• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por OCO_theOld

  1. O

    O que mais os fascina nas obras de Tolkien?

    Bom, sou fanático por fantasia medieval. O que me fez considerar SDA como a melhor obra que já li foram: - Todo o trabalho, estudo, pesquisa que o mestre teve para criar um mundo absurdamente real, convincente, e extremamente fascinante, apaixonante; - Os conceitos de amizade, sacrifício...
  2. O

    A mensagem de Tolkien

    Uma das mensagens é a passada pelo personagem Sam. Ele é o mais comum dos integrantes da sociedade, e mesmo assim, é considerado por muitos como o maior herói do livro SDA. Sem maiores ambições, sem nenhuma obrigação (a não ser cuidar de seu patrão, é claro hehe) é graças a ele que Frodo...
  3. O

    Terminei! - O Hobbit - e mais duvidas surgiram

    Após ler SDA, fui para o Hobbit, depois Silmarillion e por fim Contos Inacabados. Os dois últimos li nesta ordem pq não tinha saído em portugues o contos...mas enfim, acho essa uma boa ordem, pois o Contos é maior e mais denso que o Silmarillion, além de contar certas histórias em versões...
  4. O

    Magia Inata na Terra Media

    Tb penso assim. E a sutileza da magia da Terra-Média é o que mais me agrada, pois não sou muito fã de cenários lotados de magia.
  5. O

    A fala mais emocionante dos filmes

    O discurso de Théoden no Pelennor; a frase de Gandalf " muitos que vivem merecem morrer..."; Galadriel: "Até mesmo a menor das pessoas pode mudar o mundo..." Théoden, no Abismo de Helm: "Atos ferozes despertem, chegou a hora da ira, da ruína, e da aurora de sangue!"
  6. O

    Qual a Espada mais poderosa?

    Putz...Gurthang é a que eu mais gosto (até pq meu personagem favorito é o Túrin), mas pela importancia na saga do SDA, fico com a Andúril!
  7. O

    Qual foi o cenário da trilogia que você mais gostou?

    O Condado, Valfenda e Lórien... O Condado pela simplicidade do campo, pessoas humildes, etc. Lórien pq foi a representação máxima de um reino élfico de verdade, E Valfenda pq mistura um pouco dos dois, eu acho.
  8. O

    Melhor batalha

    Cara, até hj, para mim, essa cena me deixa emocionado...uma das mais marcantes cenas que já vi em um filme na minha vida toda!
  9. O

    Os Dragões

    Eu não acho que eles são maia encarnados e corpos de grandes lagartos...não me lembro de ter lido isto em lugar algum. Queria ver sobre isso. Vc sabe onde conseguiu essa informação?
  10. O

    Glorfindel

    A sim, claro...quis dizer isso mesmo, que outros podem ter sido "curados" e tal, mas o que retornou de fato para a TM foi o Glorfindel. Abraços!
  11. O

    A Sociedade e os Nazgûl

    Com certeza. Pra mim, essa é o grande "charme" dos livros...amizade, companheirismo acabam levando os personagens principalmente os hobbits, a fazerem coisas que jamais fariam, enfrentando perigos e passando por situações terriveis que poucos no mundo poderiam suportar. Isso é bem marcante...
  12. O

    Os Filhos de Húrin

    Putz, quando será que lançam por aqui? Alguém tem idéia? Disse tudo! É o personagem que eu mais gosto do universo de Tolkien...não vejo a hora de ler este livro, e poder discutir e conversar sobre ele!
  13. O

    Os Dragões

    Acredito que Smaug não tenha sido o último dos dragões, mas sim o último "relevante", ou seja, o último entre os mais poderosos dos dragões. Acho que depois dele só devem ter existido dragões inferiores e mais fracos, sem importância para a história da Terra-Média.
  14. O

    Glorfindel

    Acredito que foi a situação que o favoreceu sim, e tb penso que ele não poderia enfrentar todos os 9 de uma vez...na Terra-Média (principalmente na 3º Era) não existem esses "super-heróis", que enfrentam exercitos e tudo mais. Pelo que eu sei, Glorfindel foi o único que dos eldar que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo