• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Myreal

  1. Myreal

    Sauron era ciente do bem e do mal?

    Considerando as diversas teorias sobre a obra de Tolkien, eu acho que temos mais ou menos 3 grandes alternativas. 1) Baseada na ideia cristã de bem-mal, ou maniqueísmo, o espírito de Sauron não era forte o suficiente, ou virtuoso o suficiente para resistir à tentação. Ou seja, ele teria a...
  2. Myreal

    Frodo Falhou?

    Seguindo o que várias pessoas têm dito por aqui, acho que o fato de Frodo ter "falhado", ou melhor, fraquejado no momento derradeiro de sua missão acaba por ser eclipsado pelo fim de Sauron. Não chega a ser uma falha moral, e sim uma demonstração do caráter "humano" da personagem (ele tinha...
  3. Myreal

    Os Conflitos Familiares de Denethor e a Repetição da História

    Sempre gostei muito da história e das relações entre os três! A idéia de que a história deles era uma repetição da juventude de Denethor nunca tinha passado pela minha cabeça, apesar de conhecer um pouco sobre seu relacionamento com Ecthelion. Penso que, talvez por algo que Freud explicaria...
  4. Myreal

    “Mirkwood”, romance ficcional sobre a vida de J.R.R. Tolkien vai virar filme

    Nossa, isso é uma dúvida e tanto. Alguém aqui sabe mais sobre o livro em si?
  5. Myreal

    A mortalidade de Arwen

    Apesar de estar implícito, não e pode ter certeza, a possibilidade deles terem ido depois é muito grande, porque não aparece em nenhum do Apêndices do SdA e nem nas Cartas que eles teriam algum motivo para escolher a mortalidade - até mesmo por conta da morte de Celebrían na emboscada do Chifre...
  6. Myreal

    Porque os Elfos deixam a terra-média no final da terceira era?

    Ah, em relação ao que você falou sobre se submeter a Sauron, landmark, isso se aplicaria se as forças de Sauron ganhassem ou estivessem na iminência de ganhar. Talvez seja uma das motivações da saída dos elfos da Terra-média antes da Guerra do Anel, pois o futuro era muito instável. Após a queda...
  7. Myreal

    Banheiros no mundo de Tolkien

    Bom, se existem banheiros para tomar banho, devem existir ao menos alguma espécie de lugar para realizarem as necessidades. Em alguns castelos medievais existiam "quartos" ligados a um sistema de fossas - isso pode ser aplicável em Rohan e em Gondor, principalmente nas cidadelas. Já nos redutos...
  8. Myreal

    Ciência da Terra-média: sobre olifantes e dinossauros

    Nossa, tópico genial, eu sempre pensei nisso quando vi os olifantes do PJ... Bom, como disse o Derinthuck, se eles eram do tamanho de uma casa de hobbit já é outra coisa! Mas como foi uma transposição para o cinema, sempre tem um exagero básico, como em várias outras situações na trilogia no...
  9. Myreal

    Cinco Livros Favoritos com Caio Paganus

    Eu gosto muito do Silmarillion, apesar de ter todo um carinho especial pelo SdA - compreendo completamente a escolha desse ivro porque ele como uma das fundações para entender a obra de Tolkien e seu processo de construção do enredo é fantástico. Quando ao sexto livro de HP, entendo o porquê de...
  10. Myreal

    Obra de Tolkien e o Cristianismo

    Minha impressão sobre os reflexos do cristianismo na obra tolkeniana é de que o mesmo estabelecesse muito mais a base de valores para a construção da história do que realmente os traços que tornam a narrativa característica do seu autor. Do ponto de vista da elaboração moral, há certo...
  11. Myreal

    Helcaraxë e o Estreito de Bering

    Então, por mais que eu veja uma correspondência entre o Helcaraxë e o Estreito de Bering, eu acho que a idéia do transporte entre dois continentes também pode estar relacionada com o Velho Testamento - vide Moisés e a abertura do Mar Vermelho. Apesar da minha oposição àqueles que afixam a...
  12. Myreal

    Caso um elfo usasse o UM anel, ele envelheceria depois de perdê-lo?

    Eu acho que poderíamos dividir esse efeito de envelhecimento do Um. Primeiramente, temos que levar em conta que o Um Anel garantia a aparência longeva, não a longevidade em si, porque Bilbo se sentia velho mesmo usando-o - ou seja, nesse aspecto, ele provavelmente não teria efeito sobre os...
  13. Myreal

    Orlando Bloom fala um pouco mais sobre seu retorno como Legolas

    Eu estou pensando em fazer uma macumba online para impedir tal desgraça... Legolas matando Smaug vai fazer qualquer fã de Tolkien chorar.
  14. Myreal

    Fortuna do Smaug segundo a Forbes

    Se eu fosse boa em matemática eu entenderia os cálculos. Porém, meu comentário em relação ao artigo da Forbes é: por que os vampiros de Crepúsculo são mais ricos do que boa parte dos -bons- personagens de ficção? Isso é meio deprimente.
  15. Myreal

    [Revista] O Fantástico Mundo de Tolkien

    Nossa, eu vou super fazer uma maratona de sebos e ver se encontro essas revistas! Ia ser glorioso... Eu acho que tenho uma aqui em casa, no meio da minha coleção de revistas, mas posso estar enganada - o difícil vai ser achar para conferir.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo