• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Morgs

  1. Morgs

    Todos os Anões - Opiniões

    Morgoth fala... Outra coisa que me veio a mente é que em "O Hobbit", Dori é descrito como o anão mais forte da Companhia. Pelas fotos parece que Dwalin é quem ocupou esse lugar :) Só pra lembrar: e em Dori que o Bilbo fica pendurado quando as águias os levam da floresta dos Wargs, foi ele quem...
  2. Morgs

    Todos os Anões - Opiniões

    Morgoth fala... Concordo com o TorUgo... e confio no Peter Jackson. Gostei de todos os anões exceto o Kili e o Thorin "jovenzinho" (como a grande maioria aqui). Mas falando especificamente desses dois casos, tenho a impressão que quiseram fazer Kili parecido com Thorin, talvez para mostrar a...
  3. Morgs

    Duvida sobre SAURON

    Morgoth fala... Se não estou enganado, há também o relato do próprio Gollum, quando ele foi capturado, sobre as mãos de Sauron, indicando que ele tinha um corpo... não lembro dessa informação de "humanóide alto, mas não gigantesco"... alguma carta, provavelmente... certo Meneldur?
  4. Morgs

    Galadriel e os Contos Inacabados

    Morgoth fala... Olá! :) Acho difícil viu. Não creio que isso se deva ao fato de não existir um consenso entre as várias versões da história de Galadriel, mesmo porque o próprio Silmarillion é o resultado de várias inconscistências resolvidas pelo filho do Tolkien, e sendo assim não vejo...
  5. Morgs

    Quanto tempo vivem os anões, os homens e os hobbits?

    Morgoth fala... De qualquer forma, isso não se refere a todos os anões, mas apenas aos Pais dos Anões, certo? A crença então é de que seu líder poderia retornar de tempos em tempos, como o próprio Durin.
  6. Morgs

    E se Smaug pegasse o Um Anel?

    Morgoth fala... Apesar de eu achar a aliança um pouco difícil, o que a Elriowiel disse está de acordo com os temores de Gandalf lá nos idos da expedição de Thorin. Apesar de ser um evento secundário em toda a história relacionada à guerra contra Sauron, a expedição e o fim de Smaug foram...
  7. Morgs

    E se Smaug pegasse o Um Anel?

    Morgoth fala... Mas aí é que está: Morgoth e Sauron são duas "coisas" bem diferentes. Sauron só conseguiu fazer esse estardalhaço todo porque certamente aproveitou-se do "elemento Morgoth" espalhado por aí e utilizou-o para corromper outras criaturas, reunir seu exército e tudo o mais. Não...
  8. Morgs

    Existiam Elfos de pele escura?

    Morgoth fala... Eöl era dark, era um elfo com alma de anão :) Eu acho que esse imaginário de elfo com pele negra é tudo influência do nosso amigo Drizzt Do'Urden, Forgotten Realms, essas coisas rerere
  9. Morgs

    Isildur, seria o numenoriano tão poderoso assim ?

    Morgoth fala... Concordo com a Mariana. E podemos colocar no mesmo caldeirão a crença de que "as mãos do rei são as mãos de um curador". A habilidade de Tolkien é grande nesse vai e vem entre o profano e o sagrado tanto que no final não se sabe ao certo se a cura dava-se através do Rei por...
  10. Morgs

    E se Smaug pegasse o Um Anel?

    Morgoth fala... Smaug, como qualquer dragão, adora esse lance de jóias, pedras preciosas, ouro. Em O Hobbit, é dito que eles não usufruem de nadica de nada, mas conhecem cada pecinha do seu tesouro (e segundo Thorin, conhecem o "valor de mercado corrente" hehehe). Por essas e outras, duvido...
  11. Morgs

    A Origem dos Orientais

    Morgoth fala... É um pouco complicado falar em Natureza maligna. Isso acaba por fazer pensar em uma raça superior, e em Tolkien este conceito pode ser facilmente corrompido, ainda mais quando se tem um exemplo disso na nossa própria história :) Mas nesse caso especificamente, não vejo os...
  12. Morgs

    Os Gigantes do Hobbit

    Morgoth fala... Exato, bem colocado. Não podemos nos esquecer da realidade secundária. O texto é vivo... e até as bolas de futebol e espingardas podem ser explicadas como adições tardias da mesma forma que um conto transmitido de geração para geração tem os seus acréscimos no mínimo...
  13. Morgs

    Onde estava Beorn?

    Morgoth fala... O Gloin é que conversa com o Frodo em Valfenda. Na verdade o epíteto de Grimbeorn era "o Velho", e ele era filho de Beorn e já deveria ser velho mesmo, com certeza :)
  14. Morgs

    Onde estava Beorn?

    Morgoth fala... Na verdade quem realmente mudou o rumo da história foram as Águias (sempre elas hehehe). Agora, se não fosse Beorn, Thorin não teria nem tempo de se desculpar com Bilbo, isso é fato. No mais, é como já disseram posts acima (aliás, que tópico antigo hehehe). A Guerra do...
  15. Morgs

    Glaurung X Ancalagon

    Morgoth fala... Ancalagon era uma versão 2.0... era um dragão melhorado. Melkor guardou seus servidores mais terrívels pro final, liberando os dragões alados na Guerra da Ira. Isso me leva a crer que sim, Ancalagon era o mais poderoso, pelo menos quando comparamos com os dragões da geração...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo