• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Nessa Valië

  1. N

    [L] [Nessa][A não vida]

    [Nessa][A não vida] "A Não Vida" Em momentos assim eu encontro a não vida. É um espaço acima de mim que me puxa. E desejo mesmo que tudo se perca, mesmo que o futuro se ausente de mim. A total inexistência. A total indiferença do ser, que as vezes me vêm sussurrar ao pé da orelha que afinal...
  2. N

    [L] Ensaio sobre a alma [Nessa]

    Então Stanzi a conotação que eu quis dar para esta parte foi de renascimento, de renovação. Como se eu vê-se o verde dentro da secura das folhas. Mas ou menos assim: "me mostraste tua alma, vi renascimento" Poste seus poemas minina! :wink:
  3. N

    [L] Medo [Nessa]

    A poesia é uma espécie de desabafo, um momento de fulga em que a pessoa se permite um minuto de fraqueza, um minuto de sinceridade interior. Depois passa a afirmar novamente o contrário, o que afirma sempre "Eu não temo"
  4. N

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    É exatamente isso que o livro faz ele não descreve a agunia, ou os demais sentimentos pura e simplemente ele te faz sentir esta agunia, te faz sentir na pele. Muitas pessoas se sentem incomodadas ao ler o livro.
  5. N

    [L] Medo [Nessa]

    Medo [Nessa] Tenho medo. Eu confesso, tenho medo. Confesso que temo, temo tornar-me noite, e da noite não fazer parte. Temo virar escuridão. Temo espelhos embaçados e a rouquidão que vinha me calar a mente. Temo esquecer-me, pois já nem sei se me lembro. E que todos os meus pedaços se...
  6. N

    [L] Ensaio sobre a alma [Nessa]

    Ensaio sobre a alma [Nessa] O que ocorre é que minha alma vê diferente. Enxerga cega. Enxerga morta. Me mostrares tua alma, minha alma enxergou diferente, minha alma enxergou lírios e folhas secas de inverno. Minha alma enxergou-me sem querer, e gritou dentro do útero do mundo. EU EXISTO...
  7. N

    A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

    Ah Sujo muito obrigada por ter aberto este tópico! Eu realmente pensei que já houvesse algo sobre a Hora da Estrela aqui! E tenho que dizer que Clarice já rendeu boas discussões entre nós dois não é? Espero que vc tenha modificado a sua idéia do livro e por consegüinte da autora. Bom, Como...
  8. N

    Qual a sua Mitologia favorita?

    Eu sempre gostei de mitologia desde pequena, eu sabia o panteão grego inteiro!!! gosto de todas, desde a egipcía à celta. Mas por conhecer mas a grega por enquanto me familiarizo mais com ela.
  9. N

    Legolas na neve de Caradhras

    Acho que isso foi devido mais a agilidade e a "levesa" dos elfos, atributos desta raça assim como a visão e o olfatos aguçados.
  10. N

    [L] [Nessa] instante estranho

    [Nessa] instante estranho Instante estranho Duas da madrugada, duas e um, agora sim duas e dois, quem inventou os contadores de tempo esqueceu de ajusta- los às noites do meu quarto. Duas e quatro, que evolução entre um pensamento e outro eu não vi um minuto passar. Será que isto é...
  11. N

    Valar em busca das Silmarilli

    Sempre pensei nos Maias como uma espécie de Semi-Deuses! Bom, acho que os Valar não recuperaram as Silmarills pq não queriam. Se Ulmo, Manwë, Yavanna ou qualquer outro Vala tivesse tentado interferir no destino das Pedras de Fëanor as consequencias para arda poderiam ser muito maiores...
  12. N

    Com qual raça da Terra-média vc acha que se parece fisicamente?

    Os elfos ficam cansados do mundo, ficam cansados de viver. Foi isso que eu quis dizer
  13. N

    Qual o seu lugar de leitura preferido?

    Num parque. de preferência no perto da minha casa, mas qdo a leitura é boa qlquer lugar vale. Adoro ler no metrô
  14. N

    Com qual raça da Terra-média vc acha que se parece fisicamente?

    Tem quem fale que eu me pareço uma Elfa, mas meus cabelos e minha estatura são muito hobbitescas para o meu gosto. E as vezes (muitas) eu encho o saco do mundo, como boa Elfa
  15. N

    Tom Bombadil

    Bom descordo da maioria dos argumentos anteriores. Não acho qeu Tom seja um Vala, um Maia, Eru, etc e tal... Acho que ele e Fruta D'ouro são manifestações de Arda. Espiritos que brotaram da Terra, daí Tom ser mais o mais velho, e estar em Arda antes do primeiro senhor dos escuros. Seria um...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo