• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Olwë

  1. O

    As coroas de Thranduil

    Para começo de conversa, quase tudo o que tem no livro "O Hobbit" é difícil de compatibilizar com o resto do cânon. Afinal, foi escrito antes de "O Senhor dos Anéis" e sem tanto compromisso de ser coerente com um plano de fundo maior... Partindo dessa premissa, dá para - com ressalvas - fazer...
  2. O

    A Serviço da Rainha

    Muito provavelmente, a razão de Tolkien não ter mencionado nada disso nas cartas é que ninguém que participou do projeto Ultra jamais mencionou isso até 1974 (vinte e nove anos depois do fim da Segunda Guerra). A inteligência polonesa do pré-guerra já havia quebrado as priomeiras versões do...
  3. O

    A Serviço da Rainha

    Parece que faz uns 200 anos que li as Cartas, mas, se não estou enganado, nelas há alguns registros da participação de Tolkien na defesa anti-aérea inglesa, durante a WWII: sem por a mão em armas, ele passou algumas noites vigiando o céu para dar alertas de bombardeio. Há que se levar em...
  4. O

    [Círculo da Lei II] Julgamento de Mîm.

    Só para esclarecer duas coisas, tecnicamente (eu conheço um pouco de legislação processual): 1) Testemunha é fonte de prova. Ela somente fala sobre fatos que ela própria tenha visto ou ouvido. Não se pode arrolar testemunha para que ela possa emitir sua opinião subjetiva sobre o caso. Assim...
  5. O

    O sulista vesgo era um uruk hai?

    Se não me engano era um semi-duende (half-goblin). Meio homem, meio duende (aqueles orcs pequenos, de pernas arqueadas, das montanhas nevoentas que aparecem no Hobbit e no capítulo das duas torres em que o Aragorn, o Legolas e o Gimli reviram uma pilha de corpos carbonizados de orcs e duendes...
  6. O

    Uma Thurman Lamenta por O Senhor dos Anéis

    Pô... Desculpa viu gente, a gravidez não tinha sido planejada, foi só uma aventura de uma noite... eu expliquei pra Uma, mas ela não se conforma. Agora fica aí botando a culpa em mim por ter perdido a grande chance da sua carreira. LOL xD
  7. O

    Elenco de O Hobbit

    Não. Beorn não era negro. A edição brasileira de O Hobbit dá essa impressão por causa de um erro de tradução. "Good gracious heavens, no, no, NO, NO!" said Gandalf. "Don't be a fool Mr. Baggins if you can help it; and in the name of all wonder don't mention the word furrier again as long as you...
  8. O

    Elenco de O Hobbit

    Acho que esse aí é o Jason Isaacs. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jason_Isaacs
  9. O

    Elenco de O Hobbit

    Minha cabeça é muito cheia de clichês, por isso eu fico viajando com imagens doidas do Robert De Niro interpretando o Balin... Um segundo depois eu concluo: nada a ver!!! O mais legal, porém, é que provavelmente a escolha do elenco irá me surpreender no final das contas. Depois de todas as...
  10. O

    Elenco de O Hobbit

    Com a notícia da confirmação da produção de O Hobbit já comecei a imaginar o elenco para o filme. Quem será que voltará às telas? Quem poderia interpretar os personagens "novos". Um personagem extremamente importante, que vai precisar de um baita ator é Balin...
  11. O

    ACABOU A NOVELA: O Hobbit em 2010!

    Yes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dá aquela sensação maravilhosa da época do entre-filmes. Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes...
  12. O

    O filme dO hobbit sai ou não sai?

    Re: O filme do O hobbit sai ou não sai? Ah... um dia sai. Eu não tenho a menor pressa. Até pq, para mim, os atores não "são" os personagens e Tolkien é bem maior do que Jackson. Paciência, galera. Todo mundo aqui é novo e ainda pode esperar décadas para ver não apenas uma, mas várias versões...
  13. O

    Livro para crianças

    A partir de certo ponto de sua carreira de escritor, Tolkien passou a defender a tese (à época revolucionárisa) de que seria possível escrever contos de fadas para público não exclusivamente infantil. Ele próprio, porém, possui algumas obras que, até certo ponto, pode-se dizer que tenham sido...
  14. O

    E se... Fëanor tivesse andado no meio da sua tropa, não à frente?

    Fëanor pisou na TM com aquela arrogância tática típica de heróis ridiculamente poderosos, como Obelix ou Groo: 1) entrar; 2) matar todos os inimgos; 3) Sair. Só que ele não era o Obelix e Melkor não era o César. O cara tava com "sangue no olho" e não ia parar antes de fazer uma besteira...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo