• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Nimloth

  1. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Sam Gamgi, a caminho de Mordor com Frodo, mas ele disse isso a si mesmo, recordando os campos e o rio Beiragua no Condado. A tradução que está no livro é a seguinte: "...O caminho de volta, se houver algum, passa pela montanha" SDA - O Retorno do Rei Capítulo III A Montanha da Perdição
  2. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Gandalf, para Bilbo e os anões em O Hobbit, Capítulo VII, Estranhos Alojamentos.
  3. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Sinto muito, Gandalf - The White, mais a resposta correta é esta.
  4. Nimloth

    Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

    Sabem, eu tenho evitado responder esta enquete. É uma dúvida cruel, li SDA várias vezes, estou lendo o Silma pela segunda vez e estou amando, mas votei em SDA, pois o acho insuperável.
  5. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Não foi Aragorn. Nossa eu achei que essa seria tão fácil!
  6. Nimloth

    Boromir = Servidor indireto de Sauron?

    Não me lembro onde, mas acho que foi nos Apendices do SDA, eu li que Boromir era um homem bravo e corajoso, e que se interessava mais pelos exércitos e armas, enquanto Faramir, seu irmão, buscava maiores informações nos livros e na história de Gondor (inclusive tinha muita admiração por Gandalf...
  7. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    É que SDA e Silma foram os últimos livros que eu andei lendo, aliás relendo, é so puxar na memória e fazer uma pequena consulta, é claro :D Seguindo o jogo: "Revelou-se bagagem desnecessária no caminho"
  8. Nimloth

    Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

    Gosto muitíssimo de todas as partes em que a Sociedade está unida, desde a escolha dos membros durante o Conselho de Elrond até a morte de Boromir.
  9. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Erkenbrand aos Homens da Terra Parda, após a vitória na batalha de Helms Deep. SDA - ADT Capítulo VIII A Estrada para Isengard
  10. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    OK, lá vai: Não é de espantar que surjam problemas.
  11. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Ok, a sua resposta está corretíssima :D Respondendo a sua: Uma águia para Bilbo, em O Hobbit, Capítulo VII, Estranhos alojamentos.
  12. Nimloth

    Nomes e mais nomes

    Minha maior difuculdade ao ler livros de Tolkien, os personagens tem tantos nomes que eu me confundia, principalmente O Silmarillion, mas agora já me acostumei. Finrod : Felagund, O Fiel, Amigo dos Homens
  13. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Legal! "Não estrague essa maravilha com a pressa!"
  14. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Elrohir para Aragorn (SDA-RDR)
  15. Nimloth

    Jogo - Quem disse?

    Bom, se eu não considerar o vice-versa, o [Le] [Bard] acertou. Realmente quem disse foi Merry para Pippin (SDA-ADT), a respeito de quantos dias ele não dormia em uma cama. :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo