• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Nût-búrz

  1. N

    Nirnaeth Arnoediad

    Eh, realmente, eu concordo com ringil.....a difereça seria provavelemnte pequena, e melian, sendo uma ainu no inicio, deve ter previsto algo bem desagradavel e aconselhou Thingol(nao q ele estivesse super afim de lutar, mas..)....afinal, na propria narrativa e Mandos eh dito q nada q os noldor...
  2. N

    Bauglir sacana!?

    nao, claro, eu pensei nisso logo qnd li mesmo, mas soh agora q fiquei me questionando se era isso mesmo, sabe, se nao me escapou alguma outra possibilidade....p/ isso server o forum :mrgreen: :mrgreen:
  3. N

    Gandalf, Círdan e Narya

    o q aconteceu?os topicos fizeram fusao!? btw, eu so o logan, eu recuperei meu antigo username:D, graças a quem fundiu os topicos, ae eu li desde o começo e lembrei como escrevia meu Nût-Búrz:D
  4. N

    Curiosidades idiotas...

    Hehe, engraçado, neh...no senhor dos aneis, tolkien naum usa sequer uma metáfora(coisa q ele usa MUITO), naum cita em momento algum a possibilidade de elfos terem orelhaas pontudas....contudo, ele afirma isso no HoME 12... porem, há varias metáforas(ou nao) falando sobre supostas "asas" de...
  5. N

    Do aparecimento de Elfos e Homens...

    a teoria d q eles viera da terra, da materia de arda condiz com a antiga teoria catolica de q deus criou adao e eva a partir do barro da vida...
  6. N

    The New Shadow(De novo...)

    mas tipo, se eh tao impossivel de melkor sair de sua prisao, como ele conseguiu no fim do mundo(alias, falando nisso, q ótimo q foi o turin q matou de vez o sinho bauglir)
  7. N

    Do aparecimento de Elfos e Homens...

    axo q ainda nao entenderam minha pergunta :roll: o q eu to tentando imaginar eh como eles literalmente apareceram, ou seja num minuto soh tinha terra na bera do lago, ae, num piscar de olhos, surgiram um monte de bebezinho elfico durmino....mas como surgiram??de onde???por q milagre????Ou eles...
  8. N

    The New Shadow(De novo...)

    tbm axo q necromancia seja magia(humana?sim, pode ser, pq nao?) mas nao axo q daí venha a sair uma nova sombra, a nao ser q venham a libertar Morgoth ou re-erguer Sauron através de necromancia...
  9. N

    Silmarils

    A luz diminui SIM a vida dos mortais, tanto q era esse um dos motivos pelo qual os mortais nao podiam habitar Aman, pois akele lugar era de um esplendor tal q os mortais se esvairiam mais rapido, assim como a luz das silmarils... O negocio da bençao d Varda eh q nenhum ser com maldade no...
  10. N

    The New Shadow(De novo...)

    "...Alatar, Pallando, e Saruman foram para o leste assim que chegaram na terra-média. É dito que os três foram com o propósito ao qual havia sido estabelecido, que era preparar e guiar as raças livres contra o poder crescente de Sauron. Alatar e Pallando não retornaram e Tolkien temia que eles...
  11. N

    Do aparecimento de Elfos e Homens...

    onde eles despertaram, eh dito, mas nao eh dito como apareceram....ou eles apareceram junto com arda???
  12. N

    Meirinhos...

    Quem sao os meirinhos de Memórias de um Sargento de Milícias??O q eles fazem??Pq eram tao importantes???
  13. N

    Filho de Luthien e Beren???

    actually, eu jah tinha pensado na questao da descendencia, mas, por via das duvidas, resolvi esclarecer de uma vez por todas....eu axo q eh p/ isso q serve o forum, neh?
  14. N

    Clássico: Balrogs tem asas?

    qnt a questao das asas, o texto q mais me deixou claro q eles nao tem asas eh este........E Será Que Balrogs Possuem Asas? qnt ao q ele falou de glorfindel, desde o começo, nos primeiros capitulos de silma o professor jah deixa claro q os dos saloes de mandos os elfos poderiam voltar à arda...
  15. N

    Curiosidades idiotas...

    hmmmm, tipo assim, lembram qnd luthien começou a cantar p/ Morgoth?.. "..Morgoth, então, comtemplando sua beleza, concebeu em pensamento um desejo maligno e um plano mais sinistro do que qualquer outro que já passara por seu coração desde sua fuga de Valinor. Com isso, foi traído por sua...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo