• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Níniel_Nienor

  1. Níniel_Nienor

    Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

    Talvez seja até esclarecedor para aqueles que só viram os filmes e não leram os livros!
  2. Níniel_Nienor

    Qual ator você conhecia antes de vê-lo em Sda?

    conhecia a Liv Tyler(Arwen), o Sir Maclen(gandalf), Elijan Wood(Frodo), Hugo Weaving(Elrod) e Christopher Lee (Saruman) os demais nunca tinha visto!
  3. Níniel_Nienor

    O Paganismo na obra de Tolkien

    Eu acredito q ele nunca fez apologia a nem ao cristianimo nem ao paganismo, e sim que usou da cultura e mitologia de sua terra para escrever as mais lindas histórias de fantasia(como já foi citado).
  4. Níniel_Nienor

    Qual seu personagem do mal preferido?

    Entre os citados pra votaçõa, eu fico com os 9 nazgul.
  5. Níniel_Nienor

    Quais livros você já leu, e quantas vezes?

    O senhor dos anéis (cada um deles 3 vezes) A Silmarillion(1) Contos inacabados(1)
  6. Níniel_Nienor

    A Ruína de Moria.

    Vixi, num sei nada direito sobre os anões, pensei q a ganacia e ambição deles era algo natural de sua raça. Ou o anel forjado por sauron a uamentou? É melhor eu continuar lendo as respostas postadas e reler alguns dos livros.
  7. Níniel_Nienor

    Arwen é Vênus?

    Tb nunca havia reparado, mas como Tolkien era um homeme de amplo conhecimento e tudo q escreveu foi relacionado com os mitos ingleses e irlandese, num é de se estranhar q os mitos ocidentais mais conhecidos no mundo como da grag-romana tb tenha influenciado.
  8. Níniel_Nienor

    Valinor: como vocês vieram parar aqui?

    Eu achei a Valinor no cadê quando procurava coisas referentes ao personagem Turin. daí por diante sempre visito o site e leio tudo, mas só a menos de 6 meses q me cadastrei e posto de vez enquando em algum tópico. Bjos.
  9. Níniel_Nienor

    Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

    Pôxa, eu votei mas nem comentei aqui. Mas meu voto foi pro legolas. tenho q prestar mais atenção aos tópicos :-(
  10. Níniel_Nienor

    Qual é a mais bela das cidades?

    infelizmente cheguei tarde pra votar na enquete, mas vou colocar aqui a minha opinião. Gosto muito de valfenda no filme, mas acho q Gondolin deva ser bem mais bonita. então fico com Gondolin.
  11. Níniel_Nienor

    Ascendência de Númenor

    Oi gente. Acho super criativa a forma q Tolkien fez suas obras. Em outros tópicos já foram debatidos isso de ele ter se inspirado nos mitos europeus para criar Arda, numenor, a terra-média... Avalonne seria inspirada em avalon, númenor em atlantida entre outros lugares e personagens. O legal é q...
  12. Níniel_Nienor

    Ei, Fã de Tolkien? Carta pra Você!!

    Nossa, legal saber disso. Estou feliz por vocês sempre tomarem iniciativas como essa. Vou aguarda "as cartas de tolkien".
  13. Níniel_Nienor

    Avalone e Avalon

    Styx, foi sem querer, erro de digitação. realmente me referia a Atlantida. Desculpem.
  14. Níniel_Nienor

    Avalone e Avalon

    Oi pessoal, obrigada por terem me ajudado. Imrhil, obrigada pelo link, desculpem os moderadores por ter colocado esse tópico, pois só agora eu soube q já haviam discutido o assunto. Pandatur, pensei um pouco parecido com o seu raciocínio quando li A silmarillion, mas num tinha atentado para o...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo