• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Mestre Manwë

  1. M

    Por que Melkor não matou os elfos de Cuivienen?

    Simplesmete porque melkor não queria destruir tudo, e sim corromper. Ele não queria destruir todos o filhos de Eru, e sim, se tornar senhor deles, e os "assustar" com formas de Orome, seria um jeito de os revoltar, para com os verdadeiros emissários de Eru
  2. M

    A Imortalidade dos Nove

    A imortalidade dos Nazgul é relativa. Por exemplo, os mortos da senda dos mortos também estavam mortos, mas lutaram na batalha de Pelennor. Os Nazgul estavão "vivos" a tanto tempo, que o seu corpo não existe mais, e o que existe é um simples expectro de Sombra, uma sombra do que provelmente...
  3. M

    Valar, Arda e os Filhos de Eru

    É claro que a forma de Arda :D ! To brincando. Eu acho que o "custo-benefício" em lutar abertamente contra Melkor não era muito grande pois além de gastar MUUUUUITO poder pessoa dos Valarl, destruir Arda de novo não seria muito vantajoso nem para os Valar nem para os filhos de Ilúvatar. Eles...
  4. M

    Fëanor e a guerra do anel.

    Não exagerem pessoal. Fëanor era forte, mas eu acho Fingolfin mais. :D Aliás, mesmo Fëanor e seus filhos não teriam condições de penetrar em Gondor, atravessar o vale de Gorgoroth, chegar em Barad-dur e desafiar Sauron. Eles eram fortes, mas nem tanto :wink:
  5. M

    Eru desejava a Desfiguração de Arda?

    Eu acho que ele sabia, e queria sim. As pessoas tem sim, o livre arbítirio, mas o destino de Arda esta ligada a Vontade de Eru, e Arda desfigurada era a vontade de Eru. Talvez Arda não-desfigurada não seria um lugar ideal para os homens, pois são mortais e a vida monótona deles os deixassem...
  6. M

    Livre arbítrio em Tolkien. Existe?

    Pensem nas propria religião cristã. O proprio Jesus já preveu varias vezes, mas isso não muda o livre-arbítrio das pessoas. Eu sigo a idéia de que todos possuem uma vontade, só que a vontade de Eru 'comanda' e por isso, de um jeito ou de outro, as pessoas iriam fazer as coisas que ele...
  7. M

    União estranha: elfo e humana???

    Sobre a união de elfas e homens deve ser por que elfas 'tem' algum espírito mais de donzela. Sinceramente, eu acharia um pouco estranho um elfo se apaixonar por mulher, mais ou menos do mesmo modo do que um anão se apaixonando por uma mulher humana... Mas apesar de tudo, nada de outro mundo...
  8. M

    Elfos vs Orcs

    :D Orcs são misturas entre animais selvagens e elfos. Mas não eram elfos comum, mas sim elfos muito toturados... E sobre a maldade dos orcs, talvez eles sejam agressivos por natureza, como um animal selvagem é, mas são fracos de vontade, e por isso seguem fielmente Sauron e Morgoth
  9. M

    Quem é mais velho? Barbarvore, ou Tom Bombadil?

    Eu refleti e cheguei a uma conclusão :D O Tom simplesmente É Ele sempre esteve lá (isso lembra aquela musica do Raul Seixas "Nasci a 10 mil anos atras), ele estava lá, só que despercebido. Ele deve ser uma alegoria, nascido quando Eru criou Eä, e irmão dela... Ou sejá, ele simplesmente "É"
  10. M

    de onde o JRR tirou o nome Middle Earth/Terra Média?

    Não, Não :nope: Eä é o Universo, Arda o Planeta e Terra-média ( Endor em quenya) é um continente e Aman é outro
  11. M

    o que são Olog-hais?

    Se bem q Tom, Bert e Willian falavam Westron...
  12. M

    Profissão...

    Calma ai, gente. -O Condado era basicamente uma area rural, quase que auto suficiente. Provavelmente os hobbits possuiam uma plantação, e trocava por coisas que não tinham. -Aragorn, viveu em Imladris (Valfenda)e foi educado e treinado. Depois virou um guardião, e eles tinham muito trabalho, e...
  13. M

    Incoerência com Sauron?

    Sobre a batalha nos campos de Pellenor, Sauron não foi incorente, pois além dos imprevistos, a sua estratégia era enfraquecer, e não imaginava que o Um Anel seria destruido num intervalo tão pequeno de tempo. E sobre a Orodruin, a sua destruição já fora descartada. Sobre Sauron construir um...
  14. M

    Porque Elrond sendo meio-elfo ainda era um Senhor dos Elfos?

    Além do mais, nada implica em ser meio-elfo, pois o seu irmão Elros, fora Tar-Minyatur o 1º rei numenoriano. Não existe nenhum preconceito em relação de ser meio elfo, aos outros elfos. Por exemplo, Dior também reconstruiu Doriath e a governou mesmo sendo meio elfo.
  15. M

    Elrond era um vidente?

    Elrond era realmente muito sabio, e habil. E uma das suas habilidades era a videncia, como quando previu que a espada Narsil só seria reforjada quando o Anel Governte fosse encontrado. Não, pois essa era uma habilidade nata do proprio Elrond Espero ter esclarecido a sua duvida :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo