde ele era um dos únicos moradores, a exceção dos orcs que nunca retornavam do lago de Gollum.
  5. O

    Pra esclarecer de uma vez por todas: Gurthang seria uma espécie de Excalibur?

    Bem bem, a gente pode levar em conta quanto a história de Arthur várias coisas. Pelo que vi, baseia-se nas Brumas de Avalon. Contudo, gosto muito mais do trabalho de Bernard Cornwell, não como literatura fantástica, mas como literatura histórica (fica a dica para cariocas: ele vai estar na...
  6. O

    Livros para saber 100% da obra, quais ler ?

    Eu comprei a versão bilingue lançada ano passado, creio, pela Martins Fontes. É realmente imprenscindível você ler duas traduções, uma vez que o vocabulário de Tolkien é um tanto quanto arcaico e interpretativo. Pessoalmente, recomendo a versão bilíngue.
  7. O

    [Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

    Eu, Ondon Rincewind, condeno Curumo, o outrora Branco. O ataque ao condado foi desnecessário e injusto. A sanidade mental não poderia ter sido posta em jogo, uma vez que ele era um Istari, um sábio, e deveria autocontrolar-se. Aliás, deveria já ter apresentado um autocontrole antes, ao, como...
  8. O

    [Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

    O ardor das chamas de seu cachimbo lhe esquentavam o nariz, deixando-o assim como a quente orelha, que ouvia as fantásticas argumentações de ambas as bancas. A espada pendida no lado esquerto do gibão bateu na cadeira, e o clingor do metal chamou a atenção da plateia para o jurado, que se...
  9. O

    [Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

    Ter o juízo sobre outros era muito importante, e Ondon se considerava honrado. Observou, calmo e alheio as confusões antecessoras ao julgamento, enquanto pensava na máxima que lhe fora ensinada: Tempestade antes da Calmaria. Aquilo, contudo, não era a tempestade. Não arranhava os mastros que...
  10. O

    O fogo e os maiar de fogo

    Reitero. Mas por que creio isso? Bem, podemos considerar A Chama de Ilúvatar como seu poder criativo. A chama, neste caso, entra como linguagem figurativa, é fato. Contudo, A Chama Imperecível pode mais se assemelhar, em toda Arda, com o fogo. Arde, é persistente. Apaga-se, sim, mas volta...
  11. O

    [Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

    Posso colocar uma citação tudo a ver? =P e espero a banca de acusação ;D
  12. O

    Penetrantes são os olhos dos elfos

    Me perguntava sobre o sol também.... Talvez, como a pupila se dilata/retrái dependendo da luz, o sistema nervoso dele faça isso: se adapte a quantidade de luz.
  13. O

    A mais nova do Senado

    Uma informação curiosa: o Senado tem um servidor interno com 1 Terabyte que armazena música, jogos e filmes baixados da internet. Quanto a legalidade, não sei, mas tenho um amigo cujo pai trabalha no TCU, e uma vez no escritório do pai dele, tivemos acesso a este servidor, uma vez que TCU e...
  14. O

    O exército do Oeste

    Quanto ao post de meu saitor (aniversariante!!!!) Haran, levanto um ponto: como devemos interpretar essa questão? Agora entendo porque Tolkien adorava revisar todo seus textos, pois se perdia de tão grande que era seu legendarium. EU tive a impressão de ter ocorrido somente uma longa batalha...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo